Poema Pássaro
Nos seus olhos azuis da cor do céu eu via a possibilidade de voar como pássaro e alcançar as nuvens do meu coração.
a vida voa Como um pássaro que busca o céu. O tempo escorre como areia fina E a morte espreita, um destino certo.
A maior provocação de todos os tempos: eu imitando um pássaro diante de Atena. Digo isso de modo simbólico. A minha religião é a grega reformada e simbólica.
Um filho é como um pássaro pousado em nossa mão. A gente sabe que mais cedo ou mais tarde as suas asinhas emplumam e ele voa. E, as vezes, voa pra longe. Tudo ao nosso redor, então muda, se torna tristeza e solidão e o que nos resta é um ninho vazio fazendo-nos lembrar a todo instante que a felicidade esteve ali e um olhar perdido no horizonte esperando o dia que ele volte para nos visitar trazendo a felicidade da sua presença de volta.
A flor o beija flor beija porque o perfume das flores lhe chama. Vem pássaro sutil, beijar as flores que você ama.
O pássaro, ao voar, encontra no céu o verdadeiro poder da liberdade; o homem, ao pular de um prédio, busca a mesma liberdade, ainda que saiba que ela será breve e ilusória.
Dizem que não existe sorte; somente competência. Mas e quando o pássaro defeca na sua cabeça ou quando você fica milionário da noite para o dia. Isso é sorte ou azar?
"O homem é como o pássaro dentro de uma gaiola, que lutará batendo as asas em meio ao vento; na incapacidade de se libertar; até que alguém o liberte, não necessariamente algo, à menos que este use."
Engana-se quem pensa que pássaro na gaiola canta. O que você ouve nada mais é que um lamento pela ignorância do humano que o aprisionou dentro dela.
O canto de um pássaro é dado ao vento do acaso, levanto na poeira notas de um espírito em glória; nesse Tempo deixo livre cada versão natural enveredar os tons na passagem sem a necessidade de entender ou questionar qualquer milagre que experimento ao nascer desse dia.
Se eu fosse um pássaro, podia fugir.
Saía por entre as grades que tenho na janela e passava os meu últimos dias a ver a cidade de cima.
Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.
"Queria ser uma pena do mais belo pássaro ou a pétala de uma rosa, levada pelas correntes do vento, até meu lugar de descanso..."
Cachorro(a) que é amado não vive em corrente. Pássaro que é amado não vive em gaiola. Gato(a) que é amado não vive dentro de casa 24 horas por dia. Quem faz isso não está protegendo nem dando carinho; está, sim, sufocando e infernizando a vida desses animais.
Eu sou como um pássaro ferido tentando se curar para poder voltar a voar, preciso parar de jogar sal nas minhas feridas, só assim conseguirei sentir novamente a sensação de ser livre, livre de pesos desnecessários que me impedem de alçar voo.
