Poema Passei para Deixar um Beijo
Na natureza existe um ciclo infinito: do velho nasce o novo, o novo se torna velho; um dia, do velho surge um broto e começa tudo de novo...
Semear, aguardar e colher. Esse é o ciclo da vida. Então, tudo o que precisamos é de um pouco de paciência.
Quando não sabemos para que vivemos, vivemos de qualquer jeito, um dia depois do outro; ficamos contentes porque o dia terminou, porque a noite terminou, e até no sono sou engolido pela maçante questão de saber para que vivi aquele dia e para que vou viver o dia seguinte.
Embora digam que o amor é um sentimento caprichoso, inexplicável, contagioso como uma doença, todavia o amor também, como tudo, tem suas leis e suas causas. E se até agora essas leis foram pouco investigadas é porque um homem, infectado pelo amor, não está em condições de observar com um olhar científico como a sensação se insinua no espírito, como ela parece entorpecer os sentimentos da mesma forma que o sono.
É um truque entre os desonestos oferecer sacrifícios desnecessários ou impossíveis para evitar fazer os necessários.
"O coração é um lugar que por mais explorado que seja, nunca encontraremos todas as resposta e não entenderemos os seus reais desejos."
Pessoas, coisas e fatos são como são. Seja um observador e não mergulhe em sonhos, opiniões e desejos alheios. Seja também a si mesmo. Espere de si.
O amor às vezes é apenas um modo de bajular quem tem o que se precisa. Amamos a bajulação porque ela nos traz nosso verdadeiro interesse. O amor incondicional é uma mentira. A bajulação esconde um desejo contrário. A morte nos ensina que todo sentimento cessará. Somente o desejo de eternidade nos mantém firmes. Quem ama o mundo todo por igual é apenas uma alma penada vagando no mundo disforme do 'não eu'. Já está morto. Diga sim ao oposto e se funda com ele. Não pelo conflito, mas pela aceitação. O amor reconhecesse o oposto ao invés de usá-lo ou eliminá-lo.
Se você acha que tem que errar pra aprender então aprendeu errado, pois um erro pode trazer anos de retrocesso. E erros seguidos podem apagar as chances de acerto, pois acertos exigem muito mais tempo e energia, inteligência e observação. Se você quer errar pra acertar então é porque deseja o erro e abomina o correto.
Coloque um liberal ou um anarcocapitalista em uma ilha deserta e ele morre de depressão por não ter a quem vender a ilha. É a vida resumida a compra e venda, nada de natureza, nada de humanidade e nada de ser o que se é.
E se esse amor que ele está sentindo por você for apenas um sonho? E se ele acordar desse sonho e não te amar mais?
Acredito que o que foi plantado por um grande mestre e mensageiro da paz: Jesus germinou há algum tempo atrás e agora está dando fruto. Chegou o momento da colheita, o trigo ou o joio.
Uma história tem um começo. Mas tem um meio...
O fim estará escrito conforme nós e Ele planejamos ...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
