Poema para Mãe de Filha curto

Cerca de 5377 poema para Mãe de Filha curto

"Mãe! um amor que nunca deixa nosso coração solitário."
"Madre! un amor que nunca deja nuestro corazón solitario".
Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

MÃE
Choraste e sorriste, quando nasci
Deixaste muitas vezes de comer, para que eu comesse.
Sofreste muitas vezes, por me ver chorar, e me ver triste.
me fez crescer, e me tornar, um ser do bem.
Que Deus te abençoe mãe,

Inserida por maranso

Bom seria se a humanidade olhasse
o mundo com os olhos de uma mãe.
Tudo seria mais amor e muitos aprenderiam
que somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai.

Inserida por IrmaJardim

"Conselhos de minha mãe foram apenas silêncios. Suas falas tinham o sotaque de nuvem”.

( em "O ultimo voo do flamingo". Lisboa: Editorial Caminho, 2000.)

Inserida por portalraizes

Alegria de mãe é isso, aceitar, na simplicidade de um presente, que o filho dá o melhor de si....

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Ser mãe é bênção constante.
É alegria contagiante.
É atenção, gratidão, doação.
É vida, é devoção.
Filhos que nem sempre são de sangue,
mas, é o mesmo amor vindo do coração.

Inserida por AnnaLRamos

Ser MÃE é abrir-se em SORRISOS, mesmo quando a ALMA está SANGRANDO.
Ser MÃE é ser AÇO, mesmo quando se sente VIDRO.
Enfim, ser MÃE é viver todas as DORES e todas as DELÍCIAS de ser o que é.

Inserida por Emidioraq

Dia das Mães

Quando eu era menino, o Dia das Mães se celebrava assim: as crianças que tinham mãe colocavam uma flor vermelha na blusa; as crianças que não tinham mãe, uma flor branca. Era tudo. Tudo estava dito.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por portalraizes

Mãe concurseira guerreira,

Exemplo de luta, sempre na labuta. Vive com amor e paixão, sem perder a concentração. De dia a peteca, de noite a biblioteca. Na mão esquerda o boneco, na direita o vade mecum. Com merendeira ou mamadeira jamais perde de vista a carreira.

Inserida por yvescorreia

Que o
"SER MÃE"
seja a obra mais bem
sucedida da sua vida...

Inserida por Danicarvalho4015

Mãe..você pra mim é eterna...
eterna mulher de valor...
eterna...mulher exemplar...
eterna em bondade...uma pessoa que merece tudo de bom...]
merece vida eterna!!! obrigada por existir... Feliz dia das mães.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

COMUNHÃO

Tenha um encontro
com a mãe natureza
em cada amanhecer,
com ela busque a certeza
que a paz há de prevalecer...

Diante de tamanha beleza
só temos a lhe agradecer,
se todos tiverem esta nobreza
ela não vai desaparecer...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Eu sei que a minha vida
ainda não chegou ao fim,
obrigado minha mãe
por ter confiado em mim.

Inserida por Gelzinho

“Não foram as orações que minha mãe me ensinava,
Que me fizeram te a fé que hoje tenho,
Mas sim perceber que, apesar das dores,
Das infelicidades, das decepções,
Toda noite aquelas orações eram ditas na mesma voz.
Voz de mãe, que soava mais como uma canção de gratidão.”

Inserida por MARCELOVICO

" Ser mãe é revelar, é encontrar, é se realizar, é se doar
Ser mãe é imaginar, é desvendar, é se humanizar e se transformar Ser mãe é amparar, é transcender, é permanecer Ser mãe é paciência, perseverança, amparo e cuidado, lado a lado

Inserida por Marianalavignelima

Á sublimidade do amor da mãe, é a riqueza da alma!
Um explicado sentimento totalmente compreensível.
É o amor da mãe que não gerou seu filho no útero,
porque amor de mãe não vem do útero e sim do coração.

Nem que tenhamos que dar
a volta ão mundo
nós por ti jamais
paramos um segundo.
O pai e a mãe
estão aqui para te ajudar
acredita meu amor
só tens que acreditar.

Inserida por TiagoSuil

Mãe pessoa divina é o ouro, é um diamante perfeito sem erro, linda que só

então agradeço a Deus por ter mim dado essa mãe linda e maravilhosa

Inserida por pequenapensadora2006

REFLEXÃO
Mãe e uma lâmpada iluminam uma casa inteira, e todos que nela habitam.
Os anos vão passando, e a lâmpada vai enfraquecendo, já bem debilitada sem energia ela ainda consegue clarear os que estão afastados da luz.

Já diziam minha mãe e minha vó:
“Café que não prestou quente
requentado é ainda pior…”

The Nameless Poetess
31/03/2017

Inserida por lyne-sena