Poema para Professor
"Essa teoria da causa determinante dos nossos atos ressalta com evidência de todo o ensino que os Espíritos hão dado. Não só é sublime de moralidade, mas também, acrescentaremos, eleva o homem aos seus próprios olhos. Mostra-o livre de subtrair-se a um jugo obsessor, como livre é de fechar sua casa aos importunos. Ele deixa de ser simples máquina, atuando por efeito de uma impulsão independente da sua vontade, para ser um ente racional, que ouve, julga e escolhe livremente de dois conselhos um. Aditemos que, apesar disto, o homem não se acha privado de iniciativa, não deixa de agir por impulso próprio, pois que, em definitivo, ele é apenas um Espírito encarnado que conserva, sob o envoltório corporal, as qualidades e os defeitos que tinha como Espírito."
(livro dos Espíritos - questão 872)
A Natureza fez meus filhos; nasceram gritando; nós (mãe e pai) os ensinamos a importância da fala e dignidade do canto. Pergunte-lhes se nos calamos diante de injustiças?
Ainda tenho muito que aprender sobre a vida, até porque “a vida ensina e eu sou aprendiz…” Parabéns Pra mim.
"A verdadeira essência, o Cristo ensina que ser capaz de perdoar, agradecer, amar e obedecer é riqueza! Tesouro escondido chamado fé, dom para poucos, teoria para loucos, talento escondido de Deus liberado para instrução em meio a um livro chamado Bíblia."
olho pra cima respiro transmito energias positivas pra quem precisa, pra quem tem fé, pra quem é guerreiro e luta pelos seus ideais, pra quem tem esperança, mas a esperança do verbo "esperançar" e não a de esperar ate porque como disse Chico Buarque: " Quem espera sempre cansa" ... Então está na hora de levarmos a diante o verbo esperançar e usá-lo na prática, pois esperança e fé é o que nos movem, nos mantém em pé, nos faz acreditar mesmo que ninguém acredite, é a força que nos leva a evoluir, crescer, positivamente em meio as situações.
Ele me ensinou a confiar, a ter estrutura e a sonhar, ele acreditou na minha história, depositou em mim uma esperança que nem mesmo eu tinha.
A vida me ensinou que uma moça é como pedreiro,
Se dá voltas tem outra obra que recebe mais dinheiro,
A vida me ensinou que quando se ama tem que demonstrar hoje e não deixar pra depois, pois pode ser tarde demais...Então faço assim...Me entrego, mesmo que eu tenha que pagar algum preço. Não tenho medo nem vergonha de dizer..."Eu ti amo". Quando amo, amo pra valer...Mas se tiver de esquecer, esqueço também!
Ensine as crianças verem Deus agindo de forma amorosa e poderosa em todas as áreas da vida, não apenas naquelas relacionadas a vida religiosa. Com certeza essa seria uma boa forma de educar o coração, já que educar somente a mente, não é educação.
Como ser humano aprendi a amar, perdoar, transmitir paz, respeitar, cuidar, cultivar, sonhar..... mas, muito mais que tudo isso, aprendi a filtrar tudo o que escuto, tudo aquilo que não faz bem para a alma, tudo que magoa e aquilo que não faz crescer, aquilo que não me ensina nem transforma..... meus filtros não permitem que a tristeza tomem conta de mim!
Professor NÃO é Educador, da mesma forma que Aluno NÃO é Estudante! Uma coisa é antagônica à outra; uma exclui a outra. Professor instrui; Educador, por excelência é pai/mãe/responsável.
Aluno assiste aula; é uma atividade coletiva e passiva. Estudante estuda; é uma atividade solitária e ativa. Quem assiste aula absorve. Quem estuda, produz. Não são sinônimos.
O Evangelho nos ensina o caminho da perfeição, mas vai depender de cada um, escolher a velocidade de sua própria evolução
Que o aroma do seu levantar chegue até o mais alto Céu, após a dor de seu cair te ensinar o que precisa ser aprendido.
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Citações sobre professor que reconhecem a importância da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
