Poema para um Filho
Filhos duram para sempre em nossos corações, são as melhores lembranças para todos os dias de uma vida feliz.
Nós realmente dividimos quando algo importante sai de nós, não querer ter filhos é dividir tudo o que temos com qualquer pessoa, mas esquecer que o mais importante a ser dividido deixou de nascer, os filhos.
Em dois mil anos, a humanidade nos entenderá. Não por reconhecimento, mas por ternura. Como filhotes afagados em um carinho distraído de nossa profunda fobia irracional.
Óh como os filhos gostariam de ter a estabilidade dos pais! Óh como os pais gostariam de ter a idade e saúde dos filhos!
Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos; família antes de amigos; marido antes de filhos; maridos antes de pais; dizimo antes de desejos; a Bíblia antes de opiniões; Jesus antes de tudo mais.
Filho é um nicho de mercado de futuro extremamente duvidoso. Algumas vezes dá certo, outras tantas nos leva a falência, entretanto, em todos os casos encerramos o ano fiscal contabilizando satisfação, amor sem igual e uma felicidade tão insana que nos leva a querer viver tudo de novo e de forma nada diferente.
Faça de teu relacionamento o mesmo que Deus fez com teu filho amado. O coloque em provação, e fique crente de que ele ira vencer, pois mais vale a confiança plena, e acreditar no seu amado, do que trancafia-lo em cárcere privado e castigar um sentimento tão puro.
Como pode alguém amar de tal maneira à ponto de dar o seu próprio filho para morrer numa cruz a fim de que à humanidade não pereça ??
Óbidos, que falta deve te fazer os teus filhos mais velhos, aqueles que têm no tom da conversa maturidade e experiência. Eu, que sou tua filha, sinto falta... Por onde ando, já não encontro pessoas conversando sobre tua história e cultura. Só tenho tropeçado em conversas sem fundamento e isto me entristece. Traz de volta aquele tempo em que eu saia por tuas ruas em companhia de pessoas instruídas e cultas. Traz os filhos que te amam e te conhecem, antes que enlouqueça e me permita aprender a ser tão alheia ao lugar onde nasci. Não. Eu não quero me permitir esquecer que tu já foste palco de uma história fantástica. Então, atenda meu simples pedido e me dê de presente, neste natal, os teus filhos mais velhos ou, mesmo, aqueles que novos já conseguem te amar como tu mereces.
Eu e meu filho saímos com camisas avessadas. No começo da semana passada eu e Iago vestimos nossas camisas avessadas e saímos rumo ao meu trabalho. Ele sempre se veste avessado em casa e eu também, mas ele sempre, eu de vez em quando, adorei saber que Iago gosta com naturalidade da irreverência, assim como eu. Outro dia manifestou a vontade de sair com a roupa avessada e eu não deixei. Disse que um dia nós dois sairíamos. Ele sabia que sim porque sempre cumpro o que prometo. É evidente que peguei carona em sua para realizar meu sonho antigo, ao qual nunca tive coragem de executar sozinha. Isso aconteceu semana passada. Foi uma experiência interessante: algumas pessoas comentaram, outras talvez tenham fingido não ver, e uma até tirou a camisa de meu filho e colocou do jeito “certo”, dizendo que eu o estava estragando, tirando sua sorte e a minha. Ele cruzou os bracinhos, baixou a cabeça, fechou o cenho e em seguida tirou a blusa e colocou-a novamente avessada. Olhei pra ele e ri com um pouquinho de orgulho de sua determinação. Afinal, é uma questão de ponto de vista. Veja bem, no meu ponto de vista, naquele dia nos vestimos pra nós, já que colocamos o acabamento, o bonito da roupa volta à nós, ao nosso EU. Normalmente nos vestimos pra os outros, colocando o a beleza apenas pra as outras pessoas. De vez em quando nos vestir pra nós é bacana. No ponto de vista de Iago, certamente, ele apenas tá fazendo o que tem vontade e pronto.
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.
Fico impressionada pelo fato de que o Filho de Deus, ao se tornar humano, jogou de acordo com as regras, severas regras
A melhor coisa que eu tenho na vida é um filho. Só a dor de pensar em não tê-lo mais um dia, me consome a tal ponto que tenho vontade de me matar.
Nossos filhos são a forma que temos de nos perpetuar e nascermos de geração em geração. Digamos que seja, de certa forma, uma reencarnação genética.
Somos filhos da imensidão, do eterno, da sabedoria, da mente universal e de um imenso amor. Seremos apenas meros mortais?
