Poema palavras

Cerca de 46120 poema palavras

⁠Sensibilidade

Não é que eu seja sensível...
Não é que eu seja diferente...
É minha alma quem consegue ver, é ela quem sente.
É que não preciso olhar nos olhos, vejo através do que é falado.
Sejam de coração, ou palavras jogadas ao vento, porque a nossa alma tem essa sensibilidade de conhecer o verdadeiro sentimento.

T.L

Inserida por TLauren

Eu tenho tanta coisa
Que eu gostaria de falar
Mas as palavras fogem como água
Quando eu quero me expressar
A verdade é que eu me sinto
Sem forças pra continuar (caminhar)

A vida é muito inconstante
E nos prega muitas peças
Quem diria que um dia
Iríamos ter tantas promessas
De pessoas que só falam
Mas fazer não às interessa

Quem diria que viveríamos
A todo instante a nos perguntar
Do por que estarmos no mundo
Será que só foi pra chorar?
Por que a dor, ela existe
E insiste em nos acompanhar

Como seria interessante
Viver sem sentir dor
Não ter pesos em nossos ombros
Não sentir no peito o ardor
Das dores que a vida deixa
Junto com elas o amargor

É inútil falar tanto
Porque falando a dor não passa
Então eu sigo a diante
Sabendo que pra mim basta
Essa dor intolerante
Que no peito queima igual brasa.

Inserida por JoseanneKarla

Amor em gestos.


Se implora por uma palavra,
não entendeu nada do Amor.
Ele se manifesta por gestos,
só quem ama pode ouvi-Lo.
Se quiser decifrar o Amor,
comece pelo amar.
O Amor não gosta de falar,
está ocupado de gestos.
De ações concretas.
Ouça...
O Amor fala
silenciosamente
nos detalhes da vida.
O Amor não faz força
para ser entendido.
Ele se esforça
por ser sentido.
Quem ama não duvida,
não precisa de palavras,
não espera nada.
Quem ama.
Ama.
O Amor
se basta.

Inserida por gilbertobegiato

(palavras)⁠

Quando a gente vê
ele já está com a boca cheia!
De quê?
A gente não sabe!

Inserida por noi_soul

⁠(Coerência)

eu apenas junto as palavras
e juntas
elas parecem fazer sentido

Inserida por noi_soul

⁠nem adianta eu ser sincera
quando, na real, eu quero
é machucar…

palavras doem
corroem a alma
às vezes um tapa
pode ser menos vulgar…

nem adianta eu começar...

Inserida por noi_soul

⁠O que será que se escreve
Quando os pensamentos já não são suficientes?

O que será que se pensa
Quando as palavras se fazem ausentes?

O que será que se sente
Quando a alma não está mais presente?

O que será? O que será?
O que será das verdades sem a gente?

Inserida por noi_soul

⁠“Fazer uso da palavra”
expressão carregada de signos
e significados
usar não apenas
– fazer uso –
um verbo seguido do substantivo quase verbal
ação sobre quase-ação
somada ou multiplicada?
Pedir licença à palavra
ou a quem vai escutá-las
estar no comando da fala
ou capitular diante delas
as palavras
vilãs ou heroínas
sagradas ou assassinas
tomadas de empréstimo por alguém
“fazer” necessita de complemento
não existe solto e só
a boca prende as letras
transforma-as em sentidos
apenas para quem as entende
surpresas
borbulham
à língua que se rende
a fazer uso da palavra
outra vez
baila e sente
o movimento
a intenção
o despertar
a ilusão
das pretensiosas mentes.

Inserida por noi_soul

Alguns julgam o livro pela capa... Outros abrem, olham as figuras e logo é
deixado de lado sem dar muita importância... Enquanto alguns, abrem, leem e sem palavras para descrever o que sentiram e aprenderam, guardam tudo na mente, onde um simples fechar de olhos, fazem de um amontoado de palavras, uma bela recordação...
Claudia m Jeske
30/05/2014

Inserida por FadinhaCau

Sempre fui alguém obcecada pelo impossível. Ele me atrai. E as pessoas acham loucura à ideia de sonhar acima das nuvens. E ao meu ponto de vista, a loucura é dada quando você se acomoda ao possível.

Inserida por AnastacioMellina

De tantas coisas que me disseste, guardei o fato de que a subida pode ser íngreme, mas a vista compensa.

Inserida por AnastacioMellina

Passa a vida, tão ligeira e afobada. Nem se quer, espera por um abraço. Vida roubada.

Inserida por caarollourenc

⁠É um desafio transcrever emoções e sentimentos, pois não são feitos de palavras.

Inserida por andreangelorossato

DIVAGAÇÕES

Divagando em minha teia de pensamentos
Enquanto tecia memórias
Quis saber qual palavra mais causa tormentos
Morte, dor, desprezo, escória...
Entre tantas mazelas
Lá estava ela
QUASE
Quase é a palavra
Palavra que mais maltrata

Quase passou no concurso
Quase chegou a tempo
Quase conseguiu o aumento
Um quase beijo
Quase amor
Quase se libertou
Quase foi escolhida
Quase ganhou a corrida
Quase, é a mais doída
Quase, jamais gera vida

Quase, é a palavra daquele que não alcançou
De quem não ficou e nem chegou
De quem se perdeu no caminho

Ainda em minha divagação, pensei
A água quase quente não serve pro café
Ah!! Uma vida sem café não dá...
Nem tem discussão. Né?!

EU QUERIA SABER

Quanto tempo o tempo leva
Pra água esculpir a pedra
O tolo parar de bancar o juiz
Perceber que ser aprendiz é melhor

Quanto tempo o tempo leva
Pra eu descobrir quem sou
Se sou uma ou se sou várias
Se a dor é minha ou do poema

Quanto tempo o tempo leva
Pra engavetar uma teimosa paixão
A violenta saudade domar
Uma ferida virar cicatriz
A ausência parar de doer
Leva, Tempo?
Leva!

ANTAGÔNICA

Anoitece lá fora
Enquanto eu amanheço
É inverno do outro lado da porta
O sol me aquece por dentro

No verão deixo que caiam minhas folhas
No inverno floresço
Na primavera aqueço

Desabrocho em qualquer ocasião
Já não obedeço estação
Não me adequei aos padrões
Sermões se tornaram vazios

Se desejam calor
Eu faço frio.

TEMPO

Às vezes tão lento
Quando tudo que queremos é que se vá
Leve as dores
Apresse as tempestades
Fica ele ali tal qual relógio com o ponteiro quebrado

Ora passa rápido
Como os números no cronômetro
Mal pode ser visto
Quando se percebe
O menino cresceu
A rosa murchou
Perdeu-se o trem
Nem foi dado o adeus

Tempo
Se passas lento como as borboletas
Ou ágil como os Colibris
Já não importa
Desisti de entender em qual asas vêm

Me ensine a voar contigo.

História de um romance

Os sonhos quase somem no horizonte da descrença.
Os mesmos sonhos que se foram, retornam nas asas da esperança.

Na verdade eles não haviam partido, estavam seguros.
O destino fez o seu trabalho, um caminho mais seguro de realidades.

O coração é o ponto final dessa estrada,
E eu... sou a faísca que nunca se apaga,
Sou a chama que reacende na hora certa,
Sou a certeza do Sim e a Insegurança do Não,

Sou pensamentos malucos,
Ansiedade, vontade, o desejo
E a esperança que nunca morre... Amor!!

Ele me expressa de longe,
Ela me acende mais cada vez que olha pra ele.
Ambos que sonharam com Sonhos e Amor♡


》Dedic, Minha Dama*

-Sabe quem eu sou?

Tóc tóc em sua cabeça…
sabe quem eu sou?
me chamam de emoção…
posso te deixar eufórico, com a mão no coração!
e ai vai me deixar entrar?
-assim ela falou…
eu não a deixei entrar
mas ela arrombou as portas de minha mente…
o resto acho que vocês já podem imaginar…

Dos muitos amigos que tive nesta vida
recordo de alguns, de outros nem tanto,
uns por puro engano perderam encanto,
e outros serão uma eterna guarida...

São esses que conto sempre pelos dedos,
como um santuário nas horas incertas,
deixando aos demais as janelas abertas,
para que se assomem, sem muros nem medos...

Quando me procuram e me chamam de amigo,
já sei o que querem para lá das janelas,
seus olhos emitem distintas parcelas,
que aprendo nas frestas de cada postigo...

A palavra "amigo" quando é bem lavrada,
por uma charrua sem vãs entrelinhas,
não gosta de pragas, nem de ervas daninhas,
botadas à sorte de um tudo e de nada.