Poema Passei para Deixar um Beijo
Não é em toda época da vida que sabemos o que fazer, o que escolher...
Aliás, saber escolher, é uma das tarefas mais árduas que se pode encontrar ao longo da vida.
E a vida, sempre te aparece com opções na manga, te deixando muitas vezes sem saber o que escolher .
O sentido da vida, nessa manipulação de opções dadas a você é justamente, fazer com que você aprenda a fazer as escolhas certas por meio das erradas que fará ao longo do caminho.
É o erro que te mostra o verdadeiro valor do acerto e é com ele que você aprenderá então a não errar. É que pra cada aprendizado dessa vida, você precisa derrubar obstáculos, se superar.
Não esqueça nunca que provavelmente ninguém valorizará algo bom, mas quando você vacilar, será quase o fim dos tempos. Lembre sempre, que o erro tem um valor negativo a principio, mas caso você saiba como manejá-lo, ele com certeza de beneficiará num futuro próximo ou não.
Os benefícios, são sempre os mais aguardados. Mas muita gente esquece que pra ser beneficiado é preciso um certo esforço, é preciso acompanhar uma certa tempestade e isso ninguém quer.
O que vem fácil, se vai também facilmente. E não há jeito.
Então acostumem-se é como uma famosa frase diz : Primeiro a chuva, depois o arco-íris. A ordem é essa!
A gente aprende a ser no momento ruim, para depois ser um ser bem feito!
Você pode até não encontrar um príncipe com direito a cavalo branco.
Mas você encontrará quem fará com que suas pernas tremam, alguém que fará você sorrir com os olhos e que desperte em você a vontade de estar ao lado dele por toda vida.
Esse será então, o SEU príncipe !
Cada dia de vida é um dia a menos, um dia que você desperdiçou, que você não amou, que não se doou, que não ajudou. Mais um dia que perdeu oportunidades que você acha que terá novamente. Mas ao mesmo tempo é mais um dia, mais um dia que você pode fazer tudo que não fez. Amar, se doar, ajudar. Um dia a mais pra você aproveitar e fazer uma história diferente, e quando esse dia passar será mais um dia que ficou pra trás, esse fará parte do seu passado!
E o que levar do passado?
Tudo que nos foi proveitoso, tudo que fazemos e recebemos. Todo amor que demos, todo tempo que doamos, todo abraço que damos. E deixar pra trás o arcaico, esse é o que não vale a pena, o que menos importa.
Então depois que esquecermos do egoísmo de quem não quis compartilhar um sorriso, da infelicidade de quem achou que nada conseguiríamos, da futilidade de quem duvidou de nós, deixamos o arcaico e nos livraremos de toda contradição que houver nessa vida. Nos lembraremos de pessoas medíocres e nos formaremos moralmente. Aprenderemos então, a não permitir que oportunidades julgadas como fúteis e pequenas sejam desperdiçadas e essas servirão então para um crescimento individual.
É assim que se aprende a não envelhecer, fazendo de tudo proveitoso.
E aí sim você se encontrará finalmente, na juventude mais plena que a vida poderá lhe oferecer.
Amadurecer demora.
Leva um certo tempo porque é preciso ter conhecimento sobre acontecimentos da vida.
Porém engana-se quem acha que para se estar maduro é preciso não ser tão novo ... Somos diferentes dos frutos que depois de maduros estragam-se. Nós, seres humanos, depois de maduros nascemos, nos encontramos e entendemos porque precisamos passar por alguns momentos.
Isso varia, depende muito do que cada pessoa viveu, do que vive, mas principalmente do que espera da vida e isso não é tão fácil, mas nem por isso difícil.
Quando conseguimos extrair aprendizagem de tudo que nos acontece, nos achamos dentro do amadurecimento. Quando não guardamos ressentimentos de quem nos fez mal, amadurecemos.
Quando aprendemos a respeitar a opinião alheia, amadurecidos estamos!
Quando nos encontramos em um dos momentos mais difíceis que já passamos e ainda assim, conseguimos sorrir, estamos amadurecidos por completo. Digo isto, porque quando estamos rodeados de coisas que nos fazem pensar no pior do pior e ainda sim, conseguimos perceber que a vida não se limita nisto, é o mais certo dos sinais se apresentando em forma de uma felicidade plena, que não é eterna porque esta não existe, mas que é sempre mais prazerosa, por ser otimista!
Todo tempo o tempo passa ...
Eu me olho tentando enxergar o que fui a um tempo atrás e surpreendentemente não me encontro mais.
Sinal que o tempo consegue nos transformar sem a nossa percepção .
Hoje minhas opiniões são outras, meus hábitos, minhas manias, quase tudo em mim é diferente, exceto os princípios, esses eu não mudo!
Claro que defeitos meus ainda me acompanham, fazem parte da minha essência, mas me acompanham de forma mais suave, da maneira correta.
O tempo ensina a usar nossos defeitos, a reavaliar nossos conceitos e a proteger-se do próprio tempo, do tempo que não passa, do tempo que passa rápido, do tempo que não se quer lembrar, do tempo que é lembrado a todo tempo. Gastando tempo você se transforma, se modifica, se aperfeiçoa , cria um novo alvo ou além disso, uma nova vida.
Uma nova vida temporária, porque o tempo passa, e gastando tempo você se transforma, se modifica, se aperfeiçoa ...
Beijei tantos quantos foram necessários, para aliviar a dor de ter amado um louco.
Louco não, porque para mim chamar alguém de louco é elogio.
Possesso!
Droga...Mas isso é elogio para ele.
Eu não gosto de criticar a arte dos outros.
Para mim cada um tem a sua forma de ver a arte.
Quem são as pessoas que definem o que é, e o que não é arte?
E quem são elas para definir?
Pode até ser que a ignorante seja Eu...Mas...
Apetece-me gritar..." Sua arte é um lixo!" quando vejo arte sem cor nem vida.
Linhas, esferas, formas sem a possibilidade mínima de percepção.
Eu gosto de arte que se entende...que se partilha.
Daquelas em que há conexão imediata entre a compreensão e um sorriso seguido de um olhar pensativo e interessado.
Eu gosto de cor, de caos, de magnificencia , de interferencia e também do minimalismo absurdamente notável com toda a sua singular presença e graça.
E ao mesmo tempo adoro o conforto clássico do bom e velho..preto no branco.
O amor de verão
"Chega à parecer que irá durar muito tempo
O amor de verão é um dos sentimentos mais puro, e verdadeiro
que existe...
Só que como todo namoro de verão tudo começa e acaba na mesma estação.
A Saudade Que o Ontem Deixou
Ontem fazia um lindo dia
Ontem sempre no fim da tarde chovia
Ontem algo eu vivia esperando
Ontem eu juro que esperava... sem saber o que estava chegando
Ontem eu aproveitava pouco a realidade... pois vivia sonhando
MÚSICA: UM MILAGRE DE DEUS!
Lindas melodias, preciosas harmonias sem esquecer o ritmo que nos contagia.
São estes os elementos que formam a palavra que é sinônimo de pura alegria.
Esta união me leva a pensamentos alegres, únicos e especiais.
Faz-me sentir a beleza da obra composta por notas musicais.
Com as suas riquezas harmônicas e seus ritmos empolgantes.
Admiro a mente triunfal de quem torna notas de pedra em preciosos diamantes.
Percebo mais detalhes na criação deste milagre.
Quem poderia ter criado tamanha beleza?
Podem dizer o que quiser, mas só Deus tem essa grandeza!
Não existe pudor em você
Sabemos que foi um erro... Tudo bem! Talvez vários erros
Mas não sou idiota e você também não é
Olhe! Estamos aqui novamente, no mesmo caminho
Ver a retaguarda é jogar-se no inferno
Seguir em frente é confiar Nele
Então, o que faremos?
Eu seguirei, vós fazer o que lhe vier a tona
Pois quero chegar em algum lugar
E vós queres apenas estagnar no tempo
Sai saudade
Perturbaras ó dona de minhas tristezas
Enfraquecestes meus sonhos
Fazendo de mim um chão sem firmezas
Travara as minhas vontades
Pois tua falta me deixara como um prato
A espera do alimento a mesa
Me trazendo a boca o amargo desejo
Saboreando da vontade de lhe ceifar
Serias tu vitima culpada de tanta dor?
Ó mãe dos meus desesperos
Adjetivo de noites vazias
Dias sem nenhum calor
Sai de minha vida saudade cruel
Vá pra donde não exista amor
Vagueie por entre os que não amam
Pois aqui tu só causas a dor
Matarei a ti assim que puder
Trarei de volta aquele lindo amor
Sem ti verei que existe amor de verdade
Vai ver se estou lá na esquina
Sai de mim terrível saudade
E deixe-me sentir o amor desta menina.
Você escolheu um tempo...
Tempo esse para não viver o que seu coração queria.
Tempo para não mostrar o verdadeiro homem que está por de trás dessa mascara.
Tempo estratégico para não assumir o que sua vontade deseja.
Tempo para poder brigar com seus sentimentos e decidi viver sem eles.
Só que dessa vez foi diferente a culpa não é minha e sim exclusivamente sua.
Cansei de ser compreensiva de esperar que um dia poderá ser diferente, porque nunca vai ser.
Um homem fraco, inseguro, imaturo e egocêntrico não tem a minha disposição e nem muito menos a responsabilidade de viver o meu amor.
Amor esse que escolho entregar para outro e ser reconhecida como mulher.
O tempo passou...o relógio voltou a funcionar e você em outro tempo ficou!
Seja um Poeta
Seja um poeta, leve sua mensagem de amor e carinho, leve sua palavra de ânimo seus conselhos suas experiências a todos que te cercam, por onde passar deixe pitadas de versos e colheres de chá de boas histórias, cultive amizades sinceras, colha bons aplausos. Hoje eu te convido a ser um poeta.
Seja um poeta, escreva coisas sem sentido que só você entenda, rabisque folhas, desenhe em árvores, com um galho faça flores na areia, dance com o pincel de cores, assovie uma bela canção, ei você? Sim, você mesmo, já pensou em um dia ser poeta?
Seja um poeta, faça uma canção, mesmo que essa canção só você venha a conhecer, escreva rimas, conjugue verbos, e colecione adjetivos, pendure faixas na janela, decore a alma com ideias, mesmo que seja um dia apenas, venha ser um poeta.
Seja um poeta, copie um poema cole no ponto de ônibus não será um plágio e sim uma extensão de uma ideia, leve flores secas na lapela, deite na grama e apaixone-se pelas nuvens, corra contra o vento, solte o cabelo do grampo, e bagunce o arrumado, deixe seu corpo em movimento, ponha os óculos de canto seja um poeta atrapalhado.
Você pode ser tímido ou um descarado nato, você pode ser alto você pode ser baixo, grande ou pequeno, tanto faz ou tanto fez, a poesia se forma quando tentamos uma vez, todos nós somos palavras soltas em uma direção vamos juntos trazer harmonia a essa confusão, seja hoje um poeta vem sentir como é bom, faça hoje uma poesia, invente hoje uma canção, pois tudo flui dos pensamentos tudo sai do coração.
"Meu lugar Diferente"
Imaginei um lugar, imaginei outros lugares, mas nada é igual ao lugar que você me mostrou. Mostrou-me o lugar, me levou até lá tão somente, mas cegamente eu fui admirado por amar loucamente e nem me dei conta de onde pisava meus passos ausentes.
Quando ali eu cheguei de repente, só havia eu e você naquele lugar diferente, só nos dois nos bastava naquele presente, e o passado e futuro não nos importavam nem se quer passavam em nossa mente.
Abraçávamos a liberdade, nos sentíamos diferentes, não havia solidão, nós nos completávamos completamente, não havia espaço sobrando dentro do nosso coração ardente.
Meu esconderijo secreto tornará esse lugar, onde matávamos as horas lá só queríamos amar, onde contávamos as ondas as ondas que nos mandava o mar, onde fotografávamos a vida para nunca deixá-la passar.
Mas como passam as horas quando ao seu lado eu estou, se os nossos olhos não fechassem quando nós nos beijávamos eu ganharia mais alguns segundo admirando você, mas eles não resistiam ao brilho dos seus e se fechavam. E eu acho que eles estão com muitas saudades, pois sempre que eu penso em você eles choram.
Um dia quero voltar a sentir o que eu senti com você ali naquele lugar diferente, mas pra isso preciso que você se faça presente, pois não consigo chegar sozinho, com você eu conseguia ir facilmente, mas sozinho meus passos vagam ausentes.
Mostra-me? Guia-me até o brilho das estrelas luzente, pois só você consegue me levar, só você consegue me fazer feliz novamente.
Quando olharmos para trás.
"Um dia quando olharmos para trás veremos tudo que perdemos ou deixamos de ganhar, os sorrisos que não demos por timidez, as alegrias retraídas por orgulho, às amizades esquecidas por descuido, à carta que não escrevemos por falta de tempo, o perdão que não oferecemos por soberba, o amor que não doamos por medo de se ferir, o carinho que rejeitamos por duvidas da procedência, o conselho que não ouvimos por nos acharmos maiorais, o numero que não ligamos por não dar o braço a torcer que aquela pessoa realmente nos importa o beijo que não oferecemos por medo de se apaixonar.
Um dia quando olharmos para trás veremos que tudo podia ser diferente, mais somos reflexo de nossas ações do passado, por isso, permita-se viver intensamente, distribua sorrisos, espalhe a alegria, aumente suas amizades, escreva mil cartas, perdoe setenta vezes sete, ame como se não houvesse o amanha,seja carinhoso com seu próximo, ouça todos os conselhos atentamente você pode precisar de um deles, e comece agora pegando sua agenda esquecida e ligue pra quem você deseja que esteja sempre ao seu lado, pode ser um amigo, pode ser um irmão mais também pode ser o grande AMOR da sua vida."
Distante é apenas um lugar
Distante daqui
Perto de lá
Distante de mim
Onde você está?
Posso está aqui
Mas te enxergo acolar
Vai ficar aí?
Vem logo pra cá
O distante pode está perto
Sei que é apenas um lugar
Se inverter a posição
Você pode comigo ficar
Se daqui é distante de lá
De lá pra cá
Pode ser mais fácil chegar
Mas acho que é melhor
Você vir de lá
E eu ir de cá
Assim o que é distante
Pode perto ficar
Demora não tá?
A estrada é longa
Mas a gente consegue chegar.
Preciso do endereço de alguém que tenha tempo para consertar um coração. Não precisa de muita prática, mas que tenha compreensão suficiente para entender sua fragilidade.
Não precisa de técnica, mas de amor o bastante para corrigir pequenas falhas.
Não precisa ser rápido na entrega. Aliás, se souber fazer um bom serviço, eu empresto por tempo indeterminado.
Se você conhecer alguém assim, por favor, me avise!
Existe um sentimento capaz de enlouquecernossa cabeça e mexer com o nosso coração. É um sentimento que se foi embora
dentro de uma mala mais ainda tenho esperança que volte.
Mais um dia ele há de voltar para agente se amar e ser muito feliz mais como diz o ditado "A esperança e a primeira que nasce e a última que morre".
Tenho um desejo, nunca te larga
Tenho um conselho, fica comingo
Tenho um segredo , eu te amo e nunca vou deixar de te amar,
porque você é e sempre será meu grande amor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
