Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 213456 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Lembrei de uma amiga que há muito tempo não vejo, quando bateu a saudade do seu doce beijo

O Marido só tem uma amiga especial, e o seu nome é Esposa! A esposa só tem um amigo especial, e o seu nome é Marido! As outras e outros são um convite com um forte potencial para alguém chamado Adultério! ⁠

Na alegria desse amanhecer, fechei meus olhos e fiz uma prece: Senhor abençoa a vida de cada amiga minha, daça com que a tristeza, a angustia, as decepçoes e as desilusoes façam as malas... Mais ainda, que as minhas amigas sejam abençoadas pelo Teu amor e pla simples alegria de viver,
Amém! (Priscilla Rodighiero)

Ter te conhecido e ser sua amiga foi uma de minhas maiores conquistas, porque você é uma pessoa simplesmente maravilhosa

“Tenho uma amiga que quando percebe que eu estou triste costuma me perguntar quem roubou a minha caixa de lápis de cor. Tem vez que nem pergunta, apenas comenta: “poxa, dessa vez levaram as cores que você mais gosta!” A tristeza afrouxa um pouco, por mais que eu esteja chateada. Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer gente grande tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão. De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima ou outra escapulir, afeitos que alguns sentimentos são a desaguar no rosto quando o coração fica apertado. Mas, algumas vezes, quando eu choro diante dessa indagação não é pelas cores que não encontro na caixa nem por lembrar de quem supostamente as roubou. Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-las. Por notar que, no fim das contas, quem rouba os meus lápis de cor preferidos sou eu.”

⁠No começo achei que seria apenas mas uma amiga, mas com o passar dos dias você foi se tornando cada vez mais especial, com esse seu jeito de menina mulher foi me fazendo me apaixonar por você, eu me encanto com você a cada dia, hoje mesmo distante mesmo estando perto sinto saudades de algo que não vivi, sinto seu cheiro em mim como se tivesse te abraço, sinto o gosto da sua boca como se tivesse acabado de te beijar, sinto por você algo tão intenso, tão grande, tão gostoso, que com certeza... alias com toda a certeza, você já faz parte da minha vida.

⁠Não defina a amizade pelo tempo. Tenho uma amiga que conheci há pouco tempo que faz por mim coisas que minhas amigas de muitos anos nunca fizeram. No final das contas, o que importa é a pessoa estar do seu lado, ou se fazer presente, nos momentos bons e ruins.

Não existe amizade mais valiosa do que ser amiga de Deus. Uma amizade que perdura por toda a eternidade. Jamais haverá despedida, separação, adeus.

"Para ser a luz no fim do seu túnel, teria que ser mais do que uma amiga, só que nem isso eu sou, por isso tento te esquecer, mas se te esquecer não saberei quem sou."

UMA AMIGA ME DISSE QUE JÁ SE APAIXONOU POR UM SORRISO, UM OLHAR OU ATÉ MESMO UMA MÃO NAS COSTAS NA HORA CERTA... CONCLUI QUE UMA MULHER PODE SE APAIXONAR POR UM GESTO QUE CATIVE O SEU CORAÇÃO QUANDO ELE ESTÁ DESARMADO...

⁠Tomar café com uma amiga é uma dose dupla de felicidade e terapia para a alma.

Quando uma amiga está longe, dedico um beijo na distância,mais com muito ccarinho

Uma amiga perguntou-me ontem: - o que você tem, está diferente? Respondi: Nada não... ...só felicidade mesmo!

Felizmente meu olhos ou minha intuiçao é uma amiga bastante sincera e realista quando ela não vai com a "cara" de gente e porque não e gente! E quando a minha razão "julga"e condena atitudes tão despreziveis e porque alem de não ser gente é verme!

Estou oficialmete divorciada! É isso mesmo. Hoje conversei com uma amiga (cuja identidade não pedi autorização para revelar) e ela me disse que um dos dias mais felizes de sua vida foi o dia do seu divórcio. Ela acordou animada, colocou seu vestido predileto e lindo, arrasou na maquiagem e foi... rumo a si própria! Papéis assinados e pronto! Só restou dormir atravessada na cama para saber que nem precisava ter ninguém a mais... Ela estava na melhor companhia que poderia ter! Sim... E o que isso tem haver com meu divórcio?!! A final, nunca me casei... mas, não falo de homem algum, falo de casamentos que fazemos com coisas que só dormem conosco porque queremos... Quantas vezes nos pegamos casados com o emprego errado, namorado errado, amigos errados, escolhas erradas... sabendo que está tudo errado e mesmo assim ficamos! Ficamos agarrados em histórias que já não dão certo e jamais darão! Por isso, hoje peguei meu vestido predileto, arrasei na maquiagem e no sorriso e to partindo para os restos dos meus dias... Divorciada de tudo que não me faz bem! Quero dormir ao meu lado hoje e sempre... Amém

Tudo que fiz foi como amiga. Tudo que venho fazendo até agora é pela amizade. Uma relação, independente do nível de intimidade, continua sendo uma relação e, não tem como isso ser uma via de mão única. Eu não quero brigar, já cansei de ser assim. Agora, faço questão do silêncio e, não pelo fato de ser orgulhosa ou egocêntrica, é só pelo simples fato de me sentir desgastada. Eu me sinto devastada, mas ninguém vê, não tem uma pessoa que perceba que quanto mais eu tento aparentar força, mais eu desmorono de fraqueza. Eu só queria conversar, eu só queria colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as coisas, mas parece que não é tão fácil assim. Tenho a mania de ser dramática, de ser manhosa, de complicar as coisas, só que dessa vez eu queria que fosse simples! Eu tentei, eu juro que tentei todos os jeitos possíveis que minha mente achava, porque eu queria contornar a situação, eu não queria ver... Eu quis fingir, eu quis fugir, eu quis me iludir, eu quis mentir, mas acontece que eu não posso mais mascarar a vida desse jeito. Sei, que amizades verdadeiras não viram pó da noite pro dia, sei que amigos não são orgulhosos quando a falta do outro é gritante ao coração e, sei também, que tudo se resolve na base da conversa, na base do perdão, na base do amor. Então, mais uma vez não vou acabar com nada que já tenho (para sempre), porque para sempre é um termo muito forte, mas para o bem do meu coração, para o bem da minha alma, eu não quero mais isso pra mim, não no momento, não enquanto tento gritar com uma melancia no pescoço e um mega fone na mão na tentativa desesperada de ser vista, por alguém que está na minha frente e parece que não consegue me ver.

a morte é uma velha amiga minha desde a minha existencia ela fez me companhia a espera do momento que eu tropeçar para levar-me.

Boa noite amiga fulana! Que seus bons sonhos se transformem em uma boa realidade!!! Beijos.

Amiga?

O que falar de uma amiga que sempre está do seu lado, que sempre te apoia, que às vezes vocês brigam, mas depois tudo passa, o que falar de uma amiga assim?
Bom, difícil dizer mais do que eu já escrevi, mas saiba, é difícil, não impossível. Amiga é aquela que, como eu já disse, sempre está do seu lado pra tudo, que te apoia e que às vezes nós brigamos, mas depois uma de nós duas acaba percebendo que a outra só quer o nosso próprio bem. Às vezes perdemos uma amizade tão linda, tão perfeita, eu digo tão (como na língua dos outros) tão invejada... Mas fique sabendo, a inveja cai e você quer saber o que fica? Fica uma amizade linda, uma amizade pra ninguém botar defeitos. Quem botar algum defeito prova que faz parte da língua dos invejosos, mas como eu estava dizendo, às vezes perdemos uma amizade tão perfeita por besteiras, por grandes besteiras, mas eu quero que a nossa dure pra sempre. Às vezes paramos em algum lugar tirando fotos e as pessoas olham e dizem: "Olha que idiotas..."
Mas se tiramos fotos, se fazemos papéis de idiotas, é porque se um dia tomarmos caminhos diferentes em nossas vidas quero ter suas fotos, cada foto vai explicar como a nossa amizade cresceu a cada dia...
Bom, acho que já disse demais, vou ficando por aqui.

Melhores amigas
Ontem
Hoje
Amanhã
E até quando as nossas vidas permitirem.

CRESCER...

Hoje uma amiga me disse: “Crescer é chato” (percebi a indireta rs), o que me fez pensar... E acabei por concordar. Tornamos-nos chatos quando crescemos, deixamos de brincar e levamos tudo a sério, deixamos de rir das piadas bobas que os amigos contam e nos tornamos críticos e realistas em demasia.
Crescermos por insegurança quanto ao futuro, em outras vezes crescemos por decepção, crescemos para nos blindar das surpresas que a vida teima em nos apresentar... São inúmeros os motivos que nos fazem crescer.
As ambições afloram, passamos a ser seletivos, pra tudo buscamos explicações, mas ‘hora por vez’ não encontramos respostas para nossos próprios conflitos. As situações passam a nos cobrar responsabilidades, mudanças de hábitos, e uma série de outras coisas. Deve ser ótimo ver quase tudo sob uma ótica cômica, a vida parece ser mais fácil quando sorrimos.
Crescer não significa perder a graça, mas não saber lidar com ela; não significa ser adulto, mas ter medo de ser criança. Cresci, não queria, mas a vida me obrigou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp