Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 213899 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Você pode até querer provocar um redemoinho, mas não espere receber uma brisa como resposta.

Jovens: sabia que a geração de você não é a primeira a aspirar por uma vida plena de beleza e de liberdade? Sabia que todos aqueles que o precederam sentiam no coração aquilo que você sente hoje e que depois foram vítimas do ódio e da infelicidade? Sabia que todos aqueles desejos ardentes que você possui, somente vão se realizar se você for capaz de exercer amor e compreensão pelos homens, animais, plantas, e estrelas, de tal forma que cada alegria será também sua alegria, e cada dor também sua? Jovem, abra os olhos, o coração, abra as mãos e fuja daquele veneno que seus antecessores sugaram avidamente da História. Só então o mundo inteiro há de se tornar a pátria de todos vocês, e seu trabalho, seus esforços, se espalharão como bençãos sobre a Terra.

Cometer uma ingratidão intencional significa cravar um punhal na alma de quem lhe ama.

Quando os olhares se cruzam... Quando isso acontece é algo mágico, existe uma conexão ali, algo inexplicável... O tempo desacelera, você quase ouve seu próprio batimento cardíaco, as pessoas em volta desaparecem, tudo fica em câmera lenta. São segundos que parecem mais uma eternidade, uma eternidade maravilhosa! Incrível como esse tal de amor pode transformar segundos em algo indescritível. Mas afinal será que é amor?

Existe uma maneira de um samurai criar seu filho. Desde sua infância ele deve ser encorajado à bravura, e deve-se evitar assustá-lo ou provocá-lo com trivialidades. Se uma criança for afetada pela covardia, isso permanecerá como uma cicatriz para toda a vida.

Apenas um beijo, um abraço. Apenas um torpedo, uma ligação. Apenas um "Como foi seu dia?", ou quem sabe "Senti sua falta". Pequenas coisas, simples coisas, que vindas de você fariam toda a diferença.

Mil vezes sentar-me à vontade em cima de uma abóbora do que comprimir-me entre outras pessoas numa almofada de veludo.

Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter atuações leais na vida, porque o amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade.

Um dia voce acorda com aquela vontade de sumir. Uma vontade de desasparecer , ter um momento pra deixar seus sentimentos fluirem . Uma vontade de por uma musica bem alta , e deixar as lagrimas rolarem pra tirar este peso sobre voce . Aquela vontade de ir pra algum lugar onde ninguem te encha , um lugar que voce pode demostrar seus sentimentos , um lugar onde ninguem te julge , e atrapalhe seu momento.

Me deu uma vontade louca de estar com vc, te beijar e sentir seu corpo junto ao meu.... quero ser toda sua, te desejo ardentemente meu guerreiro!
Desejo suas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele, todo meu e eu toda sua!!

Acho que em alguns dias a gente acorda meio louca. Não tem outra explicação. Dá uma saudade de coisas que já passaram, de coisas que nem vivemos direito, do que nem sabemos ao certo. E uma vontade de trocar de nome, de corpo, de cabelo, de profissão, de país, de vida.

Se uma formiga não consegue defender nem a si própria, esta formiga não merece viver.

Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um homem velho no céu. Acho que o que as pessoas chamam Deus é algo que está em todos nós. Creio que Jesus, Maomé e Buda e o que todo mundo disse é verdade. Simplesmente as traduções deram errado.

Um erro original, vale mais que uma verdade banal. A verdade se encontra sempre, ao passo que a vida pode ser enterrada para sempre. (Crime e Castigo)

Quero a felicidade que salta aos olhos. Quero uma paz que transborda. Quero uma justiça plena. Quero olhar nos olhos da falsidade e sem nenhuma palavra dizer sou mais forte que você. Quero ignorar a maldade, mas sabendo que ela existe. Quero sorrir das situações mais bizarras que pode acontecer comigo. Quero superar os meus medos mais oculto para o mundo e visível para mim. Quero ter a certeza que apesar de tudo, poderia ser pior. Quero esta sempre com a cabeça aberta para o entendimento. Quero me culpar menos pelo o que não posso mudar. Quero sempre deixar a musica elevar meus pensamentos e que ela seja sempre uma motivação para meus sentimentos transformar em letras. Quero sempre ter a certeza que terei pessoas a qual estarão ao meu lado. Quero aprender a dizer não. Quero aprender a amar. Quero ter sempre um tempo para mim. Quero sempre confiar no que sinto. Quero sim, ser menos emocional, porque ainda não vir vantagem. Quero ser forte. Quero sempre o melhor. Quero ter feito o certo. Quero sempre ter o sorriso mais sincero pra dar. Quero manter aquele sorriso da alma, aquele que afasta qualquer mau olhado. Quero olhar nos olhos das pessoas e ver que a mim não enganam. Quero o que é bom. Quero encontrar o amor e viver juntos e felizes para sempre. Quero nunca deixar de agradecer a Deus por tudo que fez por mim. Nair Lima

Espalhar alegria não é apenas contar piadas, ou dizer coisas engraçadas.. é sim fazer uma alma sorrir quando ela quer chorar.

⁠Dentro de toda cabeça, por mais caótica que seja, existe uma máquina de escrever novos porquês.

Quem enxerga a beleza da vida nas asas de uma borboleta, ou nas cores de uma flor, saberá dar valor no que é humano e preservar o que é divino.

Por mais que seja ignorado pelas pessoas, continue sendo uma pessoa discreta e simples. Não se deixe ser levado pelo ego.

Afinal, viver num mundo líquido-moderno conhecido por admitir apenas uma certeza – a de que amanhã não pode ser, não deve ser, não será como hoje – significa um ensaio diário de desaparecimento, sumiço,extinção e morte. E assim, indiretamente, um ensaio da não-finalidade da morte,de ressurreições recorrentes e reencarnações perpétuas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp