Poema Passei para Deixar um Beijo
Sempre acreditei naquela luz no final do túnel
De que existirão dias melhores
De que toda dor um dia
terá seu alívio
De que a tempestade é só uma ponte para calmaria ...
Não existe tristeza que seja mais forte do que a
nossa valentia
Aos olhos de Deus nada é impossível
E aos que têm fé ...
É só questão de tempo e
sinônimo de coragem.
UM MOMENTO ESPECIAL
Pipoca, pipoquinha, pipocão.
Alimento divertido de montão.
E quando estoura não precisa de reboque.
Ahhh... É ploc, ploc, ploc.
Pipoca de microondas, pipoca de panela.
Acompanhada de refri ou leite com canela.
Pipoca pra namorada.
Pipoca salgada, pipoca caramelada.
Pipoca pro namorado.
Pipoca no cinema, em casa, pipoca pra todo lado.
Um lindo dia quem faz
somos nós.
Às vezes o sol nasce quadrado
e a gente acorda pelo avesso
Ou caímos da cama
Ou a insônia nos pegou de jeito
Sei bem como é acordar com a cabeça quente...preocupada
Com o coração cansado, magoado,exausto de tanta dor.
E tem dias que a gente acorda com o corpo dolorido ,febre , dor de cabeça ,os pés cansados e os olhos sem cor.
Mas pra mim...
Basta apenas olhar o céu
Um banho e um café quentinho
Me olhar no espelho
Sentir a presença divina e simplesmente Respirar...
Ahhh....
Já são suficientes pra para ter fé de que o sol já já vai brilhar .
Eu nunca desistirei de viver e continuar!
O PODER DO AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
O amor é um sentimento profundo
Que afagas os corações quando são tocados
Tem o poder de transformar tristezas em alegrias
E os mais duros corações em pessoas apaixonadas.
Quando forte e verdadeiro um coração habita
Os olhos ficam como luzes felizes, coloridas a piscar,
Como bolinhas reluzentes, transmitindo todo amor,
Fazem os sonhos da pessoa amada, outrora impossíveis
Doces e possíveis de se realizar.
Amantes são como anjos protetores ,
Ou esperança para a plena felicidade
O amor faz pulsar corações com uma chama ardente,
Pois ao lado da pessoa amada, embriagar-se de felicidade.
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo,
E já perdi um AMOR por escondê-lo
Ame e faça desse amor eterno enquanto dure
Mas jamais a única fonte para felicidade.
"Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos." O amor foi feito para ser vivido, dito e escrito. Não deixe de expressar para a pessoa amada o sentimento mais raro que você possui. Também não acredite em pessoas que não acreditam no amor. “Seja sincero, transparente, autêntico e não tenha medo de dizer eu te amo”.
SEJA OTIMISTA,SIGA EM FRENTE E SEJA UM VENCEDOR
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, seja otimista, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em busca do que almeja, o que se consegue com sacrifício tem um sabor especial.
O otimista jamais desiste, cai e levanta diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis
O destino costuma separar aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente. Lembre-se o caminho a gente faz caminhando.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, aprenda a enxergar em cada pequeno detalhe, um motivo a mais para seguir em frente, mire novos horizontes sem medo de chegar cada vez mais longe, caso contrário nunca serás um vencedor.
Não estacione a vida. Cuide de dar um passo à frente, um passo por menor que seja
Não seja como os lagos, satisfeitos com seus limites, seja como os oceanos, que lutam pelo infinito. Siga em frente e vença!
Profª Lourdes Duarte.
ESCOLHA SER FELIZ
Profª Lourdes Duarte
Viver é um desafio diário. A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões. Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera lutando com dignidade para que teus sonhos se realizem.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo quem te rodeia feliz.
O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida é escolher usá-la para tocar a vida de outras pessoas de um jeito que a fará mais feliz.
O importante na vida são as escolhas que você faz, os caminhos que você segue para ser feliz.
Então escolha ser feliz, o sol brilha logo adiante!
OS PEQUENOS INSTANTES FAZEM A DIFERENÇA
Profª Lourdes Duarte
Não é preciso
que você seja um vencedor
aos olhos do mundo.
Importa sim, é a paz vinda
daquelas pequenas vitórias diárias
que só você e tão somente você conhece.
São as fases duras que enfrentamos
que nos fazem crescer e amadurecer
e que nos transformam em seres
centrados e vencedores e felizes.
Pois, a felicidade é algo que a vida
vai outorgando através da infinidade
de pequenos instantes.
Faça de sua vida uma enciclopédia:
Cada ano um livro, cada dia uma página,
Cada hora um texto, cada minuto uma palavra
E a cada segundo entre o sim e o não,
A história toda pode mudar.
O futuro pertence aqueles
que acreditam na beleza
dos seus sonhos.
Os sonhos falam em nós ,
o que nenhuma palavra sabe dizer.
Lute pelos seus sonhos, faça dos pequenos
instantes motivos para ser feliz.
O mundo precisa ainda
De muito amor
De muita paz
De muita fé
De muita gratidão
De um olhar de gentileza
Com certeza!
Um bom dia
Um boa tarde
Um boa noite ...
São pequenos gestos tão simples
Mas que no final fazem tanta diferença !
Quantas vezes nos encontramos tristes
Precisando de um abraço ,de um colo ou talvez de uma simples palavra!...
Quantas pessoas tem tanta coisa ,
mas falta-lhe apenas o amor
Quantos por aí vivem na carência e na solidão ,
só na espera de um simples gesto de carinho ...
O mundo anda tão desumano e desigual !
Mas se cada um de nós tentarmos ,
ao menos ,fazer a nossa parte
Com certeza muitas coisas modificarão e
seremos mais leves ,
puros de alma e
coração .
Quando se tenta pular de um navio em naufrágio
e não se consegue por amor,
porque sabe que seu ar está ali,
que se sair irá morrer,
mas também, ficando, irá morrer aos pouquinhos.
Isso é uma situação entre a cruz e a espada.
A maioria das vezes,
ficar no barco e admirá‑lo,
sabendo que está ali,
traz um leve conforto.
Às vezes, bate uma tempestade
que quase me derruba do barco.
É difícil.
Os pensamentos falam para eu pular no mar de vez
e me perder
nas profundezas das águas escuras,
para, enfim, descansar.
tem um grito entalado na minha garganta
Uma voz que súplica liberdade
Quer se espalhar pelo ar com toda intensidade
Capaz de te encontrar até em Marte
Pra te dizer: sinto tanta saudades
Um nome que começa com V
A que eu amo de verdade
E que perdi por ser tão covarde
Os Paradoxos da Vida
Um dos paradoxos da vida é termos ansiedade para crescer, e depois a nostalgia de voltar para infância perdida.
É arruinar a saúde para conquistar riquezas, e depois gastar todas as riquezas para tentar recuperar a saúde arruinada.
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente, é mesmo assim não viver nem o presente e nem o futuro.
É vivermos como se nunca fossemos morrer e morrer como se nunca tivéssemos vivido.
A vida tem esses paradoxos.
Alegre-se na companhia daqueles quem te amam e te desejam o melhor. Abrir os olhos em um novo dia é um milagre que devemos celebrar sempre. Pois é um presente que recebemos de Deus, uma nova oportunidade de viver e recomeçar.
Os dias bons promovem felicidade, os dias ruins geram amadurecimento, as tentativas demonstram que você continua vivo, as provas te fazem forte, as quedas te mantem humano, as derrotas te mantem humilde, mas somente a fé em Deus pode te manter de pé.
Jesus certa vez disse: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34.
O ontem já passou, o amanha só Deus conhece, o hoje é um dom, e ele se chama presente. Portanto, aproveite o dia chamado hoje, e seja grato a Deus por ainda está aqui.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A disputa pelo poder
Um tirano tenta novamente
O que diabos está havendo?
Quando isto irá acabar?
Sem esperança, sem vida, apenas dor e medo
Sem comida, sem amor, apenas a ganância está aqui
(...)
Águas contaminadas
Poluição e decadência
Apenas esperando a doença atacar
Iremos aprender algum dia?
Significado de amar
Descobrir o que era amor , quando me deram um certo pacotinho ,foi a coisa mais magica que eu senti ,os traços mais da terra,
em meus braços eu pude sentir tudo oque não senti por anos , ali eu me senti a pessoa mais forte e ao mesmo tempo a mais medrosa .
Ali eu sabia que minha vida iria mudar e eu não estava nem ai se era pra melhor ou pior , eu apenas queria viver ela .
Aquele rostinho não sai da minha cabeça , e é isso que me faz ter coragem ate hoje pra muitas coisas na minha vida .
Segurar aquele pacotinho e ver seu sorriso era algo que não tinha preço , nada podia tirar minha paz e minha felicidade.
Seu carinho mesmo que fosse com horário marcado eram os melhores que eu tive , sua atenção era a mais confortável pra mim , e saber
que eu tinha alguém pra confiar era algo magico , confortável , acolhedor .
Eu até hoje não consigo explicar a calmaria que você me proporcionava , a felicidade que me dava , mesmo sabendo de como era o mundo lá fora.
Amar você me fez adulta o bastante pra saber a hora certa de apenas deixar ir , mesmo sabendo que eu iria morrer por dentro ,
mesmo sabendo que eu nunca quis isso !
Amar você foi a melhor coisa que me aconteceu , e ainda bem que eu não desisti , obrigado por não ter deixado eu desistir disso ,
por que se não nunca teria aprendido o significado de FAMILIA, AMOR e RESILIÊNCIA ...
A vida não é mar um de rosas
Nem todo sorriso,
é de graça
Nem todo olhar,
é de paz
Nem todo grito,
é de desespero
Nem todo silêncio,
é de calmaria
Nem toda culpa,
é fraqueza
Nem todo perdão,
é esquecimento
Nem todo poema,
é de amor
Nem todo dilema,
é problema
A vida...
Não é um mar de rosas
Mas o mar sempre há...
Basta dizer o que pensa
E muitos irão contestar
Cada um oferece o que tem
Por favor que seja o bem
Assim rosas não hão de faltar
Amém! 🙏
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/08/2021 às 13:15 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
"O fascinio vibrante pelas Artes Plásticas
Um lápis, um painel, um papel, uma palheta, muitas tintas e um pincel.
Caminho entre as letras, as nuvens, as estrelas e as cores vibrantes, deixando fluir a imaginação e a inspiração, em um turbilhão de emoções, expressando na Arte o significado de um grande amor.".
Empatia
É enxergar as pessoas sem estabelecer julgamentos.
É respeitar espaço/tempo de cada um.
É compreender que sentimentos e emoções experienciado, trazem consigo conotações diferentes a cada individuo.
É não pleitear definir o desconhecido, como algo simples ou fácil a ser superado.
É integrar ao pensamento que o conflito inerente ao sujeito; apenas ele pode elucidar.
Ressaltando que ações projetam você não o outro.
Sejamos mais escuta que acolhe e menos voz que sentencia.
Um mau padre, um mau pastor é muito pior que um mau médico.
Um mau médico se te diagnosticar e receitar um remédio errado, você pode até piorar seu estado e até mesmo morrer. Já um mau padre, um mau pastor, se não te mostrar o caminho certo, se minimizar ou ser conivente com a gravidade de seus pecados, ti levará junto com ele para uma eternidade no inferno. Fique atento!
Mais vale uma dura verdade que ti salva, do que uma doce mentira que ti leva à perdição.
Você é Feliz?
Oque é a Felicidade?
Uma sensação de gratidão.
Um contentamento...
...mas, é isto que entendemos por ser Feliz?
Não sei, só sei, que me preenche e não me faz senti-se oco.
Então Felicidade é não se sentir vazio?
Acredito que Felicidade, é o não pensar se é ou não...
... é pode ser! Escolho está.
Escolhe?.
Sim! ...essa resposta.
Eu jamais obedecerei !
Eu jamais desistirei !
Darei um fim em tudo nesse mundo!
Enfrentarei todos de uma só vez !
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
