Poema para Professor
“Se uma criança não aprendeu da maneira que foi ensinada, é necessário desenvolver outras atividades lúdicas, bem como brincadeiras, jogos e músicas, de forma que ela possa avançar no seu processo ensino e aprendizagem”
O que temos visto em 2019? Estamos em um ano que é perceptível o valor dos ensinamentos de um Homem que passou por essa terra nos deixou, independente se for crente ou ateu é irrevogável os seus ensinamentos nos dias atuais: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo", Mt 22:37”. Em meio à tantas tragédias, angústia e sofrimento, ainda sim, percebemos pessoas plantando a discórdia contra o teu próximo, vemos o dinheiro tendo mais valor que o teu próprio amor, discórdias entre direita X esquerda, hipocrisia gritando nas redes sociais... Quantas vidas precisaremos perder para darmos o devido valor aos nossos pais, familiares e amigos? Ame ao teu próximo como a ti mesmo.
Ensinar para inspirar envolve algo a mais que reproduzir o conteúdo, envolve colocar-se em condição de igualdade com o educando, ao seu lado, sem hierarquias, sem padrões estereotipados de alguém que sabe e de alguém que não sabe.
Ensinar por ensinar se refere quanto ao agente educador se concentrar fortemente no método, no conteúdo e nas horas-aula em detrimento da sintonia com o estudante, do fato de fornecer sentido para a aula.
" Só por hoje pretendo ser mais tolerante comigo mesma... A vida tem me ensinado muito, me batido muito, me cortado muito [...]
Ser resiliente também é desistir do próprio ego... e no final entre um afeto, um carinho e um abraço, o amor de mansinho como passarinho pouse em minha janela..."
A vida me ensinou que tem dias que o mundo te engole, e ele tem dentes vorazes, garras afiadas e apetite insaciável.
O tempo nos ensina que caminhar sempre é necessário. O caminho para a felicidade é longo, Cair é necessário!para que aprendemos a nós levantar. As tempestades viram para interromper sua jornada, e se por um momento você cair ao chão sem forças, e o choro vier,e a tristeza o acompanhar, dizendo ao seu corpo "acabou"!. Você chegou ao fim da caminhada! E por um momento levantarás a cabeça, e não enxergar às o horizonte pois seus olhos estão fechados por suas lágrimas?E no silêncio; Só a sua respiração hávera de se ouvir. " Ouça a voz da alma?. Levantasse? Erga a cabeça?lute?sorria mesmo que as lágrimas continuem a cair! e no amanhã de um futuro tão próximo,o mundo estará na palma da sua mão! e no seu coração a felicidade se fará morada!.
As perdas ensinam mais sobre a vida que os ganhos, então se hoje tem perdas, pense que vais aprender tanto que será capaz de valorizar suas derrotas.
Algumas batalhas são verdadeiros troféis para os perdedores. Perdas que nos ensinam e nos preparam para a vida.
A vida tem suas formas de nos ensinar, e uma delas é mostrar que somos efêmeros diante da vastidão da alma humana.
Ensina ao teus piás, para que saibam cruzar taipas e alambrados sem se espinhá. Para que sigam de alma reta sem desmancho e para serem orgulho do rancho.e não andar de carancho dando ô de casa em tapera. Ivens@breu
A prudência, como nos ensinam os antigos, é a mãe de todas as virtudes, não madrasta de todos os vícios e vilanias.
Um alunado aliciado por suborno e/ou ameça não dá fruto e ainda estraga seus professores. A lição por si só não se estabelece.
Gratidão é tudo que tenho, pelas pessoas falsas, elas me ajudam crescer e ainda me ensinam coisas que nem elas sabem!
Desde o Meno, de Platão, é possível estabelecer que o professor não é, em primeiro lugar, alguém que sabe instruindo quem não sabe. Ao invés disso, ele é alguém que tenta recriar o assunto na mente do estudante. Sua estratégia é a de antes de mais nada fazer o estudante reconhecer o que potencialmente já sabe, e isso inclui a quebra dos poderes de repressão interna que o impedem de distinguir o que sabe. Eis aí a razão de ser o professor, e não o estudante, quem faz a maior parte das perguntas. Esse traço de ensino em meus livros provocou algum ressentimento entre meus leitores, ressentimento que se deve muitas vezes à lealdade para com outros professores. Esse ressentimento vem junto com a percepção de uma certa esquiva deliberada de minha parte, trazida à baila sobretudo porque não dispenso a ironia, coisa essencial, para todo o professor desde Sócrates. Nem toda a esquiva, entretanto, é apenas uma esquiva. Até mesmo as parábolas de Jesus eram ainoi, ou seja, fábulas com uma característica de enigma. Em outras áreas, como no zen-budismo, o professor no mais das vezes é alguém que mostra sua capacidade por se recusar a responder às perguntas ou que as varre com algum paradoxo. Responder a uma pergunta (ponto a que voltaremos no curso deste livro) é consolidar o nível mental em que foi formulada. A menos que se deixe algo de reserva, sugerindo a possibilidade de uma pergunta melhor e mais completa, o avanço mental do estudante se detém.
A mãe de Miranda lhe ensinara que, embora os olhos fossem importantes, a música era a verdadeira janela para a alma de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Professor Mario Quintana
- Frases sobre Educação Fernando Pessoa
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação