Poema Paz
Quando a consciência desperta não há mais volta e começa o sofrimento pela lucidez, pela percepção, e precisa ser adubada com a fé raciocinada para dar direção, visão e paz
"Os leigos não entendem a importância de escolher os seus representantes políticos. Os desprovidos de dignidade estão satisfeitos na zona de conforto, no estado de ignorancia em berço esplêndido. Afinal, com entorpecentes, música e futebol nos fins de semana, não precisam de mais nada. Apopulação "ignorante" vive em plena prostituição de caráter como forma de lazer."
Os leigos não entendem a importância de escolher os seus representantes políticos. Os desprovidos de dignidade estão satisfeitos na zona de conforto, no estado de ignorancia em berço esplêndido. Os hipocritas vivem em plena prostituição de caráter, deturpando significados e valores morais.
O quanto de hipocrisia vemos exposto na hora da morte? O quanto de hipocrisia vemos quando a enfermidade acomete alguém? As pessoas passam anos, décadas, vivas e quando morrem receberão lágrimas ou visitas de quem sempre viveu distante ou n foi sincero o bastante. De quem não viveu nem buscou criar momentos bons. De quem não criou memórias e experiências juntos. Quando eu morrer não quero velório… Afinal, todos os dias é uma despedida. Nunca se sabe quando será sua hora. Que procurem viver bem a todo momento. Isso é possível! Desenvolvam suas virtudes.
Existem três coisas que você precisa abrir mão: julgar, controlar e ser o dono da verdade. Livre-se das três, e você terá a mente íntegra e vibrante de uma criança.
Ao fazer as pazes, se refaz os motivos de uma guerra, reconstruindo os fatos (mesmo que todos, alguém ou ninguém saiba), que ainda são guerra e moldam os destinos da paz.
E tantos sonhos que vibram dentro de mim, são tão grandes e tão viscerais que me recuso a viver a ilusão de se contentar a migalhas das sobras daquela que não sabem o sentido de ser, existir e viver intensamente o que temos de melhor: o amor!
" Quando será que o mundo irá perceber, que a única coisa que realmente precisávamos, era de amor e respeito e não de bombas."
😔😪😭😭
A felicidade é uma fase permanente quando aceitamos que ela depende somente de cada um de nós mesmos.
Canto porque numa melodia acendo no coração do povo a esperança de um mundo novo e a luta para se viver em paz.
A imposição nunca foi uma opção de Deus para a conversão, o amor sim, e se não for por amor, de nada vale...
Renato Mendes Urso
A espiritualidade, conforme expressa a Bíblia, transcende as fronteiras do dogma e da hipocrisia, focando-se no amor incondicional de Deus por toda a humanidade. Em 1 João 4:8, está escrito: "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." Isso ressalta que a verdadeira conexão com o divino é alcançada através do amor mútuo, não através de dogmas ou rituais vazios. Além disso, em Gálatas 5:22-23, é descrito o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio - características essenciais para uma vida espiritual autêntica. Portanto, a espiritualidade genuína se manifesta no amor e na compaixão pelos outros, indo além das barreiras criadas pelo dogma e pela hipocrisia
A musicalidade é uma linguagem universal que transcende fronteiras e conecta pessoas através do ritmo, melodia e harmonia. Desde os primeiros batuques tribais até as sinfonias elaboradas, a música tem o poder de despertar emoções, contar histórias e unir comunidades. Ela permeia todas as culturas, permeando nossas vidas com sua magia e expressão.
Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.
Difícil e divino, o canto harmônico tibetano cria um acorde de três notas em homenagem a Amitabha Buddha, unindo vozes em uma prece de luz e paz.
Até que um dia descobri que eu podia fazer o que eu queria fazer, sem o peso de querer agradar os outros o tempo inteiro. Hoje me sinto feliz e em paz. Deixei de ouvir o que outros pensam sobre mim. O que interessa é o que eu penso e sinto, o que interessa sou eu.
Há pessoas que vivem em função de esquentar a cabeça alheia. Mas, existem aquelas que tem as mãos que doam amor e promovem a paz. Que assim sejam as suas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp