Poema palavras
Sensibilidade
Não é que eu seja sensível...
Não é que eu seja diferente...
É minha alma quem consegue ver, é ela quem sente.
É que não preciso olhar nos olhos, vejo através do que é falado.
Sejam de coração, ou palavras jogadas ao vento, porque a nossa alma tem essa sensibilidade de conhecer o verdadeiro sentimento.
T.L
Eu tenho tanta coisa
Que eu gostaria de falar
Mas as palavras fogem como água
Quando eu quero me expressar
A verdade é que eu me sinto
Sem forças pra continuar (caminhar)
A vida é muito inconstante
E nos prega muitas peças
Quem diria que um dia
Iríamos ter tantas promessas
De pessoas que só falam
Mas fazer não às interessa
Quem diria que viveríamos
A todo instante a nos perguntar
Do por que estarmos no mundo
Será que só foi pra chorar?
Por que a dor, ela existe
E insiste em nos acompanhar
Como seria interessante
Viver sem sentir dor
Não ter pesos em nossos ombros
Não sentir no peito o ardor
Das dores que a vida deixa
Junto com elas o amargor
É inútil falar tanto
Porque falando a dor não passa
Então eu sigo a diante
Sabendo que pra mim basta
Essa dor intolerante
Que no peito queima igual brasa.
Amor em gestos.
Se implora por uma palavra,
não entendeu nada do Amor.
Ele se manifesta por gestos,
só quem ama pode ouvi-Lo.
Se quiser decifrar o Amor,
comece pelo amar.
O Amor não gosta de falar,
está ocupado de gestos.
De ações concretas.
Ouça...
O Amor fala
silenciosamente
nos detalhes da vida.
O Amor não faz força
para ser entendido.
Ele se esforça
por ser sentido.
Quem ama não duvida,
não precisa de palavras,
não espera nada.
Quem ama.
Ama.
O Amor
se basta.
nem adianta eu ser sincera
quando, na real, eu quero
é machucar…
palavras doem
corroem a alma
às vezes um tapa
pode ser menos vulgar…
nem adianta eu começar...
O que será que se escreve
Quando os pensamentos já não são suficientes?
O que será que se pensa
Quando as palavras se fazem ausentes?
O que será que se sente
Quando a alma não está mais presente?
O que será? O que será?
O que será das verdades sem a gente?
“Fazer uso da palavra”
expressão carregada de signos
e significados
usar não apenas
– fazer uso –
um verbo seguido do substantivo quase verbal
ação sobre quase-ação
somada ou multiplicada?
Pedir licença à palavra
ou a quem vai escutá-las
estar no comando da fala
ou capitular diante delas
as palavras
vilãs ou heroínas
sagradas ou assassinas
tomadas de empréstimo por alguém
“fazer” necessita de complemento
não existe solto e só
a boca prende as letras
transforma-as em sentidos
apenas para quem as entende
surpresas
borbulham
à língua que se rende
a fazer uso da palavra
outra vez
baila e sente
o movimento
a intenção
o despertar
a ilusão
das pretensiosas mentes.
Alguns julgam o livro pela capa... Outros abrem, olham as figuras e logo é
deixado de lado sem dar muita importância... Enquanto alguns, abrem, leem e sem palavras para descrever o que sentiram e aprenderam, guardam tudo na mente, onde um simples fechar de olhos, fazem de um amontoado de palavras, uma bela recordação...
Claudia m Jeske
30/05/2014
Sempre fui alguém obcecada pelo impossível. Ele me atrai. E as pessoas acham loucura à ideia de sonhar acima das nuvens. E ao meu ponto de vista, a loucura é dada quando você se acomoda ao possível.
De tantas coisas que me disseste, guardei o fato de que a subida pode ser íngreme, mas a vista compensa.
DIVAGAÇÕES
Divagando em minha teia de pensamentos
Enquanto tecia memórias
Quis saber qual palavra mais causa tormentos
Morte, dor, desprezo, escória...
Entre tantas mazelas
Lá estava ela
QUASE
Quase é a palavra
Palavra que mais maltrata
Quase passou no concurso
Quase chegou a tempo
Quase conseguiu o aumento
Um quase beijo
Quase amor
Quase se libertou
Quase foi escolhida
Quase ganhou a corrida
Quase, é a mais doída
Quase, jamais gera vida
Quase, é a palavra daquele que não alcançou
De quem não ficou e nem chegou
De quem se perdeu no caminho
Ainda em minha divagação, pensei
A água quase quente não serve pro café
Ah!! Uma vida sem café não dá...
Nem tem discussão. Né?!
EU QUERIA SABER
Quanto tempo o tempo leva
Pra água esculpir a pedra
O tolo parar de bancar o juiz
Perceber que ser aprendiz é melhor
Quanto tempo o tempo leva
Pra eu descobrir quem sou
Se sou uma ou se sou várias
Se a dor é minha ou do poema
Quanto tempo o tempo leva
Pra engavetar uma teimosa paixão
A violenta saudade domar
Uma ferida virar cicatriz
A ausência parar de doer
Leva, Tempo?
Leva!
ANTAGÔNICA
Anoitece lá fora
Enquanto eu amanheço
É inverno do outro lado da porta
O sol me aquece por dentro
No verão deixo que caiam minhas folhas
No inverno floresço
Na primavera aqueço
Desabrocho em qualquer ocasião
Já não obedeço estação
Não me adequei aos padrões
Sermões se tornaram vazios
Se desejam calor
Eu faço frio.
TEMPO
Às vezes tão lento
Quando tudo que queremos é que se vá
Leve as dores
Apresse as tempestades
Fica ele ali tal qual relógio com o ponteiro quebrado
Ora passa rápido
Como os números no cronômetro
Mal pode ser visto
Quando se percebe
O menino cresceu
A rosa murchou
Perdeu-se o trem
Nem foi dado o adeus
Tempo
Se passas lento como as borboletas
Ou ágil como os Colibris
Já não importa
Desisti de entender em qual asas vêm
Me ensine a voar contigo.
História de um romance
Os sonhos quase somem no horizonte da descrença.
Os mesmos sonhos que se foram, retornam nas asas da esperança.
Na verdade eles não haviam partido, estavam seguros.
O destino fez o seu trabalho, um caminho mais seguro de realidades.
O coração é o ponto final dessa estrada,
E eu... sou a faísca que nunca se apaga,
Sou a chama que reacende na hora certa,
Sou a certeza do Sim e a Insegurança do Não,
Sou pensamentos malucos,
Ansiedade, vontade, o desejo
E a esperança que nunca morre... Amor!!
Ele me expressa de longe,
Ela me acende mais cada vez que olha pra ele.
Ambos que sonharam com Sonhos e Amor♡
》Dedic, Minha Dama*
-Sabe quem eu sou?
Tóc tóc em sua cabeça…
sabe quem eu sou?
me chamam de emoção…
posso te deixar eufórico, com a mão no coração!
e ai vai me deixar entrar?
-assim ela falou…
eu não a deixei entrar
mas ela arrombou as portas de minha mente…
o resto acho que vocês já podem imaginar…
Dos muitos amigos que tive nesta vida
recordo de alguns, de outros nem tanto,
uns por puro engano perderam encanto,
e outros serão uma eterna guarida...
São esses que conto sempre pelos dedos,
como um santuário nas horas incertas,
deixando aos demais as janelas abertas,
para que se assomem, sem muros nem medos...
Quando me procuram e me chamam de amigo,
já sei o que querem para lá das janelas,
seus olhos emitem distintas parcelas,
que aprendo nas frestas de cada postigo...
A palavra "amigo" quando é bem lavrada,
por uma charrua sem vãs entrelinhas,
não gosta de pragas, nem de ervas daninhas,
botadas à sorte de um tudo e de nada.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
