Poema para Alguém Especial

Cerca de 42637 poema para Alguém Especial

Nunca vou implorar
o amor de alguém.
Se tiver que me amar
terá que me aceitar
do jeito que sou.
Eu quero pessoas inteiras
e amizades verdadeiras,
para andarem ao meu lado.
Aprendi que se eu viver sozinha
será melhor do que andar
com pessoas vazias.
Se não puder me oferecer amor,
não me venha com guerras
Quem já sofreu com partidas,
trata com indiferença as despedidas.
Acostumar-se com ausências e a
não fazer parte de alheios
pensamentos,
colabora para na própria
companhia
buscar alento.
7/9/15

Fazer favor

Quando faço um favor a alguém - seja quem for - simplesmente faço... por amor, por compaixão ou por fazer. Isso mesmo. Favor se faz por fazer, para beneficiar quem o recebe e, claro, como a vida é uma via de duas mãos, você também é favorecido.
Portanto, favor não tem preço, mas tem um valor enorme. Se põe preço, não é favor, passa a ser escambo, passa a ser moeda de troca.
Por isso, em qualquer situação, não cobre o favor que fez. Senão, já sabe... deixa de ser um favor. Passa a ser prestação de serviços.

Ninguém na vida pode ter o bem fazendo o mal a alguém.
Quando se prejudica alguém para obter algum benefício cria-se apenas uma ilusão, uma satisfação passageira para amenizar o vazio que habita em seu coração.
Ainda que não obtenha êxito em suas investidas, independente do resultado o que vale é o conforto na consciência por ter feito o correto e o seu melhor sem prejudicar ninguém.

SE DIZEM QUE O CORAÇÃO É
TERRA QUE NINGUÉM PASSEIA,
POR QUE ALGUÉM PISA
TANTO NO MEU?

Você já amou alguém tanto ao ponto de lhe dar um braço? Literalmente lhe dar um braço,
Quando eles sabem que eles são seu coração
E você sabe que é a armadura deles..
E quando eu me for, apenas siga em frente, não lamente..
Fique feliz sempre que lembrar do som da minha voz,Apenas saiba que eu estou olhando por você, sorrindo!!! é apenas eu na frente no espelho,mais uma chance para fazer o certo, e é esta noite,Agora vá lá e mostre para elas que você as ama
antes que seja tarde demais!!!

Quando for julgar alguém, passe primeiro em algumas portas que vai abrir para você fechar, como a porta da mentira, soberba, orgulho, ódio, ganancia, maldade, indiferença, avareza, mediocridade, inveja, preguiça...
Se passou por elas e não trouxe mais nada disso contigo, ai será o exemplo e poderá até julgar os outros ... Se não... olha para sua própria imagem no espelho... cuidado... quando nos olhamos sem máscaras, corremos um grande risco de assustar com que enxergamos..
Mas, o único que cabe nos julgar é JESUS , que foi exemplo de amor e humildade e compaixão...
Mais amor menos julgamento por favor.

"Quando você partiu, jurei nunca mais deixar alguém entrar em meu coração.
Prometi jamais ocupar meus pensamentos com outro amor, na tentativa de não querer que alguém se aproxime pra não me magoar.
Declarei guerra ao amor, abdicando de sentir os efeitos desse sentimento.
Tranquei as portas do coração, onde guardei todos os meus segredos e desejos por você.
Tentei apagar todas minhas memórias guardadas na mente e no coração na esperança de poder acordar todas as manhãs sem lembrar que você já existiu dentro de mim.
Mas perdi todas as batalhas para o amor que ousei sentir por você, pois luto contra o sentimento que apoderou de minha alma e fez morada aqui dentro do peito.
É impossível tentar arrancar o amor já enraizado, seria como não existir.
Pensei em rasgar o coração em pedaços só pra te matar, mas o amor luta e ainda sobrevive.
Mesmo exilado e machucado o amor ainda mora no meu coração, e grita constantemente palavras perdidas ao vento, pois me recuso em ouvir a sua voz.
Confesso que ainda tento de todas as maneiras derrotar esse sentimento, mas não sei até quando ainda serei capaz de resistir as investidas do amor que tenta todos os dias arrebentar as muralhas que construí ao redor do coração, procurando sem cansar abrir as portas lacradas."
-Roseane Rodrigues

"Toda vez que falta luz
Toda vez que algo nos falta (alguém que parte e não volta)
O invisível nos salta aos olhos
Um salto no escuro da piscina"

Não seja melhor do que ninguém, além de você mesmo.
Não tente ser melhor que alguém, apenas seja uma pessoa melhor do que você foi ontem.
Não siga um exemplo de pessoa, seja o seu exemplo de pessoa.

Eu perdi as esperanças de encontrar alguém que realmente carregue no peito um coração ao qual o mundo não corrompa...
Eu já não acredito em Eu Te Amo, lágrimas e sorrisos sinceros; tudo é uma troca, aonde cada um mostra o que no momento é propicio!
As pessoas são fingidas, não se importam com os sentimentos alheios, muito menos com as magoas que elas mesmo proporcionaram, elas preferem o "AMOR PRÓPRIO" do que amar o próximo, e com isso acabam sendo egoístas com elas mesmo. jogando fora a própria felicidade por medo de AMAR

Apaixone-se por alguém,
com reciprocidade,
para que ambos sintam saudade.
Você merece alguém,
que mesmo com todos os defeitos,
te olhe por dentro e diga:
Você é o amor da minha vida!
Apaixone-se!

Apaixone-se por alguém,
que te enxergue com os olhos da alma.
Aquele olhar que desperta a magia,
independente da aparência,
riqueza ou sua vestimenta.

27/04/2018

Bom dia
Se alguém fizer com que se perca sua estima e valor
não se intranquilize nem se incomode,
Siga sempre firme com esperança e amor o caminho de luz.
Lembre-se...
Tens um tesouro inominável, seguro e coeso:
Seu próprio "brio"-
sentimento que induz a cumprir o dever ou a fazer algo com perfeição
ou senso de responsabilidade.
É e será sempre sua marca indelével, que norteará em qualquer momento suas dificuldade ou dúvidas que surgirem.
"Siga sempre na certeza de paz e amor do Criador que jamais se perderá nos burburinhos da vida nem nas dúvidas de um emaranhado qualquer!"
Sou, és, somos, verdadeiros anjos de amor e luz, na visão do Criador!

A pior sensação é:
a de amar e não ser amado,
se doar a alguém e ser rejeitado de modo sutil a quem for educado.
sentir-se livre, embora acorrentado
por um sentimento ilimitado perceber ser subordinado.
a solidão estando acompanhado;
sorrir com o coração amargo sem expor seu real pesar.
de todas, ser contrariado;
admitir-se equivocado
e lamentar por se apaixonar.

Chance

Viemos do pó ,e ao pó voltaremos ;
Fomos feitos de amor e pelo amor
de alguém ,por mais que nos
percamos na vida ,à esse amor retornaremos um dia ,tudo trata-se
de fé e chance.

Quando alguém te fazer mal ,
não devolva a maldade .
Existe uma justiça chamada
" A LEI DO RETORNO "
esta sem dúvidas , não falha !

Jamais vou admirar alguém por ser calado. Posso admirar esta pessoa por outros motivos, mas não por ser uma pessoa que pouco se expressa.

É fácil não falar nada. Com medo das consequências e possíveis conflitos.

Difícil é expressar o que pensamos e fazer isso bem, sem perder a razão, sem ofender ninguém. Fazer isso conscientemente. Sem medo.

Esta qualidade, pra mim, é admirável.

Não se expressar (sabendo que deveria) ou é uma qualidade neutra ou é ruim, a depender da situação.

ALGUÉM UM DIA FALOU PRA VOCÊ E PRA MIM, QUE SE CONSELHO FOSSE BOM, NÃO SE DAVA, SE VENDIA! EM OUTRAS PALAVRAS, ISSO QUERIA DIZER, QUE NUNCA DEVÍAMOS RECEBER CONSELHOS!
É CLARO QUE, QUANDO SÃO CONSELHOS RUINS, DE PESSOAS QUE NÃO NOS QUEREM BEM;
E VAI DENEGRIR NOSSA IMAGEM, OU A DOS OUTROS, NÃO DEVEMOS RECEBER/SUGAR/DIGERIR ETC...
MAS, QUANDO É DE PESSOAS QUE QUEREM NOSSO BEM, QUE VAI NOS FAZER PESSOAS MELHORES, QUE VAI NOS EDIFICAR E NOS FAZER CRESCER, ENTÃO DEVEMOS RECEBER, ANALISAR E SE POSSÍVEL, COLOCAR EM PRÁTICA! POR ISSO TENHO 3 CONSELHOS PRA VOCÊ: 1º ORE! PORQUE NÃO EXISTE NADA, MAIS PODEROSO DO QUE FALAR COM DEUS. 2º CREIA! PORQUE NÃO EXISTE NADA MAIS FORTE DO QUE A FÉ. 3º AME! PORQUE NÃO EXISTE NADA MAIOR DO QUE O AMOR.
Pr Erivaldo Lucena

"A sedução é uma arma que alguém misterioso não pode deixar de usar. Então, pare de poupar munição!"

Lenilson Xavier (lexgrafia)

Deixe que alguém bata à porta
só pra dizer que chegou
ou que alguém lhe incomode
dizendo que vai embora...

abrace, se há o tempo pro abraço
aqui não há vida eterna
e a morte não marca as horas...

dê boas-vindas a quem chega
alente aos que vão embora,
partidas são mais doridas
quando não há despedidas...

o mundo muda seus ritos
e a vida vira também ...
primaveras sempre vêm,
mas nem sempre trazem flores...