Poema Paz
Paciência, a ciência da paz. Você sabia que o apelido de Jesus era "o pacificador"? Isso refletia a tranquilidade interior que ele mantinha diante dos desafios. E não é por acaso que a paz reside dentro da paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade.
O sábio sempre escolhe ir pelo caminho do bem e da equidade, onde ele encontrará a paz, a prosperidade e a vida abundante. Sabendo, que esses princípios de vida vão dar a ele uma vida longa, saudável e honrada.
Nós possuímos algo que nos motiva e que dá sentido a nossa vida, nos trazendo paz e felicidade e prosperidade. Encontrar a sua razão e ser encontrado pela luz é o caminho para você ficar sempre próximo daquilo que te faz bem e te fará crescer e conhecer a si próprio.
Falar sobre a Bíblia não me envergonharia. Já que é bem mais fácil encontrar a paz no bíblico, do que no bélico.
Sejamos portadores das sementes de paz e do amor e que as futuras gerações venham a se beneficiar das nossas atitudes hoje.
Eles parecem ter tudo, mas no fundo não tem nada. Sem alegria, paz, unidade e amor. Simplesmente o tudo lhes leva a nada !
"No hebraico, 'shalom' é plenitude; a paz verdadeira não se mede pelo saldo, mas pelo alinhamento do coração com o que é eterno."
"O ouro tem brilho fugaz, mas a verdadeira prosperidade resplandece na paz que habita no coração fiel."
"Na quietude do vento, o homem busca o eco de suas próprias tempestades, ignorando que a paz está na ausência do grito."
"Perdoar e amar será sempre o melhor caminho, pois apenas por meio deles podemos viver a paz que excede todo entendimento e desfrutar de uma alegria que revigora nossas forças."
Ainda na juventude fiz essa grande escolha: Optei pela Paz. Não ter inimigo é viver acima das mazelas humanas caracterizadas pela mediocridade, alimentadas pelas desavenças, preconceitos, disputas pueris e ódio de várias fontes.
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.
Muita coisa diferente.
O mundo que de forma paradoxal se tranforma, a entropia que consome a Paz, e tudo que resta é o vazio.
Aprender respirar para sentir paz, sentir harmonia para encontrar equilíbrio, quebrar as limitações para ampliar os horizontes, se permitir amar tudo para compreender o todo. Eis o mistério da vida. Viver!
