Poema para um Filho
Tudo de que você precisa está dentro de um livro. Seu filho não pode chegar à internet sem passar pelo livro. Se não for capaz de escrever o que pensa e de entender o que lê, vai pra internet pra virar um idiota.
Questiono o tipo de vida moderna que faz com que os filhos solteiros saiam de casa qdo os pais mais precisam deles.
O coração de uma mãe tem o abrigo que o filho precisa. Agigantado pela forma que acolhe e dimensional pelo aspecto que se apresenta.
Não ligue se você dormir fazendo oração! Você conhece algum pai que fica bravo por seu filho dormir no seu colo?
Um amoroso Pai fica aborrecido quando falam mal do Seu filho, aquele que em seu coração, sabe que Deus o Adotou como filho, também sabe que o Senhor sempre pede satisfação de todo mal feito!
Sempre haverá um lugar guardado no Coração de Deus para as mães que conduzem seus filhos ao Eterno Caminho do Senhor.
O Super-Homem existe e mora no coração de todo filho, que tem ao seu pai, como o maior herói de sua vida!
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Nossos filhos têm todo o direito de cobrar-nos presença, já que personificam nossas escolhas e não há alegação válida para não dar-lhes suprimento. Mas pais eles não escolhem, e não lhes cabe o dever de dar amor a quem não tenha antes conquistado seu respeito. O que diferencia o pai de fato do pai de direito – bem como o direito legal do moral – não é o ato de se gerar um filho, mas o de fazer-se pai, que é muito mais substantivo e meritório do que o papel de mero provedor.
Criar é obrigação dos pais, mas não é uma “dívida” contraída pelos filhos em troca da formação que lhe deram. Se você pensa em filhos como um investimento, no qual assinam uma “nota promissória” que você vai cobrar na sua velhice, em nada se difere de um abusador que obtém vantagens negando a outrem o direito às próprias escolhas. Cuidar dos pais no futuro não é uma espécie de “pecado original” que os filhos recebem ao nascer.
Seu papel como pai foi o de supri-los antes, e preparar-se para suprir a si mesmo depois. Não veja, portanto, como obrigação que seus filhos o supram, como se fosse uma dívida hereditária. Eles não puderam escolher entre ter você como pai ou não. Receber o cuidado dos filhos deve ser uma conquista – espontânea e voluntária – e não uma retribuição compulsória.
Procuro alguém que queira ter filhos, não muito cedo, nem muito tarde. Que queira viajar o mundo inteiro e só conhecer metade. Que acredite que a única forma de amor que existe é a felicidade. E que encontre em tudo que eu digo uma obra de arte.
Deus está sempre olhando para os atos de seus filhos aqui na terra, e recompensando a todos que praticam o bem e o amor ao próximo.
Deus, minha fé é meu labor, guia-me pelo vale dos céus, e protejas meu maior amor, meu filho amado.
O Pai virou as costas para o Filho,sem ter nenhum pecado.
Um dia o Pai, vai olhar nos nossos olhos e virar as costas e dizer, acabou, o juizo final chegou.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
