Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 107129 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Existe uma linha, uma linha tênue e quase imperceptível, entre o forte e o fraco, entre o que aparenta ser e o que realmente é, entre o que se explica e o que não tem explicação e é exatamente nessa linha neste espaço invisível em que cabe um universo paralelo, que você me conquistou.

Para um tanto que quase tudo de mim quiseres, dou-te ainda a plenitude do que de tudo de mim completa: amor. É lá que estão contidos o meu mais puro olhar, o meu mais sincero gostar, o meu mais profundo sentimento, o toque suave da minha esperança por dias que valem a pena ter. É exatamente nele que Deus habita em mim e me faz ser imortal, eternizado na simplicidade dos que gostam de andar descalço, descamisar orgulho e sentir a liberdade de ser um ser, verdadeiramente, humano. Assim, que todo amor que existe em ti, possa fundir-se em todo amor que existe em mim. Seremos imbatíveis e, humanamente, inesquecíveis!

Se você me pedir, eu fico. Não precisa ser alto ou com carinho, você pode me pedir baixinho. Quase sussurrando ou devagarinho. Eu fico!

Aquela sensação de encontrar dinheiro em roupa quando você está precisando... Quase a mesma de encontrar amor, depois de anos, quando você precisa (e, por vezes, nem imaginava que estivesse precisando).

"A dimensão do caráter só o coração puro sabe avaliar e quase sempre o valor imensurável está nos gestos que só os anjos podem ver. Luiza Gosuen"

Não sei me doar pela metade. Não sou meio amigo nem quase amor. Ou sou tudo ou sou nada.

Infelizmente no Brasil quase tudo pode ser comprado, até o que não pode ser vendido.

As vezes buscamos o impossível. E quem disse que não é possível. Quase todos os sonhos são realizados quando se determina em fazê Los. Tentar, ter fé que consegui e ter paciência são os estrumentos pra conseguir.

Quase todos nós achamos que possuímos respostas para tudo, mas para uma lágrima a melhor resposta é só o silêncio de um abraço.

Eu tenho alegria, amigos, coragem, medo, carinho, amor, paz. Tenho quase tudo. Mas falta você ao meu lado...

Tempo e silêncio. Dois remédios fantásticos pra quase tudo. O problema é que um não se sabe o quanto se terá e o outro é difícil de exercer.

Amizades fúteis quase sempre se acabam na impossibilidade de um favor não atendido...

É tão bom estar na vida que, às vezes, quase caio na tentação de pedir um pouco mais... Contudo, não é justo pedir ao Universo dois presentes pela mesma festa.

Quando se tem quase 15 anos, e está no 8º ano do ensino fundamental, a coisa que uma garota mais deseja na vida, é a tal sonhada festa de 15 anos, ou ser a mais popular da escola. Mas não para Ana, o que ela mais desejava com seus quase 15 anos, era a liberdade de poder ser o que ela quisesse sem ter que dar satisfação, a liberdade de ir em buscar dos seus sonhos.Hoje ela tem 20 anos e ainda sonha com essa liberdade!

Todos cometemos erros. Eu já cometi vários, mas sempre procurei consertá-los, até aqueles quase imperdoáveis. Já magoei pessoas que amo, já fui magoada por aqueles que estimo. Já me decepcionei com falsos, já decepcionei a mim mesma. Jurei que jamais faria tal coisa, pouco tempo depois quebrei meu juramento. Prometi que seria para sempre e nem percebi quando acabou, mas acabou. Já disse 'eu te amo' para pessoas erradas, já me calei perante as verdadeiras. Sei exatamente quem pretendo ser daqui a cinco anos e onde quero estar, contudo, não sei quem serei quando a próxima alvorada começar a surgir. Sinto saudades de épocas longínquas, de coisas e pessoas que nunca conheci. Sei amar discretamente, sem ninguém perceber. Sei sorrir mesmo estando com o coração sufocado de tristeza. Esqueço nomes e sembrantes de pessoas que foram importantes em minha vida, mas jamais esqueço os momentos de felicidade verdadeira que me proporcionaram.

Se apaixonar é quase uma morte cerebral: seu coração fica batendo mas o seu cérebro para de funcionar.

Todo mundo é pacífico, mas somente até certo ponto. Há um limite quase tênue entre o atônito e o indiferente. Quem vê a senhorinha distribuindo flores, não enxerga que há uma guerra em sua cabeça.

Viveria de ressaca de pessoas erradas, mas optei por viver a sobriedade dessa quase solidão.

Das inúmeras necessidades que eu tenho nessa vida, você se resume quase a totalidade, porque você é como um rio, afluente em mim: tira-me a sede, me dá água na boca e ainda me faz transpirar de encantamento. Suas águas fazem cachoeira nos meus mais sedentos desejos. E, assim, você deságua seu rio no meu mar de um amor que nunca seca.

Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.