Poema para Amiga Finalista
Amiga, aprende uma coisa: Se te faz chorar, não te merece!
Se enche de amor próprio, enxuga as lágrimas e decreta: "Daqui pra frente só te borra o rímel choros de felicidade!
Exemplificando uma das facetas da ética, se sua amiga te contou coisas em confiança e você sabendo que essas coisas poderiam comprometer terceiros, mesmo assim você espalhou, a falta de ética está na sua atitude, e não na atitude da sua amiga, que provavelmente só quis desabafar.
A pressa nunca foi amiga da perfeição, quem muito apressa mais tarde alcança, mas a beleza sempre amiga da arte,pois a arte inspira na beleza.
Amiga não se preocupe com os erros de português em nossa conversa, pois erros cometemos e não escrevemos. Erro cometido o prazer é dobrado.
Conversava com uma amiga, que disse: É, já não se fazem Homens como antigamente. Aquele homem que abria a porta do carro, que segurava o guarda chuvas, que colocava a mulher em primeiro lugar, se preocupando sempre com o bem estar da companheira. Que ouvia as mesmas musicas, que se declarava, elogiava (mesmo mentindo) Que ajudava na casa, etc.... Mas ai vemos que também já nao se faz mais: vinhos, musicas, mulheres, pessoas, amigos, juventude, caráter, comprometimento, união, consideração, como antigamente. Saudades, melancolia, e tristeza de constatar, que apesar de sermos antigos, já não vivemos mais como Antigamente. Tá tudo tão banal, tão futil, tão cada um olhando só pro seu umbigo, sem se preocupar com o Outro, que bom seria, poder voltar pra Antigamente.
Minha amiga me chamou para pedir se eu vi a publicação e eu disse que vi. Eu tinha visto. Eu tinha sentido? Mas sentido o quê? Eu não senti nada, nem mesmo surpresa, pois tudo já era esperado por mim. Não houve surpresa, nem tristeza, aflição ou dor. Não houve lágrimas. Eu me espremi toda como quem espreme uma laranja, mas não houve lágrima alguma a escorrer por meu rosto. Não havia lágrima por não haver dor e quem sabe não houvesse dor por não haver amor.
Como definir mulher em uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é esposa, é filha, é querida, mulher… Nem todas as palavras do ...
Ser Mulher é ser
Que os Amigos Espirituais estejam contigo nessa batalha e possam cuidar de ti, já que eu como amiga não consigo estar fisicamente aí no momento, mas sigo em oração pela sua recuperação e clamando pela misericórdia de Deus em sua vida. Boa noite e bom descanso. Mande notícias quando puder. 😘
Ela é muito verdadeira com tudo que diz e tudo que vive. Se é amiga, creia, você realmente tem uma amiga para todos os momentos. Ela não gosta de falsidades, muito menos de bajulação! Ela gosta de pessoas que a admiram com o puro coração.
Preciso de um relacionamento que alguém que seja amiga além de amar. Para brincar,jogar frases sarcástica no ar.
Amiga, não se preocupe não! A fábrica do homem é a mulher que gera e procria homens e mulheres, também chamados de seres humanos, os quais ultimamente não sabemos se somos humanos ou não, tamanha a violência dominante em nosso meio. Beijos.
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
Bem que eu queria ser mais do que amiga, mais do que uma companheira de escola mais do que isso tudo, queria ser uma pessoa para você me levar para vida toda do seu lado, para te abraçar, te beijar, te dar muito carinho , mais como todos falam querer não é poder...😓💔
Uma grande nação é amiga de todas as nações da Terra;cada uma vivendo a sua ideologia,mas sem quaisquer interferências nos assuntos internos de outra nação.
As vezes a paixão minha cara amiga, pode deixar chagas que levarão uma eternidade para se fechar, mas sem duvida alguma é indiscutivelmente algo que deve ser vivido, um momento de êxtase, um verdadeiro momento de entrega, mesmo que esse momento tenha ou não um fim.
A leitura é a melhor amiga da mente. Não existe inteligência, criatividade e inventividade fora dessa inoxidável célula.
Mãe amiga, não expõe filho mas preserva sua imagem, não divulga seu sofrimento pois tem como dever ser seu porto seguro, não mostra sua fraqueza expondo assim seus maiores defeitos, pois pior que o mundo deixar de acreditar em você, é o filho ter vergonha por não poder confiar um momento dele contigo.
Amor se demonstra não sensacionalisa.
Boa tarde amiga querida e amada por todos nós, ilustre e nobre amiga Francy! Estava com saudade e vim te fazer uma visitinha e trazer-te um beijinho bem de levinho, prá não tirar a tua linda maquiagem.
Querida amiga, assim é tua imagem pra mim. Tão natural quanto o plainar de uma borboleta. Sem complexidades, com apenas simplicidades e magia! Boa semana!
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
