Poema para Amiga Distante
A voz de quem se ama é reconhecida ao longe. Se distante, bate mais forte o peito. Pulsante. Porém, quando perto, à noite, proteção, segredo, aconchego e segurança. Quietude.
" A chuva a cair lentamente no jardim...a água a escorrer num caminho sem rumo... não distante de um lento alagado de esperança...a água que está a fluir reflete o amor que está a nascer na gotinha de água por mim embriagada."🌟💕
Há algum tempo atrás, lá atrás, num passado distante, eu fui sim uma bonequinha de cristal, as lágrimas escorriam como cascatas brilhantes sob a pele cuidada com esmero. As pessoas foram passando e levando consigo pedaços de mim, do precioso cristal, sem nem ao menos se darem conta do quão precioso era, foram tantas as decepções, as tempestades,as noites escuras, medos, levaram minha alma, da bonequinha nada restou... hoje me comparo a um metal, resistente e frio... um soldadinho de chumbo, sem medo, sem alma...apenas metal, foi o que sobrou.
Distante de qualquer impulso político ou de estar a favor de soberania de sexo, agora, eu lanço no universo que todos lembrem sempre e de alguma forma que possam contribuir para o mundo o que eu existe de mais belo no "eu" relativo, "ser" e no "estar" para com o outro, sobretudo o respeito e independente do rosa porque precisamos de mais respeito do que o rosa.
Um dia vou tá um passo a sua frente e você vai perceber que mesmo tão perto estamos tão distante um do outro...
Boca que resmunga o tempo todo perto dos outros tem o coração contaminado de pecados, distante de Deus.
Eu não consegui sentir sua energia dessa vez; apenas observei um sorriso distante, preocupado e recheado de incertezas. Como sempre, eu só queria demonstrar que estaria do seu lado, mesmo estando longe, mas sempre por você.
De que me vale morar em uma ilha distante de TUDO, em uma pressuposta paz, onde TODOS se autocidam feitos zumbis!!!
nenepolicia
Se você estivesse perto do que eu busco, entenderia o que eu quero. Como estás distante, nada de ti espero.
Ao estranho que me parece, tenho muito medo da implosão do falso Brasil distante do real sem os institutos do suborno, das negociatas e da corrupção.
O horizonte distante olhando em direção a nascer de um novo dia, nas rochas sentado contemplando a beleza, incendeia meu olhar posso até imaginar que atrás das pedras escondidas existem segredos e mistérios. A impagável sensação de sentir que o amor me levou para rumos e caminhos que não consigo explicar, por diversas vezes me senti sozinho nessa imensidade de liberdade, que eu sempre acreditei que por trás das grandes se morre uma verdade, que é a expressão do meu coração toque a cada momento quando escrevo pensando em você, e acerto o alvo da sua consciência lembra na adolescência nós dois se escondia da transparência do que é a nossa essência, e de ter esperança que por através de cada montanha se renasce uma esperança, de alcançar o inalcançável, no topo fazendo fincar a bandeira da paz, que me traz lembranças de saber que nenhuma diversidade e capaz, de impedir aquilo que me faz se sentir mais sagaz e eficaz.
De repente num mirante, distante, aspirante, sentei-me sobre as margaridas caídas, a pairar pelo ar; O sopror enlaçava meus fios de cabelo, era alto, planalto, de vegetação exuberante, mesclando o céu e o mel espalhado entre casulos despedaçados. Lá do alto eu enxergava as complacências dissipadas pelo ar, pelo tempo. Avistava um jardim de arbustos que plantei, reguei, parei, hoje vivos estão nas memórias dos corações, uns acesos, outros apagados, árduos de memórias insanas, inacabadas, perversas, obscenas, apaixonantes e vibrantes, desconcertantes; Conexões que se desconectaram, calafrios que se amenizaram. O sol se pôs, o sol raiou, o tempo passou e tudo mudou, nada mudou, as pessoas se mudaram, arbritaram os corações cruéis, fiéis, em viés, ao invés, entre anéis, entre céus, entre o mar, entre dropar, enlaçar, pegar uma onda, risonha, loucona; sal ardente, sal latente, a pele no sol, o sol na pele, na areia, clareia, nas ondas, na água, no fundo, o mar é antigo, fascínio, abismo, numa locução, numa navegação. Fui atriz, fui personagem principal, eu sou atriz, encenei, enceno, a vida é arte, encerrar faz parte e iniciar uma nova página, um novo enredo, é pura sagacidade, sagacidade de viver.
.
Moro tão perto do amor que me arrodeia, mas vivo tão distante deles, os pensamentos distrai minha vida constantemente fazendo um momento que era pra ser passageiro de tornar eternamente.
- Relacionados
- 43 cantadas para conquistar com charme e romance
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
