Poema para um Lider
Um beijo, é sempre um beijo.
O sabor de você,
se dissolve em meus lábios.
Seu gosto, seu cheiro e seu calor,
pairam na lembrança;
essa, sim; indissolúvel;
Como se agora,
pudesse ser a hora,
Como se perdurasse um beijo
sem trégua pra respiração,
Eu quero.
Eu peço.
Um beijo e um coração.
Nunca gostei do morno. A não ser um banho num dia em que não se está frio nem quente. Fora isso, ou é quente, ou é frio. Eu prefiro o quente. Bege, cinza, marron. Pra mim não. É vermelho, rosa choque, azul anil, verde bandeira.
Não construo laços fracos. Ou você é meu amigo, ou não é: simples assim. Não sou de antipatizar antes de conhecer, mas há quem diga que tenho excesso de crítica comigo e com os outros. Acho que há uma fórmula certa pra me repelir e uma pra me atrair. Só isso.
Ao contrário de muita gente, eu amo literatura, história. Aliás, isso é parte de mim, tanto quanto números não são. Eu não sou exata, por isso me reconheço muito mais em humanas. Porque isso sim eu sou: Humana. Com todas as imperfeições e perfeições que Deus me permitiu ter e construir. Fé: Crer sem ver. Eu tenho fé. Fé na vida, nas pessoas (ainda tenho), nos meus amigos, no amor e principalmente, fé em Deus.
Gosto de música boa, gosto de escrever, de viajar, de conversar. Não sei cozinhar, embora quisesse saber. Sou bem humorada a maior parte do tempo. Não nego sorrisos. Educação então, nem falo. Prefiro um amigo com quem contar do que dez que me digam "não posso" na hora que eu preciso. Qualidade à quantidade. O tempo cura todas as coisas. A vida ensina, pelo amor, ou pela dor. Inteligência me encanta, burrice me dá graça. Talento não é pra todo mundo.
E o que fizer, faça seu melhor. (...)
As 3 regras para se tornar um hacker!
Nenhum sistema e seguro.
Mire no impossível.
Não Limite sua diversão no Mundo Virtual.
Nosso amor
nosso amor
é música, arte...
cena dum filme
livros e versos...
um perfume
um cheiro
gole de vinho
e flores...
troca de olhares
toque suave
deitar no colo
Falar bobagem
pro outro rir
fazer mistério
pra instigar...
te levar pra casa
beijo de boa noite
voltar correndo
coração batendo
deixa a chuva
molhar
vc batendo no portão
me ensinando a ouvir
atentar na letra
e relaxar mais...
uma camisa folgada
um banho quente
sopa e gelatina
olhar o céu
seguindo estrelas
se esquentar
com abraço...
lembrar com carinho
guardar com cuidado
proteger, amparar
nosso amor
é amar
Será que é de dinheiro que eu preciso?
Afinal o que é dinheiro?
Dinheiro é um meio ou uma ferramenta que utlizo para ir onde eu quero...E não para vender minha alma, minha saúde, meu tempo e minha vida para consegui-lo.
Num pôr-do-sol
Um olhar
Um sorriso
Uma palavra
Uma gostosa sensação
Um sentimento brotado
Como uma semente
De flor ao chão lançada.
Um beijo
Um intenso desejo
Dois corpos ardentes
E o amor se fez.
A química do amor
Que surge no olhar
Sem hora marcada
Em qualquer lugar
Enlaça o coração
E desfaz a razão.
"Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar."
General João Batista Figueiredo
"Sobre Amor e Paixão”...
“A Paixão é Um Sentimento que tem um Momentâneo Gosto de Amor...
Já o Amor Verdadeiro, Carrega esse “Sabor” por Toda uma Eternidade...!”
Eu hoje fiz um pedido pra Deus!
Senhor, cuida de mim, da minha família, de todos que eu amo, cuida também, Senhor, dessa pessoa que está lendo essa mensagem, sim, de você mesmo que parou para ler essa mensagem, assim como eu sei que você está passando por lutas, por provas e por muitas tribulações!
Então, Deus manda eu te dizer:
Vai passar! Eu tenho visto suas lutas e eis que vou secar todas as suas lágrimas, porque filho meu não fica desamparado e no tempo certo eu vou agir! Vou abrir todas as portas, restituir tudo o que te roubaram, vou fazer uma reviravolta tão grande na sua vida que ninguém irá entender, mas você, filho(a) meu, vai ser honrado(a), você não será mais envergonhado porque eu te mostrarei toda a minha Glória e te darei a Vitória! Então, tome posse dessa palavra e creia, porque Deus vai entrar com providência na minha e na sua vida. Amém.
Metades
Todo mundo um dia,
encontra o oposto em outro olhar.
Tudo um dia nos une a um destino,
que as vezes não sabemos explicar.
Mundos que se cruzam,
Corações que se habitam,
Vidas antes vazias
agora se completam
mesmo estando distantes.
Sentidos parecidos
cada vez que estamos perto
pensamentos apenas um
de ser para um alguém
tudo o que faltar,
e fazer do outro
o seu próprio mundo.
(César Jardim)
O peso esmagador do silencio pende pesado como sempre. Por um momento, é difícil demais respirar e me pergunto se é assim que morro. Afogada nessa cama de seda, queimada pela obsessão de um rei, sufocada pelo ar livre.
(A Prisão do Rei)
Quando estou com você...
Quando estou com você...
Sou um fraco perto da sua força de mulher guerreira.
Mas se você precisar de mim,
posso ser o mais forte dos guerreiros,
para te proteger com unhas e dentes
de qualquer perigo.
Quando estou com você...
Sou o homem mais bobo do mundo.
Mas se você precisar de mim,
posso ser o maior intelectual dos homens.
Quando estou com você...
Adoro lhe fazer sorrir.
Mas se precisar de mim,
posso lhe fazer chorar choros de alegrias.
Quando estou com você...
Sou uma criança que preciso do seu colo.
Mas se você precisar de mim,
posso ser seu anjo querubim, para lhe guiar por toda vida até nos seus sonhos.
Quando precisar de mim,
você pode contar comigo nos piores
e nos melhores dias de sua vida.
Porque quando estou com você...
Sou o homem mais feliz do mundo.
Quando estou com você...
Sobre os velhos amigos
Muito mais que qualquer nostalgia barata de um reencontro despretensioso ou a simpatia de uma rápida conversa diplomática, são as lembranças que tenho a respeito de quem passou por minha vida: os velhos amigos. Eles são cicatrizes benignas feitas por pessoas que, usufruindo de toda a liberdade que têm, deixaram com que a intersecção de nossas histórias existisse.
E eu quero lhe chamar a atenção aqui porque, quando digo história, estou falando do acumulado de experiências, acúmulo de encontros e desencontros da vida colecionados em um indivíduo, de forma que seu caráter, personalidade, espiritualidade e ideologia se fazem frutos desta dita história.
As sobreposições que sofri pelos meus velhos amigos me permite ver, talvez só aqui na frente olhando para as fotos, que a vida foi boa de ser vivida com eles; me permite ver que, como diria Spinoza, o encontro fraterno de nossas almas gerou ganho potência, o que ele mesmo traduz como felicidade.
Aos meus antigos amigos dos enes lugares pelos quais passei, a cada um deles, eu sinto a falta de vocês. Obrigado por permitirem o nosso encontro. Com vocês eu ganhei potência, eu palpei a felicidade. Com vocês vivi momentos dos quais não queria que acabassem e compartilhei lugares dos quais não queria sair.
Feliz por um dia
Vou andando do meu jeito, visto que viver é emergente, eu quero mais é quebrar tabus, arregaçar as mangas, abrir as portas e soltar todos os meus vocábulos junto com o meu coração. Quero é dizer do que gosto, de quem gosto. Repetir a dose, exagerar no gole, não fazer corpo mole e assumir meus sentimentos.
Quero que se dane a formalidade que me exige andar de salto alto, corpo ereto, copos, talheres e pratos no mesmo alinhamento. Quero mesmo é dar adeus à frescura que me deixa entalada na roupa de festa e me faz beber vinho em pequenos goles, para não entornar. Que me exige dar risadinhas no canto da boca e fazer poses para ficar bem na foto.
Quero sai por ai. Andar descalça. Cumprimentar os passarinhos. Sorri para as flores e gargalhar com as crianças. Quero falar de amor para que todos possam ouvir. Ter liberdade de ficar em silêncio. Falar quando for necessário. Aconselhar meu coração. Sonhar com dias melhores. Cantar sem rima. Escrever sem motivos. Chorar sem razão. Amar sem restrição.
Romper o óbvio. Sair do prumo. Soltar o remo e navegar. Colher flores para dar de presentes. Tricotar verdades. Descartar as mentiras. Dizer bye bye para a tristeza. Não ser levada a sério. Não servir de exemplo. Não dar conselhos. Quero acordar na lua. Tocar o céu. Passear pelas nuvens, pelo menos nos sonhos.
Quero um dia maior para viver com vontade. Um coração mais largo para caber tanto amor. Por favor, não me fale de regras, técnicas, normas. Perdi essa aula por pura teimosia.
Quero viver, aventurando-me na ousadia de fazer um belíssimo espetáculo, sem nenhum script. Sem nenhum diretor que me exija tanta disciplina. Quero é suportar minhas loucuras e me completar com o resto de alegria possível.
Precocemente um homem se formou e as maldades do mundo
Hoje lhe tocou fazendo a família sofrer agindo sem
Pensar, é lamentável e a tendência é piorar. Largando
Os estudos e o futebol, não quer saber de nada acorda
No final do sol enquanto um garoto pacato vende num
Farol, só pensa nele não faz nada em prol. Esse
Moleque que fugiu da escola, se tornou um dependente
Ele é mais um nas drogas, de baixo de um viaduto
Termina essa história sem amor, sem carinho. E agora?
Pareci bobagem mas quanto vale um incentivo? Quanto vale um, "Eu acredito em você"? Talvez não necessariamente o peso das palavras por que já dizia a banda Extreme, "more than words", palavras são só palavras, muitas vezes são ditas facilmente da boca pra fora. Mas quanto vale ter alguém que realmente acredite que seus sonhos por mais loucos que pareçam pode sim se tornar realidade.
Acredite nas pessoas, incentive, as motive, tenha paciência e dedicação, um "Eu acredito"ou "Você vai longe" tem uma força e um poder inimaginável, isso faz a diferença na vida de qualquer um.
O que é impossível quando existe alguém do seu lado dizendo, "Vai lá você consegue"? Nada.
...MAS MESMO QUE TODOS DIGAM QUE VOCÊ É UM LOUCO, QUE ANDA SONHANDO ACORDADO, NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS POR ISSO. LOUCURA MAIOR É VIVER SEM SONHAR...
Amaldiçoada Incerteza
Quem sabe um dia os corpos celestes se descuidam e nos experimentamos.
Hoje, rios caudalosos, montanhas, dúvidas, quilômetros de estradas sinuosas nos arredam.
Como essa conexão censurada pode conformar-se? Confirmar-se? Exaurir-se?
Não sei... sabe?
Teme?
O que ficaria para trás?
E o que nos poderia vir?
Serão esses os estímulos... ou as hesitações? As hipóteses?
É aflitivo como a profusão de vida pode ser pior que a escassez.
A incerteza como ventura é a certeza da propensão.
A vida é uma só?
Quantas podemos viver em uma?
Qual valerá? Todas?
Dúvidas! Duvidas?
Afagando
" Se um dia você for embora
Lembre sempre o quanto eu te amo
Esqueça tudo aquilo que eu reclamo
Jogue os versos velhos para fora ...
E diga tudo aquilo que pensar
Não me deixe esquecer como é lindo
O teu jeitinho de me abraçar...
E se isso acontecer por uma briga
Preciso merecer a sua calma
Pois vou guardar na minha alma
Vou me lembrar das noites de cantiga
Quando você fazia poesia para me agradar...
Se um dia você for embora
Por favor também não se esqueça de chorar
Derrame algumas lágrimas sobre o meu jardim
Quem sabe ali floresça uma rosa para mim
Que vá me afagando pelo tempo em que viver
E vá afagando...e me fazendo perceber
O quanto foi bom e bonito ter vivido com você..."
Nascer é uma probabilidade... Viver é um risco... Envelhecer é um privilégio...
Acreditar em algo e não vivê-lo é um crime! Por isso acredite em seus sonhos,
pois o unico sonho impossível de realizar é aquele que não é sonhado.
E lembre-se: nunca haverá borracha para apagar o passado, mas sempre haverá um lápis para escrever o futuro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível