Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 105529 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Entre homem e mulher o amor quase sempre surge como paixão, desejo e encantamento; porém, somente se mantém como amor mesmo, o qual não tem nada a ver com as miragens iniciais do amor embrionário, se for alimentado pela decisão de amar.

Na vida tudo são flores, porém, um dia caem as pétalas, e toda flor tem seu cabo e quase sempre um bom espinho!

Já fazem quase 200 anos que Darwin acabou com essa de que deus existe, com sua teoria da evolução e adaptação ao meio ambiente, então deixem de lado os contos e fábulas e reflitam sobre os atos que comentem agora.

Um sonho forte é aquele que sentimos quase uma saudade do que queremos mas que nunca tivemos!

Torna-se meu inimigo pela atitude ou omissão dela. Quase nunca pela pessoa, propriamente dita.

⁠É, os problemas, quase sempre, surgem do nada, mas as soluções podem e devem ser construídas no silêncio de um coração que sabe que é capaz de muito, pelo fato de saber amar. Yes!

⁠No Brasil tem muita celebração de evangélicos e quase nenhuma celebração do Evangelho!

⁠As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.

⁠Afirmo entender muito pouco de quase nada.
Diante a minha pequenez no saber observo, reflito, questiono. Estou sempre migrando de idéias para boas novas idéias.

⁠Nas despedidas acontece isso: a ternura toca a alegria, a alegria traz uma saudade quase triste, a saudade semeia a lágrimas, e nós, as crianças, não sabemos arrumar essas coisas dentro do nosso coração.

⁠Quase toda primeira atitude maldosa é realizada por um motivo bom, os motivos mudam conforme a sensibilidade diminui e o ego cresce

Havia momentos em que a pressão para alcançar a felicidade era quase opressiva, como se a felicidade fosse algo que todos deviam e podiam conquistar, e que qualquer tipo de concessão na busca por ela fosse, de algum modo, culpa sua.

E quando vier aquela vontade de chorar imensa que quase rasga a sua garganta, apenas deixe o choro sair, e se possível grite...⁠

Existe um ponto quase que insano de quequando as pessoas terminam um relacionamento, passam a se envolver com muitas outras sem qualquer compromisso. Isso não é errado, façamos as vontades que temos, isso é de nossa natureza.
Contudo, parece ser uma busca por algo que sentiram falta no relacionamento anterior, algo que talvez não receberam e que agora, passam a procurar nos corpos de várias pessoas.

Sou um redemoinho de emoções e sensações que muitas vezes quase vira furacão.

⁠Desistir é quase sempre a opção mais fácil. Mas, às vezes, é a mais sensata a se fazer. É preciso recuar para enxergar melhor e pensar com clareza.

⁠Durante todo o ano e quase toda sua vida, parece que você previa um show como este. Você está na frente de 50 mil pessoas. E parece totalmente surreal. É como se seus pés saíssem do chão. É pura magia do começo ao fim.

⁠Para quase toda doença existe algum tipo de cura. O único mal para o qual não há remédio, é aquele onde o doente não quer se curar.

⁠A tradicional lucidez dos depressivos, quase sempre descrita como um desinteresse radical pelas preocupações humanas, revela-se, em primeiríssimo lugar, como falta de interesse pelas questões de fato pouco interessantes.

O Modus operandi de algumas “igrejas” não contribui em quase nada para uma fé fiel às Escrituras, a Sã doutrina e aos pais da igreja até o terceiro século. Pois algumas dessas “igrejas” fazem apologia a conceitos filosóficos, maniqueísmo, gnosticismo e ideologias impregnadas de conceitos pagãos do cristianismo de Constantino. Nele, que nos chamou para pregar o Evangelho do Reino.⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp