Poema para Professor

Cerca de 15787 poema para Professor

Eleve-se!

Uma vez me disseram que: "a vida não ensina a ser forte; ela obriga!". E essa é a mais pura verdade. A vida nos obriga a ser forte, e essa força vem das dificuldades. Às vezes chegamos ao ponto de nos martelar com a seguinte pergunta: "por que a vida é cada vez mais difícil?" e a resposta é muito simples. A graça de ser forte está na dificuldade, que nos faz buscar pela melhoria constante. Pode parecer duro (talvez realmente seja) mas a vida nos obriga a ser forte e ela faz com que os níveis de dificuldades aumentem gradativamente para que consequentemente nossa força aumente também. Ao olhar cada nível anterior, podemos perceber o quão forte somos capazes de ser. O papel da dificuldade é nos fazer enxergar uma força que sempre esteve dentro de nós. Então por mais que seja difícil, viva enquanto pode e surpreenda-se a cada nível elevado.

Inserida por KeziaMhs

AMÉRICA SELVAGEM

Não ofereço aos cães flores.
Eu como na mesa com os professores
da dor, dos desbravadores do sol
desvendadores da noite,
dos sem coberturas e dos sem cobertores.

Não faço ofoferenda a Deuses fúteis,
são barcos perdidos em uma nau frágil.
Não creio no crivo dos criadores de ruídos, sem se quer ouvir os silêncios,
eu sei da lâmina afiada e cega que norteia
A minha América selvagem.

Inserida por anderson_menezes

O tempo, foi criado para nos disciplinar!
O livro, foi criado para nos ensinar!
E aprender no tempo certo!

Inserida por JRodrigues24

Muitos autores, muitas histórias, muitos estilos, muitos personagens – e uma coisa comum: transmitir mensagens, sejam elas, de amor, superação, esperança...
Escrever para alguns é algo essencial, meio pelo qual aliviam o estresse, põem para fora todo o sentimentalismo. Para outros nem tanto. No geral, a escrita é tão importante e essencial a vida como respirar ou comer.
Foi por meio dos escritos que chegamos até aqui. Evoluímos e aprendemos muito.
Por trás de cada texto existe um ser humano tão normal quanto você que é leitor, o que muda é a posição no qual nos encontramos.
No final somos apenas seres humanos deixando sua marca na história.

Inserida por GerlaneSousa

Ensine aos filhos as belezas da vida, fale sobre o amor de Deus, mas os alerte também sobre as maldades dos homens.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Angustia

A minha angustia transmite toda realidade que eu desejo esquecer,
Sou mulher, preciso de alguém que possa me envolver em seus braços, me aquecer.
Angustiada, sozinha, triste...
A dor que no coração persiste.
Faz tempo que não sou amada, que não recebo um beijo.
Tenho ânsia de Amor, desejo.
As vezes eu preciso cair num terno laço
De Amor, de afeto, um abraço.
Me resta agora procurar um ombro amigo,
Para encontrar esse afeto, esse abraço, um abrigo.
Aperta forte o peito cheio de angustias, sem muitas alegrias...
Talvez eu só encontre esse sonhado Amor somente em minhas poesias.

Inserida por Crismorenaflor

"Poesias fluem na alma, inebriam e acalmam,
Poesias transmitem paz, revelam amor ou dor,
Tem poder, palavras simples se transformam,
Poesia é arte, esfria, provoca ardor."

Inserida por bimquintino

A vitória ou a Derrota começam na Mente

Heitor Maranhão professor de Fundamentos Histórico a do Direito

ENSINA-ME A ESQUECER-TE

Ensina-me a esquecer-te
Como me ensinaste a amar-te
Antes que a trovoada te leve
Para longe de mim meu amor
Ensina-me a viver sem ti
Já que eu não consigo
Que culpa tenho eu
Se em cada sorriso teu
Apaixono-me loucamente
Ensina-me a ter calma
Quando me sinto atormentada
E a minha alma sofre
Ensina-me a esquecer-te
Mas como posso eu esquecer-te
Quando foste tu meu amor
Que me ensinaste a viver de novo
A voltar a sentir, a voltar a ter-te
Ensina-me de novo a amar-te.
2018

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Quem não respeita o professor:
esqueceu o seu passado,
ignora o seu presente
e não crê em seu futuro.

Inserida por Antonio_Costta

O amor tem duas vidas e um só querer.
A vida te ensina a sobreviver, igreja a adorar, mas, lugar nenhum ensina amar. E você é metade de um amor; Perdido na balada, entre os amigos, sem destino. Feliz pela quantidade da noite, mas, sentindo fata da qualidade o ano inteiro. Seu coração incompleto, seu ego inflado e sua vida..
O que esta deixando o mundo fazer da sua vida ? Se já tem a resposta, então, porque !?

Inserida por SidyPottier

Nascemos
Aprendemos a viver e amar
Crescemos
E a vida te ensina o que é errar.

Erramos
E então aprendemos
Aprendemos
Assim vivemos com o aprendizado dos nossos erros.

Viver não é apenas estar aqui
É você fazer valer a pena e existir
Aprender não é só saber
É ter a experiência que a vida ensina a você.

Inserida por livia_lacerda_santos

Chorar pra quê?
Se a vida ensina a sorrir!
Viver é bom;
E viver sorrindo é melhor ainda...

Inserida por Lavyslon

É.. A vida nos ensina,
Mas fingimos não saber,
Tentamos fugir,'´
Para tentar esquecer,
Uma ferida aberta para cicatrizar,
Você nem sabe é melhor deixar pra lá,
Mais o mundo da voltas,
Quebramos barreiras,
Passo a passo chegaremos lá,
Assim bora viver, não quero saber…e eu vou...

Inserida por bandayuhu

O maior ensinamento de Jesus vocês não seguem,
Mas quando sofrem a quem recorrem? Ao mundão? Não!
Sua hipocrisia, o faz chorar durante o dia,
E de joelho, em desespero, rogar por solução.

Inserida por IsaacSantiago

“Estrelas"

Se algum dia as estrelas pararem de brilhar. E o sol não transmitir mais calor. Quero ser iluminada pela luz dos teus olhos. E aquecida pelas chamas do teu amor.

Inserida por AdrieleMundeiro

Bom dia 03/06/2017

Precisa entender que patentes nos seus ombros não lhe ensinam comandar, e sim a bondade de seu coração e a sabedoria que aprimora diariamente.

Inserida por Alevillela

Tropa, é com prazer
que te ensino a rimar
e se quiseres aprender
estou aqui para te ensinar.

Inserida por TiagoSuil

"Caso você formule uma pergunta ao professor, ele provavelmente lhe responderá. Se continuar com dúvidas, poderá poupar o trabalho de pensar e pedir mais explicações ao professor. Porém, se você formular uma pergunta ao livro, você mesmo terá de responder. Nesse sentido, o livro é como a natureza - ou o mundo. Quando você os questiona, eles lhe responderão na medida da sua própria capacidade de pensar e analisar"

Trecho do livro "Como Ler Livros" de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Inserida por Rockland

meu professor

professor uma profissao que e diversa de muitas outras e por isso merece nossa eterna gratidao

Inserida por lucastombini