Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 541730 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

⁠LIVRO POÉTICO

Seu corpo é um livro de poesia.
Portanto, não deixe qualquer um pegar, foliar e vê.
Mantenha-se fechado (a).
Até você conhecer alguém que sábia ler.

Inserida por Machadodejesus

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Faça um favor a você neste momento se for necessário, não perca o seu tempo, deixa de lado o que estiver fazendo, ignore por uns instantes o que estiver afligindo o seu coração, pare um pouco e vai até o espelho.

Onde encontrará uma mulher incrível que está precisando com urgência da sua força, da sua admiração, da sua resiliência imprescindível, do seu sorriso charmoso, do brilho intenso do seu olhar, terno, atrevido, sempre sincero.

Abrace, contemple o reflexo cativante do seu próprio universo, demonstro seu amor por si mesma, agradeça a Deus pela bênção de estar viva com saúde, por ter pessoas queridas, ainda que tenha aprendido a amar a sua solitude.

Tudo bem que a sua gratidão já é bem expressiva, presente nas suas atitudes e nas suas falas, porém, estes meus versos são como lembretes poéticos quando você estiver angustiada, provando de algum lamento que tanto desgasta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Aos olhos de certas pessoas, você nunca será alguém bom o bastante, todo o seu esforço não será suficiente, as suas vitórias não serão relevantes, qualquer tentativa de agradá-las ou de conseguir algum sinal de felicidade será impotente, um resultado muito frustrante, recorrente, não importa o que faça, provavelmente, ainda ficarão incomodadas com os seus progressos ou irão ignorá-los por mais evidentes que sejam, talvez, até aguardem por seu retrocesso.

De qualquer forma, simplesmente, não ficarão felizes pelo seu avançar, a prova de que por mais próximo que possa ser, não tem controle sobre quem vai torcer por você, valorizar sua companhia, permanecer durante as dificuldades, contribuir na sua alegria numa demonstração espontânea de reciprocidade, algo que não deve ser cobrado, que não se acha com facilidade, que precisa ser conquistado, tratado como um grabde tesouro devido a sua raridade.

A compreensão desta verdade a respeito destes dois tipos de pessoas que estão presentes nas nossas vidas é indispensável, ajuda a não esperarmos tanto de quem geralmente não tem nada de positivo para nos oferecer, a não ficarmos em lugares que não somos bem vindos, a não nos cobrarmos sem um motivo válido e principalmente, a notarmos aqueles com que podemos contar de fato, que se alegram e sofrem conosco, uma lealdade admirável, bênçãos do Deus Piedoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Se ultimamente os seus dias estão chuvosos, bastante nublado, não perca seu tempo reclamando, seja o seu próprio raio de sol, mantenha o seu ânimo, enquanto chove, aprenda logo a dançar na chuva e não se prenda ao que está fora do seu controle
Mude sua a postura se assim achar necessário, ⁠dê boas risadas, quantas quiser, valorize desde os pequenos refrigérios, alegre a sua alma, seja alguém grato, tire o mínimo de proveito, o máximo que você puder para que a sua fé imprescindível em Deus não se torne fraca,
E durante determinadas situações, em nada adianta ficar se culpando ou procurar um culpado, não sinta a culpa amarga que não é sua, não carregue esse grande fardo, nem coloque a sua nos outros, uma loucura destrutiva contra a si mesmo, algo bem desagradável.
Até consigo ver beleza num dia chuvoso, tirar algum aprendizado, mas estou longe de ser um bom dançarino, talvez esteja exatamente aí a graça, alguns passos expressivos ainda que atrapalhados já são suficientes para fazerem uma diferença demasiada para depois relaxar a mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Faça por você o que ninguém pode fazer no seu lugar, seja grato a Deus, não deixe de lutar, valorize o apoio que recebe das pessoas,

mas não fique na dependência de ser motivado, haja com muita persistência, então, seja a sua própria motivação se assim for necessário,

pois graças ao Senhor, isso será uma admirável confirmação da sua resiliência entre perdas, ganhos e aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando não for mais mais eu
e o silêncio eterno chegar
a minha voz continuará
em códigos seu eco ,
indefinidamente.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Uma letra a mais, a menos
Em seu assento mental.
Não o torna maior, menor.
[...] Apenas um "ser":
Com uma letra a mais ou a menos!!

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Eu não te amo
Ainda que seus olhos me sufoquem
Seu riso me inunde
E seus lábios me sequem
Eu não te amo
Ainda que sua voz me embriague
Meu corpo te implore
E meu peito te trague
Eu não te amo
Ainda que te esboce em meus traços
Te faça futuro
E só queira teus braços
Será que eu não te amo?

Inserida por acucena_polizel

"⁠O capitalista não se capitaliza pelo seu trabalho, mas sim pela força dos seus escravos."

✓ Gilson Silva

Inserida por gilsonjs

Todos os filmes da madrugada não me emocionam mais ...
E a ausência que sinto de seu corpo ao meu lado fazem meu peito doer
Não deveria ter voltado para casa ontem à noite
Seria mais fácil lidar com a minha dor ao seu lado
Mas você me deixou sozinho em meio a tempestade que se formava na minha cabeça
Cheguei a escutar canções de outra época dentro do carro
Elas também não me emocionam mais
Mas você perguntou por mim e me pediu para ir para casa
Então fui ...
A noite estava fria e sentia mais a sua ausência
Entrei no antigo prédio com passos lentos querendo ir ao seu encontro
Mas não fui ...
A culpa não era só minha, você também não me quis que eu fosse
Então trocamos mensagens de amor e tentamos dormir
Sabíamos que ao amanhecer tudo estaria bem
Afinal nos amávamos demais para ignorarmos o amor que sentíamos

Inserida por Mlcb

Não briga comigo, assim não,
Quando tiver ciúmes me abraça
Encosta seu peito no meu
Sente nossos corações batendo em um único ritmo
Se fundindo
Pensa no nosso olhar quando se encontra

Não diz que vai pra casa
Ou que não quer ficar do meu lado
Eu sei,
Que como eu,
Você me carrega nos pensamentos
E nos sonhos
Me leva com você a todo lugar
Me perdoa pela minha ausência física
Pela falta de abraços
Ou se meu beijos não te desperta mais vontade
Eu ainda tenho vontade de você
Você nem imagina...
Só quero que saiba
Sou leal e fiel a ti
E te quero por toda vida
Por que te amo

Inserida por Mlcb

Não vejo o mar espelhado em seus olhos
Nublando pela graciosidade se seu sorriso
Você é perfeita ao meu lado
Eu nunca vou esquecer
Como você está me olhando
E como é com ficar ao seu lado

Quero ficar aqui ...
Para sempre

Inserida por Mlcb

⁠O dinheiro tem seu valor é útil mas é superficial. Ele pode comprar até o mundo, mas não o universo do caráter.

200622

Inserida por J6NEMG

⁠Atentem- se ao que vos digo:
Aquele que não se sente bem ao incomodar o seu oponente, jamais sairá vencedor da maior competição, dentre todas as competições decorridas:
A vida!

140323II

Inserida por J6NEMG

⁠Não desperdice o seu tempo, em debates que emergem do nada, e chegam a lugar nenhum. Parafraseando um dito popular, estrume, é a água que o faz escoar. O espaço mais indicado para esses corpos estranhos, é fétido, estreito, opaco e escuro.

290723

Inserida por J6NEMG

⁠Consigo classificar uma frase quanto ao teu tipo, mas não aprendi a identificar e analisar o seu grau de veracidade.

270823

Inserida por J6NEMG

⁠GRITO
Um pedido de socorro, não será ouvido simplesmente através do seu grito. Habitualmente, é necessário o apelo de um estadista!

110224

Inserida por J6NEMG

⁠RECONSTRUÇÃO DE SI MESMO..

Ela abandonou o mundo lá fora, para viver seu próprio mundo, ela não quis saber dos afetos, dos abraços, dos apertos de mãos, ela não ligou para o que as pessoas falavam, por que ela queria um mundo só seu.

Onde ela poderia decidir o que fazer da vida, foram poucas as vezes que ela sentiu confiança nos afetos, que as pessoas tentaram lhe oferecer, ela via que as pessoas não eram verdadeira,, sentiu que os abraços não eram de proteção.

Durante sua caminhada ela apertou em mãos que não foram apertos, eram apenas toques, é eles foram tão fracos que ela não sentiu confiança nas pessoas que apertaram suas mãos.

Então ela passou observar as pessoas a sua volta, e viu que elas só se aproximaram dela por que queria algo em troca.
Aos poucos ela foi construído seus sonhos, continuo sua caminhada tentando construir seu mundo.

O mundo que ela estava construindo precisava somente dela. E quando ela acabou de construir seu mundo resolveu cuidar, mais de si.

Ela estava fazendo sua própria construção.

Inserida por Eraldosilva123

AUSÊNCIA.

Estamos distantes um do outro, nossas agendas não coincidem. Eu sempre estou ao seu lado nos melhores e piores momentos, mas você só aparece quando estou bem. Você sabe que naquele dia, quando disse que não queria ver ninguém na minha frente, eu não te coloquei como ninguém. Eu só queria que você entendesse que para mim você nunca será ninguém, você sempre será tudo para mim. E naquele dia, você se fez de ninguém, porque nem você apareceu.

Inserida por Eraldosilva123

⁠Não viva se
ostentando o seu falso perfeito, porque não a do que se vangloriar da sua
vida cheia de mentiras

Inserida por JoseaNascimento