Poema Quase de Pablo Neruda
Eu sou o encontro de mim comigo dentro de uma farsa quase perfeita. Eu faço que faço de conta o que me faz triste e perdida; eu disfarço o que não tem disfarce numa memória de sonhos desiludida. E crio o que eu não crio recriando o jogo da ilusão, mas não consigo conseguir o que sei que não consigo. O amor está dentro de mim...
Beijo na buchecha de quem se gosta é quase tão bom quanto beijo nos lábios...
È estranho e desconfortável, mas é maravilhoso ficar nervosa e vermelha perto de quem se gosta!
O amor que cria, a dois, é, quase sempre criado por um: o outro atura e tem, às vezes, a ilusão de contribuir.
Virtude
Muitas pessoas desejam quase sempre o verdadeiro e não o relativo é preferível à felicidade real e não uma felicidade relativa. O verdadeiro pode nos levar ao verdadeiro e não ao falso. É como uma edificação sobre rocha firme e não rocha composta por areia e barro, que pode até confundir, mas não pode enganar nem manter a edificação de pé. A virtude deve ser conhecida e praticada, para que não seja confundida com a aparência, nem muito menos os vícios e paixões desordenadas.
quem sou eu?
sou o que sinto, as vezes o que penso e o que quase ninguem vê.. sou apenas um ser querendo se achar nesse mundo escuro e traiçoeiro..
Entre homem e mulher o amor quase sempre surge como paixão, desejo e encantamento; porém, somente se mantém como amor mesmo, o qual não tem nada a ver com as miragens iniciais do amor embrionário, se for alimentado pela decisão de amar.
Muitas pessoas passam quase sua vida inteira procurando um grande amor , o seu grande amor .
Correm atras do amor como se pudessem pegalo mesmo sem ele querer , e depois de correr muito acabam cansando e parando de procurar , e ai que elas encontrar o amor que tanto esperavam no momento em que perdiam as esperanças na existencia de um grande amor para cada pessoa , o amor as surpreende entregando uma pessoa para cada uma , e fazendo elas se tornarem apenas uma so em um coraçao.
A terra está cheia de pessoas querendo... Buscando... Quase não há lugar para todos
Mas quando se voa, percebemos que há espaço até mesmo para brincar.
depois do séc 21 é quase impossivel aver um che guevra, um Bob marley , um Martin LutherKing,
pois as crianças não possue mais raizes, elas crescem ehin frente a TV. [ Karin Gabriel ]
Quase sempre a vida deve ser cultivada de maneira solitária (talvez sempre cultivada assim), sei como é frustrante tornar-se inseguro [solitário e frustrado]. Ficamos inseguros porque queremos reconhecimento externo, esquecemos que para isto antes está o auto-reconhecimento. No fundo as pessoas precisam umas das outras sim, mas o cultivo da vida basicamente é solitário. "Ninguém além de ti será capaz de firmar tua dignidade"
A pior saudade é aquela que sentimos mesmo tendo que conviver quase que diariamente com a pessoa amada, para quem já não importamos mais.
Se me fez sorrir parabéns, você fez o que quase todo mundo faz. Se me fez chorar, parabéns, você acabou de descobrir três coisas importantes sobre mim: posso te amar, posso estar decepcionada com você ou simplesmente fez questão de me mostrar que não sou tão importante e me magoou.
Sou como um livro, as vezes estou fechado, muitos me julgam só pela capa, quase poucos observam meu conteúdo, outros só riem da metade, e só uma tem coragem de ir comigo até o final.
As mulheres dão muita bola indiretamente, é quase uma mensagem subliminar, precisa ler nas entrelinhas. Os homens que não entendem.
Escutando o que não devia, valorizando o que não podia, quase deixei passar as amizades que agora cultivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp