Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Não brinca com fogo ele pode queimar
O vicio já matou muito aqui
Nem sempre deus pode vir vigiar
Vida de bandido sempre foi assim
Faço para ter o meu ganha pão
Sem nunca ter que pisar em ninguém
Certas coisas da vida não tem perdão
Certo no certo e fica tudo bem
Conversas criam conexões
Sabe, conversar é algo tão incrível, não é? Às vezes, só de sentar com alguém e abrir o coração, compartilhando nossos pensamentos, sentimentos e histórias, parece que estamos tocando algo mágico.
A vida, às vezes, nos joga uns desafios que parecem montanhas intransponíveis, não é? A gente se sente sozinho e perdido, e as preocupações parecem sufocar. Mas é aí que as conversas entram em cena. Quando alguém realmente nos ouve, quando sentimos que somos importantes naquele momento, é como se nos dessem um abraço bem apertado na alma. É como se a carga ficasse mais leve e encontrássemos um porto seguro em meio à tempestade.
Isso é como um fogo que se acende dentro da gente. Quando dividimos nossos sonhos, medos e alegrias com alguém, é como se uma chama se acendesse. Sentimos que o mundo está ali, esperando por nós. As palavras de incentivo, os conselhos de quem nos quer bem e até mesmo as críticas construtivas são como combustível para nossos sonhos.
E não podemos esquecer das risadas compartilhadas e das histórias engraçadas. Esses momentos são como o tempero da vida, não é mesmo? Eles nos fazem sorrir, nos lembram que a alegria está sempre presente, esperando para nos surpreender.
Então, da próxima vez que você se encontrar envolvido em uma conversa, lembre-se de como isso é especial. Cada palavra é como um laço invisível que une duas almas. Valorize esses momentos, pois eles são o que faz a vida ter sentido. E, ao fazer isso, você fortalece essas conexões especiais, encontra conforto, motivação e inspiração para enfrentar cada novo dia com um sorriso e a certeza de que não está sozinho nesta jornada.
Deficiência não é sinônimo
de limitação,
mas sim de superação
louco é aquele que prefere excluir
do que a inclusão
cego é aquele que fecha os olhos
para não ajudar o irmão.
Mudo é aquele que ver alguém
com alguma deficiência sendo humilhado e não faz nada, prefere ficar calado... e muitos acham até engraçado!
Surdo é aquele que preferiu não escutar enquanto George Floyd gritou 20 vezes: "não consigo Respirar".
Eu queria me abrir, mas
Não é possível pra mim
Caso eu fizesse, todos chorariam de
Horror e piedade, vendo uma criança
Amável, se escondendo atrás de
Uma armadura de frieza e sarcasmo
O amor com virtudes e valores não se sustentam
por muito tempo...
E por esse motivo que pra mim
Encima do ego e orgulho
Ao invés de eu construir muros Prefiro erguer pontes e estreitar laços
Quão maravilhosa é a Tua graça que salvou uma pecadora miserável, assim como eu, eu não merecia mas escolheu abdicar do teu trono por amor a mim.
Hoje posso dizer que sou feliz, pois a Tua graça e o Teu amor me salvaram, me libertaram do império das trevas e me transportaram para o reino do filho do Teu amor.
Queria estar bem e estar ao Teu lado
Mas isso não consigo, pois sou pecador e fraco
Por minhas forças não consigo, sozinho não posso
Eu sou inútil, merecia o inferno
Por que tanto me amastes, porque tanto me quisestes?
A tua graça invadiu o meu coração,
Avançou com o teu perdão
De forma que não pude dizer não
Tu és tão soberano, tão amável, tão justo
Teus preceitos são insondáveis
Uma pecadora não como eu não merece o teu perdão
Descobri que não é pelas minhas forças que me perdoas
Mas me perdoas pelo teu infinito amor
Nada do que eu fizer ou faça poderá me separar de ti
Nem a morte, nem a vida, nem autoridades ou poderes celestiais poderão me separar do amor de Deus, por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Gosto de você mas não sei como explicar
Quando eu te vejo meu coração bate sem parar
E me perco em te olhar
Pensando se algum dia o você irá
Começar a se importar comigo
Mais que um simples amigo
Só espero que o você sinta o que eu sinto
E que finalmente fique comigo
Gosto de você mas não sei como explicar
Quero mesmo é te encontrar e te falar
Tudo o que eu sinto é muito pra entender
Me diz porque eu gosto, tanto de você?
Os pensamentos vão às lembranças vem
E você que não sai da cabeça
Eu queria reescrever meu destino por tantos motivos
Eu queria poder desabafar um pouco e contar pra alguém tudo isso
Por que o meu crush não gosta de mim?
Se eu pudesse te prender dominar seus sentimentos
Controlar seus passos, ver sua agenda e pensamento
Porque é que eu gosto tanto assim de uma pessoa?
Demorei pra te encontrar agora eu quero só você
Corremos atrás de tantas coisas que não valem nada
Que dão uma sensação de "felicidade"
Mas ela vem com prazo de validade
Temos que correr atrás daquilo que é eterno
Que não tem uma data de validade escrita no verso!
Se eu não tenho forças o suficiente para voltar, então a minha força está em mim mesma, e não n'Ele!
Se eu tenho forças, é porque Ele quem me sustém
Se é Ele quem me sustém, devo entregar tudo a Ele!
Não confunda: Deus é tolerante – principalmente no sentido progressista do termo, pois Deus é longânime, e, sobretudo justo.
Veja: Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem NÃO crer será CONDENADO! Mc 16.16.
Quem se doa por inteiro deverá em sua trajetória
aprender a não aceitar metades.
É o equilíbrio mais honesto que se pode ofertar a alma!
Quando maus hábitos do passado se repetem,
e não nos competem...
Já passou da hora de partir!
Uma vida fluída é transparente!
Seguir é merecer o melhor !
Agitando o Terceiro Mundo como uma maré que ameaçasse submergir toda a Europa não se logrará dividir as forças progressistas que pretendem conduzir a humanidade rumo à felicidade. O Terceiro Mundo não pretende organizar uma imensa cruzada da fome contra toda a Europa. O que espera daqueles que o mantiveram durante séculos na escravidão é que o ajudem a reabilitar o homem, a fazer triunfar o homem por toda parte, de uma vez por todas.
É claro, porém, que não somos ingênuos a ponto de acreditar que isto se fará com a cooperação e a boa vontade dos governos europeus. Esse trabalho colossal que consiste em reintroduzir o homem no mundo, o homem total, há de ser feito com o auxílio decisivo das massas europeias que, como elas mesmas precisam reconhecer, muitas vezes se alinharam às posições de nossos senhores comuns em relação aos problemas coloniais. Para isso, é preciso primeiro que as massas europeias decidam despertar, sacudir o cérebro e parar de tomar parte no jogo irresponsável da Bela Adormecida.
A história nos ensina que o combate anticolonialista não se inscreve de imediato numa perspectiva nacionalista. Por muito tempo o colonizado dirige seus esforços para a supressão de determinadas iniquidades: trabalho forçado, sanções corporais, desigualdade salarial, restrições dos direitos políticos etc. Esse combate em prol da democracia contra a opressão do homem vai progressivamente afastar-se da confusão neoliberal universalista para desembocar, por vezes com muito esforço, na reivindicação nacional. Ora, o despreparo das elites, a ausência de ligação orgânica entre elas e as massas, sua indolência e, digamos também, a covardia no momento decisivo da luta estarão na origem de desventuras trágicas.
A consciência nacional, em vez de ser a cristalização coordenada das aspirações mais íntimas do conjunto do povo, em vez de ser o produto imediato mais palpável da mobilização popular, será sempre apenas uma forma sem conteúdo, frágil, grosseira. As falhas que aí são descobertas explicam amplamente a facilidade com que, nos jovens países independentes, passa-se da nação à etnia, do Estado à tribo. São essas fissuras que demonstram os recuos tão penosos e tão prejudiciais ao desenvolvimento nacional, à unidade nacional. Veremos que essas fragilidades e os graves perigos que elas encerram são o resultado histórico da incapacidade da burguesia nacional dos países subdesenvolvidos para racionalizar a práxis popular, ou seja, para extrair sua razão.
Como vemos, as carências da burguesia não se manifestam unicamente no plano econômico. Tendo chegado ao poder em nome de um nacionalismo limitado, em nome da raça, a burguesia, a despeito de declarações muito bonitas na forma, mas completamente desprovidas de conteúdo, manejando numa completa irresponsabilidade frases que saem em linha direta dos tratados de moral e de filosofia política da Europa, vai demonstrar sua incapacidade de fazer triunfar um catecismo humanista mínimo. A burguesia, quando é forte, quando dispõe o mundo em função de seu poderio, não hesita em afirmar ideias democráticas de pretensão universalizante. É preciso que essa burguesia economicamente sólida sofra condições excepcionais para ser forçada a não respeitar sua ideologia humanista. A burguesia ocidental, embora seja fundamentalmente racista, consegue, na maioria das vezes, mascarar esse racismo ao multiplicar suas nuances, o que lhe permite conservar intacta sua proclamação da eminente dignidade humana.
A burguesia ocidental instalou barreiras e grades suficientes para não temer de fato a competição daqueles que ela explora e despreza. O racismo burguês ocidental em relação ao negro e ao bicot é um racismo de desprezo; é um racismo que minimiza. Mas a ideologia burguesa, que é a proclamação de uma igualdade de essência entre os homens, empenha-se em permanecer lógica consigo mesma, convidando os sub-homens a se humanizarem por meio do tipo de humanidade ocidental que ela encarna.
O racismo da jovem burguesia nacional é um racismo de defesa, um racismo baseado no medo. Não difere essencialmente do tribalismo vulgar, e até das rivalidades entre çofs e confrarias.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
