Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 216065 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

⁠Seja uma pessoa amiga, cordial, simpática, alegre e comunicativa; e muitas outras farão o possível para obter a sua amizade para desfrutarem dos melhores sentimentos do coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O importante é não esperar nada de ninguém e continuar sendo uma pessoa amiga neste mundo onde as pessoas se juntam para destruir umas as outras, e não para cooperar umas com as outras.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sei, que tudo mudou e o que não foi fácil está decidido. Que você andou pensando em nossa despedida e dói o coração. Não sou a mesma, nem você o de sempre, toda a nossa magia deixou de surgir de repente. Sei que não confias que não acreditas em mim, a insegurança não tem fim. Sei que nos queremos e que nos odiamos às vezes incluso quisemos voar, para segurar os sentimentos que vivem dentro e não querem falar. Sei que não aceitas, a mim me custa dar me conta da realidade. É que tudo perdeu o sentido, nós que nos machucamos e não há volta atrás. Diras que a culpa foi minha, sim, tens razão, aceito minha culpa e te peço perdão. Quis fazê-lo melhor, mas quando algo termina, começa a dor. Mas você continua aqui, em minha mente, no meu ar e na gente ao meu redor e você ainda continua aqui, porque nunca poderias me deixar aqui, aqui, aqui.

“ Mudou? O sistema às vezes me força a tanto por isso não cobre de mim o que você mesmo não consegue transmitir ou ao menos tenta.”

E lá se vai mais um domingo da minha vida. Onde pouca coisa mudou e muita coisa continuou exatamente igual.

Parece que o mundo mudou em um ano. Ou talvez tenha sido apenas eu. Hoje eu já nem consigo ouvir mais aquela música que eu dizia que era minha favorita. Olho para as fotos antigas e não reconheço mais "eu". É estranho olhar para trás e não reconhecer mais quem você era. Mas ao mesmo tempo é ótimo saber que mudei e que estou apto a mudanças. Acho que viver é isso. Viver é mudar. Você não é o mesmo de ontem, e nem o mesmo de amanhã.

O teu amor simplesmente me mudou entre as diversas vezes que nos vimos já não me sentia mais a mesma, e sim outra capaz de morrer no fim da sua partida...

Já parou pra observar que as pessoas falam que você mudou, mas sequer perguntam os motivos que levaram você a isso?

Minha vida mudou muito, digamos que deu um giro de 360° quando você nela entrou, eu comecei a fazer coisas que nunca tinha feito antes como, passar 24 horas pensando numa pessoa, dormir e mesmo assim ela estar em seus sonhos, você mudou minha vida para melhor.

As vezes você percebe que nada mudou, e tem vezes que tudo está diferente, essa é a graça da vida, nada é como deveria ser.

Primeiro eles pisam bastante em você e depois vem perguntar o porque você mudou e ficou mais frio. Eu mudei para muitos de bom para pior, de pior para melhor, mais essa foi a minha escolha,eu só cansei de tratar bem quem quem me trata mal,eu cansei de fazer amizades para no final elas se afastarem de mim e eu ficar indo atrai daquela amizade igual um trocha,eu só cansei.

Ela mudou...a vida foi sempre dura com ela. Foram tantos golpes que a moldaram, ninguém tem noção do sofrimento pra chegar onde chegou, e ainda tem gente que se incomoda com essa mudança. Se transforma mesmo moça, se torne a sua mais bela versão. Os incomodados não merecem a sua atenção. Ignore os ignorantes...

Bizarro você parar parar pra pensar em sua vida e ver o quanto ela mudou. Quantas pessoas foram embora e quantas chegaram... A mudança e constante! ™

Sempre haverá um momento em que você descobre que mudou, que superou, que aprendeu e que cresceu. Mas, é bom lembrar, esse momento não ocorrerá uma só vez na vida, e quanto mais acontecer, saiba, você só está aprendendo viver.

Enfim, tudo mudou.
Você sofria por que as roupas não serviam, teve que por aparelho, tinha espinhas, sofria com todos os conteúdos, o dinheiro era escaço, seu meio de locomoção era um guarda-chuva, ninguém te olhava, procurava, ligava, mas o tempo te prestigiou. O resultado das horas na academia, das madrugadas de estudos, do bom currículo que te proporcionaram estabilidade, um bom salário, o tão sonhado carro e o número de manequim. Hoje quem você tanto admirava no passado ficou feio, não tem mais àquele mesmo brilho, o mesmo encanto e você nem mais o quer, há coisa melhor por vir. Você nem se importa mais, mas se diverte mais. Se não te convidam para festa, você vê um filme. O mundo pode desabar, pois você tem o dom de dormir tranquila. Quem te esnobava hoje corre atrás, quem te criticava, continua criticando, mas no fundo se arrependendo de não ter se esforçado mais, lutado mais, tentado mais, não ter feito como você. Deixe pra lá, esqueça as criticas, esqueça do mau olhado, do povo mesquinho e vá viver os teus sonhos, a tua vida. Mil te conhecem, mas cinco se importam, três literalmente te amam, por isso, sofra por quem valha a pena, não perca mais tempo. Mantenha o ritmo, aumente os sonhos e vá adiante, veja o quão generoso o tempo foi, tudo porque você correu atrás do que realmente importava: você.

Pensei ter te esquecido com um amor de iludido mas nada mudou em mim, será você até o fim.

Meu mundo mudou quando te conheci. Tudo fez sentido a partir daí. Obrigado por você existir, meu amor!

Eu sou aquele erro que mudou tudo. Aquele suspiro profundo com um “fazer o que né, é o jeito”.

Mágoa é quando você já virou a página, já mudou de capítulo, já até trocou de livro, e a pessoa ainda está na mesma história.

Perdida a ideia duma verdade universal sobre o bem, cognoscível pela razão humana, mudou também inevitavelmente a concepção de consciência: esta deixa de ser considerada na sua realidade original, ou seja, como um acto da inteligência da pessoa, a quem cabe aplicar o conhecimento universal do bem a uma determinada situação e exprimir assim um juízo sobre a conduta justa a ter aqui e agora; tende-se a conceder à consciência do indivíduo o privilégio de estabelecer autonomamente os critérios do bem e do mal, e de agir em consequência. Esta visão identifica-se com uma ética individualista, na qual cada um se vê confrontado com a sua verdade,diferente da verdade dos outros.