Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 535368 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Alguns de nós são pálidos, outros brilhantes e outros são coloridos. Mas de vez em quando encontramos alguém que é irradiante, e quando encontramos não a nada que se compare.

Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira.

Você é a noite, e só a noite o compreende e o acolhe nos braços. Unido com as sombras. Sem pesadelos. Uma paz inexplicável.

É preciso exigir de cada um o que ele pode dar. A autoridade repousa sobre a razão.

Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida.

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Sem Parar"

– À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostaria de olhar todas elas... Serão todas suas amigas. E, também, eu lhe darei um presente...

A vida é pesada para os fracos, interessante para os curiosos e uma aventura para os loucos.

''Quando olhava dentro de seus olhos, sentia-me como se estivesse sozinho no fim do mundo, numa praia oceânica batida pelos ventos. Sem nada, alem do rugido macio das ondas.''

Sinto muito. Eu já fugi demais em minha vida. E finalmente eu tenho algo para proteger: você.

O amor é um precipício, a gente se joga nele e torce para o chão nunca chegar.

Pra falar a verdade, às vezes minto tentando ser metade do inteiro que eu sinto.

– As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aquelas que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...

Cada um na sua busca, cada bússola num coração.
Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação.

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Palavras Repetidas"

(...) Só quando sentiu intensamente que um dia ela desapareceria, é que pôde entender exatamente o quanto a vida era infinitamente valiosa. E quanto maior e mais clara era uma face da moeda, tanto maior e mais clara se tornava a outra. Vida e morte eram os dois lados de uma mesma coisa.

E eu sei o que eu tenho que fazer agora. Eu tenho que continuar respirando, porque quem sabe o que a maré me trará amanhã?

Um dia, o sol vai se pôr no meu tempo aqui, e se levantará com você como o novo rei.

Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.

Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado

Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré! A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer. A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé. Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler. Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.

"Vou guardar tuas cores... Vou te guardar comigo... Teu sorriso eu vou deixar na estante pra eu ter um dia melhor..."