Poema para uma Amiga que se Mudou
''Eu nunca me apaixonei,mas aposto que sentimentos demonstram que quando uma pessoa esta apaixonada , Não vai adiantar querer aparecer assim ele vai perceber mais rapidinho , Deixa ele se ele não dar valor eu sei que um dia ele vai lembrar de uma garotinha pirralha que simples-mente só queria um namoro sem graça humilhada Mais você deveria avisar para ele assim '' O Mundo um dia dois dias três anos até sempre acaba dando voltas ! Obrigada ''
Num canto qualquer, de uma grande cidade, um jovem cansado de nada ser. Talvez não fosse o cansaço exclusivo do rapaz, mas marca essencial da juventude do mundo. Mundo tão grande, coração apertado. O jovem cansado gritava, berrava, chorava – sempre em silêncio. Quem o ouvia? Ninguém o ouvia. Tudo era saudade – de pião, bola na rua, de baile de formatura. Saudade do simples da vida, do vento no rosto, do beijo gostoso da primeira namorada.
Eu pulei de uma ilusão à outra ilusão e, numa dessas voltas que a vida dá, escorreguei pelo vão entre elas e caí de cara com essa realidade.
"Uma celebridade é uma pessoa que trabalha duro a vida inteira para se tornar conhecida e depois passa a usar óculos escuros para não ser reconhecida". Sendo assim, resolvi fazer o inverso, uso óculos escuros para não ser conhecido.
Em nosso lar, é indispensável aprender com todas as experiências, mas havia uma coisa que nunca poderíamos esquecer, o passado não pode ser alterado. Misteriosos são os caminhos percorridos pela alma e pelo coração, foi então que comprovei, mais uma vez, o que o amor é capaz de fazer.
Às vezes uma idéia simples no momento certo faz mais diferença que um plano minuciosamente elaborado!
Perdoe-me o insulto, mas você é uma tremenda cadela. Tudo bem que ficou grudada a mim por um bom tempo depois que ele se foi. E a maior parte do tempo foi a única companheira, mas por que isso? Por que voltar agora? Depois que tudo está em seu devido lugar e os caminhos separados você vem e “Cabum” destrói tudo que esses meses aqui sozinha conseguiram me dar em progresso. Será que é verdade mesmo que você nunca irá embora? Sempre indo e voltando para dizer que não irá me deixar?
—Maldita saudade.
Essa é a história de uma dor que até então não tinha nome. Começou, se não me falha a memória bem fraquinha. Aparecia nos dias frios e tempestuosos, mas partia ao primeiro raio de sol. Logo foi ficando e deixando alguns pertences para aliviar o peso da bagagem. Quando ouvia seu nome ou encontrava algum indício, de que um dia você por aqui esteve ela enlouquecia e me abraçava forte com medo de eu manda-la partir. Até que um tempo atrás pensava tanto em ti, que acabei deixando que fizesse morada e constante companhia. Os dias estão frios mesmo com o sol a pino, mas não sinto mais nada além do que me permite. Hoje perguntei seu nome enquanto dividíamos em silêncio o café. Ela hesitou e eu insisti em saber. Com um encolher de ombros e uma voz melancólica disse:
— Sou você com o nome Saudade.
Compaixão não é apenas um pensamento, uma mera ideia; compaixão é uma profunda mudança de valores, uma reviravolta interna-- quando somos incomodados e compelidos a ajudar imediatamente alguém que está sofrendo, agonizando-- não importando a distância, nem os obstáculos para ajudar o nosso próximo.
Como dói viver, um dia de cada vez, quando o meu coração quer ser igual a uma garça apressada, a bater asas e voar!
Lembrança é como a visão de uma guilhotina, antes da cabeça ser decepada e rolar, sem mais pensar, penar e se atormentar.
Não espere a tua inspiração chegar; sou extremamente colorida, a cada momento represento uma nuance do arco-íris, a te alegrar, contagiar!
A Vida é tão mutua, as vezes ela te trás Paz e as vezes uma solidão, sem explicação e com ela vem o tempo que corre, e que amanhece com outros objetivos e novos sonhos. Havia tanta simplicidade uma Aurora intensamente viva, uma sensação de Paz e aconchego. Quando se pensa o que vai fazer com a sua vida e com o tempo dela, você acaba vendo que a vida é curta e o tempo então, sem palavras!
Sonhos novos vem e os antigos acabam no esquecimento, ouse tornam um novo sonho para o próximo, o cotidiano nem sempre é a mesma coisa, porque se fosse, o tempo teria parado ou seria quem nem um filme no cinema rondando várias vezes ao dia.
A cruz não é o fim. É o começo de uma nova vida com Cristo e se quisermos experimentar o poder da ressurreição, devemos antes passar pela cruz.
Quando Deus lhe der uma revelação de Sua Palavra ou de alguma experiência, guarde ela no depósito do seu coração. No tempo certo o Espírito Santo te pedirá para tirá-la afim de ajudar outras pessoas.
Quando uma pessoa fecha a porta para Jesus, ela não sabe, mas lá na frente as coisas darão errado e ela não entenderá porque. Mas eu sei: ela desprezou a única porta de solução que existe para o pecador.
Quando desejamos muito falar de Deus para uma pessoa e não conseguimos, é nesta hora que o Espírito Santo fala por nós.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
