Mãe: poemas curtos e pequenos cheios de amor e gratidão
Em lágrimas ela segurou minhas mãos e disse: - Isso passa, tudo passa e ainda vais lembrar e rir disso tudo.
Como gostaria que ela estivesse aqui agora para darmos essa risada que ficou guardada na memória...Mãe não deveria passar...
As vezes poderás ver em mim um mundo em preto e branco, mas dentro dele tem as cores do céu e do mar, basta enxergá-lo com a alma e simplesmente me amar...
Hoje foi um dia que o corpo gritou calado, o cansaço pesou, os dias em que a gente pensa que não vai dar conta, mas, mesmo exausto, o corpo ainda continua sem desabar...
Há uma grande força tarefa dentro da família que mantém o seu lar abençoado, arrumado e amado todos os dias, graças a sua mãe.
Todas as riquezas disponíveis em um só coração, expressas por finos afetos de ternura, solidariedade, perdão, compreensão e amor às criaturas, a mais linda definição de uma vocação abençoada e feliz, é o fato de uma mulher ser mãe.
Quem passa por sofrimentos e alegrias e enfrenta com energia os reveses e transes da vida é uma só: mãe.
As mães deveriam ser proibidas de ficarem tristes; suas lágrimas lavam o mundo, mas seu sorriso preenche a alma
... Mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
O glorioso ser pelo qual o Criador leva o ser humano à existência plena, forjando-o por milagrosas quarenta semanas, até que é entregue aos braços do ser que o guardou e o alimentou. A mãe!
Só o filho único de chocadeira e que foi criado em educandário, pode achar que toda mulher é um simples objeto.
Ainda somos diante da Amazônia brasileira, um bando de curumins abestalhados sorrindo a largo por sua inimaginável exuberante beleza.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Não mereço ter uma namorada não por ser um moleque pois minha mãe me fez um homem não mereço ter uma namorada pelos simples fato de eu ser um idiota que finge ser feliz!
- Relacionados
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Poemas de aniversário para mãe que mostram gratidão, amor e reconhecimento
- 57 versos curtos de Dia das Mães para homenagear com carinho
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Frases de Mãe e Filha para Filha
