Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Quando você sente a presença, basta...
Você estando ai, não me importa se tem um dedo apontado pra mim...
Tem um coração cálido vindo daí e encontrando-se aqui, no meu mundo, que segura o seu se precisar e pra quê questionar; à vida nos une e o amor nos faz fortes, AMIZADE é um soneto começando, sempre!
Desconversei...
Queria tagarelar!
Me confundi, estranhei...
Não pensei e vazei, em lágrima muda!
Rimei um duo bem no meio de nós e compus uma ausência...
Estava parada e tinha uma janela, sem vento, pensei:
-Quente, preciso lavar-me, mas, ausente, sem colo, me restringi a pensar. Só peguei papel, caneta e fui lá fora saudar, o que poderia fazer em mim, um par e um versinho de amor, só pra acolher meu solo num violão imaginário, com uma canção triste e desarranjada, sem coro, sem sopro, só com vela acesa e minha estranheza com essa imensidão de versos que, não pulavam para o amarelo da folha estagnada em minhas mãos, presos em torrentes, o coração e arquivados na memória, desde então!
O dia foi encostando naquela montanha e um sol sorrindo veio invadindo...
Não dá pra controlar alguns pensamentos, mas dá pra ocupá-los com um pouco de ânimo, isso depende de nós, nos incentivarmos a radiarmos e fazermos farol em nosso penhasco de dentro.
À vida está sempre em torno de tudo o que nos habilita bons motivos, boas novas... Não tem que se afogar na primeira poça, debruçar no primeiro muro e não tem que quebrar a cara se alguns vãos não estiverem sendo preenchidos, tem que se abraçar com o melhor abraço e apertar os “nós” da garganta; e que dê o primeiro grito, quem o tiver para gritar!
À vida é um sopro, faz valer a fúria de alguns ventos e o desenho quente do sol esboçado em nossas costas!
À mentira, não tem só as pernas curtas, como os braços e as feições também...
Com mentira, não tem como abraçar forte, não dá pra doar colo quente, não dá pra sorrir com alma, não dá pra enfeitar os olhos com amor, não dá pra chorar sufocando!
À MENTIRA é um vespeiro em maremoto, que destrói com dor em poucos segundos, que arranca meio mundo um coração inteiro, sangrando, em p-a-r-t-e-s, pequenas!
Não tem como ficar estagnado assistindo o filme de terror real passando na tele(visão) dos nossos olhos...
Não tem como encher de cobertores o frio das ruas, se não aquecemos os próprios corações e não mutilamos à frieza de nossa alma.
Não tem como calar, quando o grito é mais forte que o próprio desamparo...
Tem que libertar as obediências, deixá-las obedecer os vácuos estreitos e alargar os instintos!
Tem que deixar, fazendo acontecer melhores oportunidades, pois elas não se fazem sozinhas e não caminham sem estar lado a lado à sensata lucidez, ainda que seja, desconfortavelmente doida e doída!
Não se permita entristecer por nada e nem ninguém...
O Dia está lindo, da cor que deveria estar...
Faça desse dia um dia especial...
Seja a diferença...
A vida é uma dadiva divina...
Aproveite-a...
Seja Feliz...
Só depende de você...
"Aqueles que Amam a mentira näo trazem paz e sim tribulacäo",
Ofereca-lhes a verdade em troca, pois,
"A verdade tira a Paz daqueles que vivem em paz com a mentira".
O que me surpreende nas pessoas é a tal da originalidade e a vontade de mostrar a diferença.
Não tenha medo nem vergonha de mostrar quem é.
O grande vacilo é esconder do resto das pessoas o que você tem para contribuir com a evolução coletiva.
Não se ensina ninguém a viver, aprendemos a viver da forma como vamos reconhecendo os sinais e interpretando eles, mas para isso precisamos ser corajosos e sair da zona de conforto e da caixa dos medos.
Nunca saberemos o que há por trás de uma porta se não arriscarmos a abri-la... Podemos passar o resto da vida que temos aqui na mesmice, submisso aos nossos medos, ou podemos buscar nossos sonhos e objetivos e querer lutar pelo o que queremos.
Ninguém pode dizer pra você o que você tem que fazer, só podemos orientar o que pode ser melhor para você.
Não conto, não digo, não insisto
Faça o que quiser, sempre que for já é
Dias de luta ainda temos que ter
Mas o destino eu juro não saber
Se entregar não faz parte do meu ser
O que tiver de ser, sempre vai ser
Vou seguindo esperando você no meu caminho
Olhando a rua e as pessoas seguindo seu destino
Ando com minhas confirmações mas jamais sozinho
Mas louco pelo dia em que na minha vida é você quem vai tocar o sino...
Às vezes passamos a vida
tentando ser alguém que
não somos...
Às vezes nos esquecemos
de como ser felizes...
de como olhar para nosso
coração apenas com olhos
bons e suaves...
Às vezes deixamos de sorrir
por preconceitos pessoais,
por imaginarmos que a felicidade
é algo que precisa de regras
e caminhos estruturados...
quanto tempo perdemos
quando temos medo...
medo de sentir...
medo de Ser...
medo de apenas olhar o
mundo com os olhos do coração...
a vida é tão pequena
tão simples
e tão fácil de viver...
e invariavelmente a transformamos
num cavalo de batalha...
quando podemos acordar
sentir o sol em nosso corpo
e respirar... sentimos uma faísca
divina e podemos novamente
acreditar,que verdadeiramente somos de DEUS
Nunca quis ser, nem parecer com ninguém
E muito menos acompanhar alguém
Mesmo porque, não sou fã de novela
Me orgulho de ser eu mesma.
As vezes tenho ate inveja de mim!!....
Não acredito nessa historia
de "juntar pedacinhos, acho isso
uma grande hipocrisia.
É recomeçar e
Ponto.
Nosso azul é mais celeste
lugar melhor não tem
a beleza aqui investe
sem cobrar nenhum vintém
e eu não troco o meu Nordeste
pelo sul de seu ninguém.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
