Poema para uma Amiga que se Mudou
Saber que dividimos um tempo, uma época, criamos memórias boas e lindas, que dão alento e tranquilidade em meio ao caos, são momento que dão esperança e motivos para acreditar em nossa capacidade de nos transformarmos e de nos reinventarmos, para inovar e ter coragem para enfrentar os desafios.
"Desculpa é igual dinheiro, quando você fica gastando com qualquer coisa, chega uma hora que não tem."
Em cada fase tua, eu sinto saudade da passada e me orgulho do presente. É meio que uma nostalgia por te ver crescer, mas ao mesmo tempo felicidade por te ver se remodelando e se modificando. Acho até que tuas mudanças físicas, digo, a tua aparência, é para marcar tuas transições, mas tua mudança maior não foi o rosto de menina se acentuar a o de uma mulher, nem tão pouco o jeito de se vestir, muito menos o corte dos teus cabelos. A maior mudança foi no teu amadurecimento e o quanto, com cuidado, tu se fez madura. Vivendo o que vive, muitas coisas são incontroláveis, até mesmo o próprio ego e é por isso muitos se perdem, mesmo até sem querer se perder. Muitos se deslumbram e acabam deixando o que realmente importa para trás, sem valorizar o que tem realmente valor. E tu mesmo crescendo e mudando, tendo a grandeza que tu tem, não se auto-olha como alguém “grande”. Se olha como alguém que tem o que melhorar e muito a construir e é por isso que isso me remete orgulho. Porque tu está brilhando, aliás, sempre brilhou mas nunca deixou que o sucesso ou o dinheiro subissem a tua cabeça ou te transformasse naquilo que tu não é. Tua personalidade, caráter e índole com todas mudanças por fora e internas, são os mesmos. Te levam a crescer sem inflar o ego e sem tirar teus pés do chão, mesmo que tua altura seja suficiente para “não se importar mais“ com os degraus dessa escada. Boa sorte sempre. Eu te amo! ❤
O melhor mesmo é ser surpreendido que viver novamente uma falsa expectativa, que levará a decepção.
Dê saltos maiores. Sim, saia do emprego se ele estiver atrasando você. Coloque-se em uma posição em que a falha não pode ser uma opção. Para fazer isso, você precisa ter algo que realmente te mova e motive.
Uma pessoa que escolhe gastar grande parte do seu tempo em um trabalho insatisfatório, a fim de sobreviver, está no caminho certo para o leito de morte. O tempo se moverá cada vez mais rápido como resultado de seu ritmo lento - esta é a relatividade do tempo.
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
Em um único momento, uma pessoa pode optar por mudar tudo. A mudança não precisa demorar muito, ela acontece no instante em que decidimos.
Não havia sofrimento ao embalar as coisas de uma vida da qual não nos lembrávamos, não havia arrependimento quando não estávamos deixando nenhuma recordação para trás.
A jaula da vida é formada apenas por pensamentos. Entender isto é uma tarefa bastante difícil. Para refletir!
Não é uma condição saudável essa de nos prendermos a "como a vida poderia ter sido", se o que está sob nosso controle é como ela pode ser.
Jô é uma lição a quem acha que detém virtudes, o simples fato de achar que as tem, faz vc imperfeito. Por mais que as busque, que é necessário, não gere em ti, méritos, créditos a ser cobrados do Eterno. Pô, é meu nome, poeira é minhas obras.
Amarais teu Deus, de todo seu coração, com todo seu entendimento. Foi escrito, é uma ordem? Não é uma declaração de AMOR. O Eterno procura verdadeiros adoradores, para amar, deseja compartilhar algo que a carne não conhece em plenitude, que não vivenciamos.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
