Poema para Professor
Escritores, livros, frases, palestrantes e papo cabeça trazem conhecimento. Sabedoria a Vida ensina!
Quando vejo algumas escolas com seus portões repletos de drogados, sinto saudades dos professores conservadores e do velho conjunto da calça azul e camisa branca, como uniforme.
Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles!
Um alunado que condena seu professor a um grande sentimento de culpa é um colegiado fútil. Pior ainda, é alguém frequentar o colégio com a aparência de aluno e não ser um deles com objetivo nobre.
Os que têm preguiça de trazer o livro didático ganhado à escola são os mesmos que largam o professor falando sozinho e saem correndo, derrubando as cadeiras e mesas para pegar o lanche.
Te permita sofrer. Nada ensina mais do que a dor. A alegria ganha mais intensidade quando se tem dimensão do sofrimento.
É certo que educação não se aprende na escola, mas um professor bem educado serve de exemplo para seus alunos.
O verdadeiro educador é aquele que além de ensinar a sua disciplina, ensina seus alunos a enfrentar o mundo.
Nunca é tarde para aprender, nem tão cedo para ensinar. Pois na vida tudo é recíproco, mas só cabe a cada um o que dela agregar!
Capacidade da linguagem: planejar, evitar predadores e caçar grandes animais. Capacidade de transmitir sentimentos: grupos maiores com mais coerência e empatia. Capacidade de mentir descaradamente sobre coisas que não existem: comportamento social, psicanalistas enchendo o bolso com produções imaginárias, sistemas culturais e de crenças com valores morais duvidosos.
O professor é ruim por que só faz o seu trabalho. A coordenadora é ruim porque o obriga fazer o trabalho dele e o dela. Os alunos desobedientes são ruins porque não fazem nem os seus trabalhos de classe e ainda impedem que o professor faça o trabalho dele.
O ensino a respeito da Bíblia é caracterizado como um dom dado por Deus e uma arte exercida com esmero pelo ser humano. Poucos são identificados na segunda parte.
Aprendizado: a vida nos ensinando que, dentre todas as coisas, jamais devemos aceitar o controle de pessoas e muito menos do passado.
- Relacionados
- Poemas para Professora Querida (expressando respeito e gratidão)
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
