Elieser Santos

Encontrados 7 pensamentos de Elieser Santos

A Batalha

É na boca das crianças que saem purezas, joias aclamadas que transmitem sinceridade, e nessa jornada que estás trilhando, a madrugada foi preparação para o dia, uma escuridão, que será iluminada pelo seu brilho, a alegria revivera mediante ao seu sorriso, mas se lembrará de um tempo que era feliz, mas engana-se no meio de decepções e incertezas, uma felicidade mascarada de dores e agonia, sobrando recortes ajuntados como meras recordações.

O passado se tornou presente, as cordas não param de falar, porque precisa continuar a declamar os sentimentos em forma de musica, uma canção resgatada do interior destruído pelo vento, fogo, os invejosos fizeram fila, para aplaudir sua queda, mas com alegria e um sorriso, anunciou para todos que a viagem continua.

A sua boca proclamava profecia para almas na escuridão, saciava a sede de alguém perdido no deserto, cobria a nudez de hipócritas, o textuário da sua Vida foi lembrado como Casa de Oração, as portas adornadas com cristais, as janelas com perolas, as trevas eram como o amanhecer em um dia de verão o Sol brilhava, mas aos poucos sem perceber você foi aceitando as escolhas que a vida lhe causou, e no meio de tantas frustrações, e desvios, espinhos, mais uma vez caiu em pensamentos, o que você idealizou durante uma vida inteira, rapidamente o inimigo destruiu.

Mas a vida é uma Universidade com o melhor Professor, onde aprendemos com os erros e escolhas, o errar serve de lição, e os acertos inspira motivação, persistir nem sempre é o melhor caminho, e desistir de um sonho nunca será a melhor resposta, sonhar é percorrer vários caminhos sem trilhar, mas é mediante aos sonhos que alimenta a esperança, que um dia será convertido em realidade, e é nessa realidade da vida que podemos escolher o sonho, mas para trilhar esse caminho é necessário acreditar em algo, ter paciência, e sabedoria para esperar, um sonho coberto de incertezas é apenas uma caverna de ilusão.

A realidade da vida é errar e acertar, viver intensamente esquecendo-se de um passado que só lhe causa sofrimentos, viva o presente sem medo do futuro, se libertar de um tempo assombroso, é o maior desafio de meros humanos, não existem garantias e nem certezas ao escolher um caminho, o importante é saber que não existirá uma guerra sem batalhas, e derrotas não significam que está perdendo, mas a certeza de um sobrevivente.

Desejado é o doce, mas sem provar o amargo à degustação fica sem apreciação, prazeroso é sentir o sabor de algo, sentimos porque já conhecemos, e como saber o sabor do futuro, quando temos medo de se entregar intensamente ao presente, abre retira o laço desembrulha, não o deixa no cantinho, porque um presente é motivo de inveja, portanto aprecie, valorize, estime, e tenha ele como a novidade de sua realidade.

A vitória é conquistada mediante a um caminho tortuoso, onde ser derrotado aumenta a vontade de um dia ganhar, mas enquanto entrar na luta com esperança e confiança, a motivação inspira a não baixar a guarda. Um soldado nunca joga a toalha no campo de batalha, ao ver um companheiro ferido, ele carrega nos ombros, não para ganhar méritos, mas para provar que um soldado valente, não é aquele que vence a batalha sozinho, e sim o que vence a batalha certa, sem abandonar ninguém.

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS

Sabes, ela me inspira, motiva, surpreende, as vezes provoca, existem dias sufocantes, decepcionantes, mas a compensação é imensurável, a admiro Vida.

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS

Margem, não utilize como regra, é um descaso, falta de interesse, a conotação sugere nada importante.

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS

⁠Ensinar é uma Arte. Jamais serei um Artista, por isso não ensino...Escrevo.

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS

⁠"Ao cruzar meu caminho e fazer de conta, não irá mudar minha Vida, estarás contribuindo para a construção da sua Imagem".....

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS

⁠O Sorriso é uma canção, não se toca ou canta, a platéia só admira, restando aplausos...

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS

⁠O não fazer sentido, é talvez a melhor forma, de sentir algo emocionante...

Elieser Santos
Inserida por ELIESERRSANTOS