Mãe: poemas curtos e pequenos cheios de amor e gratidão

As vezes, em algumas noites,
um silêncio só meu,
chega impassível, doce e até singelo,
então pensativa e um tanto ausente
como lua nova, envolta em sombras
fujo das auroras solenes,
deslizando,
escondida dentro de mim

Inserida por neusamarilda

Vem novamente a sensação
de algo que não foi cumprido,
d'alma que chora baixinho
por um amor que há partido
Doem nas entranhas as veias,
onde célere o sangue corre,
nutrindo o coração que esperneia
e de saudade, aos poucos,
sufocando, já morre...

Inserida por neusamarilda

Mães, Vasos eleitos por Deus...
Esperança dos Céus...
Berço da reencarnação!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Mães, vós sois luz!
Continuem acesas...
Vossos filhos precisam de uma estrada iluminada para caminhar.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

" Filha(o), quando eu não estiver mais aqui,
não precisa lembrar de mim, nem colocar
meu retrato na parede.
- Ao meu espírito bastará saber que:
- Ninguém, ninguém... falar-te-á
um EU TE AMO, como eu!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Os espiritualistas falam que todo o planejamento de uma vida, se dá no plano espiritual.
Mas, eu estou planejando desde já.
Desejo ser mãe de cinco filhos e criá-los ao vennnnnto!
Quero ver se assim me acerto como mãe!
☆Haredita Angel - 07.10.2015
Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠"A maternidade é uma grande responsabilidade. Mas, é também uma grande oportunidade para virar-se santa"
Fala sério!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Eu não sou forte!
Eu não sou guerreira!
Eu não sou obrigada a dar conta de tudo!
Cansei!
Eu quero a minha mãe!!!
Haredita Angel
16.11.2020

Inserida por HareditaAngel

⁠Hoje o meu dia foi cinza, cheio de lacunas, com momentos de silêncio, oscilando entre sorrisos e choros.

Meu primeiro aniversário sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

⁠Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta

Um mês sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

Mãe, você é, de todas as criações de Deus, a mais bela, mais forte e mais poderosa.

A primeira nota musical que ouvimos foi no ventre de nossa mãe. O tum...tum...tum...do coração dela era a canção especial com que a vida nos brindava naquele momento.

Mãe é a ponte entre o céu e a terra, o elo entre o humano e o sagrado, o mistério que perpetua a divina arte da criação. Mãe é a manifestação divinal de todo o poder de Deus na Terra.

Inserida por ednafrigato

A palavra mãe tem uma sonância poética que nenhuma outra tem. Essas três letrinhas benditas trazem em sua sonoridade muito mais que poesia. Talvez seja a lírica perfeita, na qual Deus resumiu em três letras, tudo de mais bonito e poético que ele foi capaz de pôr dentro dela.

Inserida por ednafrigato

Mãe é um estado de amnésia voluntário e permanente, no qual, a mulher escolhe durante toda a sua vida, pensar mais no filho que nela.

Inserida por ednafrigato

Um filho será sempre a flor mais bela, que uma mãe vai semear e cultivar dentro dela.

Inserida por ednafrigato

Embora humanos não sejam super-heróis e não tenham poderes mágicos, a minha mãe foi, é e sempre será, a minha mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.

Inserida por ednafrigato

Desde o teu ventre mãe, eu já te amei incondicionalmente. Quando nasci, passei a te amar ainda mais. Fui crescendo e vi que meu amor por ti só foi multiplicando. Hoje vejo que ele não tem fim, pelo fato de que o seu amor por mim também nunca terás fim. Te amo minha rainha!

Inserida por LeonidioReis

De todas as criações de Deus mãe é a mais perfeita; como um pêndulo oscila entre anjo e humano.

Inserida por ednafrigato

Olhar de mãe não se apaga; transforma-se em poeira de estrela sob a lápide da memória.

Inserida por ednafrigato