Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 103712 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Não há nada mais difícil do que fazer alguém tomar consciência da sua inconsciência progressiva. É como tentar parar uma queda em pleno ar.

Saber o que os filósofos disseram sobre isto ou aquilo é, segundo Aristóteles, o começo da investigação filosófica. No Brasil é a finalidade dela.

Como não consegue acreditar seriamente que vai alcançar sucesso, o brasileiro acha mais seguro apostar no fracasso alheio.

No país onde o dever máximo do cidadão é ser um cagão convicto, coragem é nazismo.

Para se fazer grandes coisas não se deve estar acima dos homens, mas junto deles.

Você sabe o que os segredos querem? Eles querem sair. É por isso que são tão difíceis de guardar.

O ódio,a preguiça e o medo constituem um trio prejudicial à humanidade e a cada pessoa,em particular

Se descrever não significa se limitar, apenas saber o que procura de sii mesmo e se conhecer o bastante para dizer que não quer ser diferente, mais tbm não igual, quer ser apenas vc mesmo, da forma que achar melhor '

São as boas qualidades e não a beleza de uma mulher que fazem casamentos felizes. A mulher que nos ama sabe fazer-se bela.

Você quer ler o John Rawls, o Fukuyama ou o Robert Nozick? OK, mas primeiro termine de ler o Eric Voegelin, o Louis Lavelle e o Bernard Lonergan.

Senhor, afasta de mim tudo o que não for bom, tudo o que não for digno⁠, tudo aquilo que me entristece, me ira e me tira a paz que só encontro em Ti.

O Socialismo é o Comunismo com dinheiro na praça. O Comunismo é o Socialismo depois que o dinheiro do povo acaba.

Se a luz é o primeiro amor da vida, não será o amor a primeira luz do coração?

Sei que é de praxe o suicida invocar grandes razões, e se possível belas, para justificar seu gesto tresloucado. Se eu quisesse, certamente poderia encontrar uma dúzia (de razões) capaz de justificar não apenas o meu suicídio como o suicídio de toda a humanidade, no dias que correm como em todos os tempos.

Só pode haver divergência de opiniões entre pessoas com nível similar de inteligência e conhecimento. Com mentecaptos, só o que existe é uma dificuldade de comunicação quase invencível.

Será que ninguém neste país percebe a diferença entre os que opinam em busca de vantagens grupais e o escritor que só expressa a sua opinião pessoal com sinceridade?

Um segredo fundamental do desenvolvimento da inteligência é reduzir drasticamente o número de assuntos sobre os quais você tem alguma opinião.

O consolo do imbecil é imaginar que chamá-lo de imbecil é ofensa, quando na verdade é uma descrição inteiramente objetiva.

A mídia é porta voz não da maioria, mas de um grupo que quer ser a voz da maioria.

Recebi mais elogios de celebridades, vendi mais exemplares dos meus livros e apareci mais na mídia do que qualquer professor universitário do Brasil, mas esses merdinhas me acham um marginal desconhecido porque nunca fui visto fofocando na sala dos professores, o universo deles.