Poema palavras

Cerca de 45094 poema palavras

Um olhar

Quando o momento é vivido através de um olhar, as palavras se tornam apenas detalhes.
Em teu olhar me vejo, encontrei a porta aberta para a felicidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Puramente

Singelas palavras,
Doces ações,
Pensamentos conectados,
Sentimentos andando intimamente na mesma direção.

Inserida por Ricardossouza

Palavras tem poder...

⁠As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.

Inserida por Ricardossouza

⁠Belo jardim

Caminhei no nosso jardim de cores vivas e colher algumas palavras,
Demorou tanto para ele crescer, foram tantas dificuldades e cuidados, mas hoje temos o privilégio de retirar pétalas de felicidades,
O nosso belo jardim, já virou quadro, é sempre muito bem visitado, cada vez mais tende a crescer, oxigena e embeleza o nosso mundo, enfim tem histórias para contar!

Inserida por Ricardossouza

⁠Quanto as relações!

Alguns ciclos podem ser quebrados, outros apenas vividos.
Algumas fases permeiam categoricamente em uma roda gigante.
Justamente quando cansamos dos começos e recomeços, quase com a vida dividida em pedaços, aí nos permitimos saber os detalhes de como nos refazer.
Enquanto as palavras causarem o medo, o silêncio será uma consequência e a dor terá sua bandeira hasteada.
No entanto, quando houver o equilíbrio na relação, a esperança se manterá viva e será a chama para aquecer o amor deixando-o imune as tempestades.

Inserida por Ricardossouza

Um novo começo

Preencher um espaço que a tempos está vazio, exige muitas capacidades e confiança saindo de dentro,
Já tive muitas causas e efeitos para chorar, dei muita razão aos clamores do meu corpo teimoso,
Confesso que andava cansado, mas tudo tem um fim, "para um novo começo poder renascer",
Deixei a torneira aberta para o vaco do ar sair, logo a água veio com tudo, saindo cada vez mais forte e o meu mundo se purificou.
⁠Em poucas palavras, muitos sentidos.

Inserida por Ricardossouza

⁠Distorção


A chuva torrencial caindo transformando as palavras em lama,
os espinhos cortando o arranha-céu como lâminas,
curvas perfeitas, inclinação de noventa graus com a semelhança de um coração debruçado,
um mar de desejos, lágrimas espalhadas pelo chão.

Inserida por Ricardossouza

Sabe onde está sua dificuldade em desenvolver qualquer habilidade?
Em suas palavras e pensamentos.
Toda vez que você disser: Não consigo! Não sou capaz e vou desistir, estará anulando uma chance de ser o que almeja.
A capacidade de realizar ações independe de ter ou não atributos físicos, ditos padrão, ''um corpo perfeito'' ou coordenação motora intacta, desde que você acredite que é capaz de realizar qualquer coisa que desejar.

Inserida por JaneFernandaN

Como eu posso entrar nesse mundo de abundância?

Tudo parte do desejo de mudar, havendo vontade já se inicia a mudança. Comece por vigiar seus pensamentos, palavras e ações, exatamente nesta ordem. Tudo começa no pensamento, mas a energia que move tudo está no coração, o desejo real e profundo. Tudo o que nossa mente cria e nosso coração deseja, nossa energia emana, envia as vibrações e ressoa ao Universo, você entregando, confiando piamente, como graça alcançada, sem dúvidas, aceitando, celebrando e agradecendo, retornará a você, se materializa.
Ler traz conhecimento, praticar traz experiência, mas vivenciar na prática leva a sabedoria.
Não se limite, você é o Todo, o poder emana de você.
O Universo está em cada um de nós.
Somos o microcosmo habitando o macrocosmo, ou seja somos compostos da mesma matéria e energia, sendo assim, temos o mesmo poder.

Inserida por JaneFernandaN

O olhar pode dizer muito mais do que todas as palavras ditas.
Pode ser interpretado e compreendido em todos os idiomas e dialetos.
Porque, com o olhar, tudo se revela!

#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Não se deixe iludir por palavras. Valorize os gestos, as atitudes, o comportamento.
Não esqueça que até "papagaio" fala.
Uma relação não se contrói com palavras vazias.

Inserida por fabiano_coelho

⁠PALAVRAS

Nos corações em que busquei amor
ódio encontrei,
as mãos de que esperei carinhos
maus-tratos me deram,
os sábios a quem pedi verdades
mentiras me ensinaram.

Tenho o coração cheio de amor
para quem me odiou,
as mãos cheias de carinhos
para quem me maltratou
e a alma cheia de verdades
para quem me ensinou mentiras.

Inserida por memoriadekleberlago

⁠Do mesmo jeito que as palavras curam
Elas podem ferir profundamente
É tão dificil acreditar que palavras ferem?
Ouvir um "você é um desgosto" não machuca?
Como um conjunto de consoantes e vogais podem machucar tanto?
Nem tudo na vida tem uma resposta
e eu não tenho pra nenhuma dessas perguntas

Inserida por luninha_cl

"Todo exemplo significativo é de fracasso.

Sou esse;
verbete, a margem do senso comum.

Sou essa;
ação reprimida
ato e conselho de como não se é.

Escrevo linhas tortas e a principio sem sentido,
como aprendi com meu pai.

Espero,
Assim como ele que o tempo valide minhas palavras.”

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Todas as frases são insignificantes,
apenas palavras.
Quando direcionadas
sem sentí-las.

Inserida por edsonsaints

Palavras jogadas ao vento
Sem lamurio, sem lamento
Vago tormento na imensidão
Sem sentido e sem razão

Vagando a procura de abrigo
Num mundo cheio de perigo
Em busca de um elo perdido
A mercê de um amor bandido

Pode ser ilusão, tola suposição
Meus sonhos nessa direção
Rumos obscuros sem função
Amor sem você tudo é ilusão

Apenas palavras, palavras, apenas palavras (bis)

Inconstante sentimento
Intolerante tormento
Emoções difusas
Paralelas confusas

Um misto de emoção
Toma conta do coração
O corpo se retrai
E a mente se esvai

Será mesmo o amor
A provocar tamanha dor
Pretexto sem noção
Pra tirar minha visão

Apenas palavras, palavras, apenas palavras (bis)

Eis que surge um sentido
Nesse universo abatido
Pra acabar com essa dor
E fazer verter o amor

Tudo agora parece certo
Eu tenho você por perto
Um brilho raro no escuro
Vem garantir meu futuro

Clarividência ou destino
Um poder cristalino
Fez cessar minha dor
Me devolveu o amor.

Apenas palavras, palavras, apenas palavras (bis)

Inserida por SergioVelloso

"Ao sair de casa, os filhos devem dizer: 'Benção, pai! Benção, mãe!' A resposta positiva, para que Deus os abençoe, é o maior bem que os pais podem dar a eles."

— Anderson Silva⁠

Inserida por AndersonSilva777

O problema é que minha mente é mais afiada que a faca,
mais funda que o fundo do poço,
mais veloz que a bala,
mais certeira que a mira,
mais sufocante que a corda...
Não é que eu não queria falar,
É que tem palavras que você não vai suportar.
É preferível mim silenciar
De que fazer a sua alma chorar

Inserida por JQs

Palavras...

Quantas desperdiçamos, pronunciadas ao vento, pras pessoas, e até mesmo em nossos conflitos mentais sozinhos. Não foram poucos os poetas que em meio a um turbilhão de pensamentos as escreveram para expressar suas ideias ou fazerem declarações inimagináveis.
Palavras em vão ou verbalizadas muitas vezes até sem querer, mas, proferida para desabafar ou confortar ao outro. Saídas em forma de poemas de versos declaradas em jornais ou eternizadas em livros, são elas assim simples, mas eficaz para alma, são elas proferidas mesmo assim, simples assim, as Palavras.
Palavras, onde ansiamos pronuncia-las desde bebês que nos ensaiam silaba a silaba até formarem diversas, até mesmo palavrões. Na infância é uma loucura e quando gaguejamos as palavras Papai e Mamãe é motivo de risos, aplausos e euforia. Na adolescência são elas motivo de revolta ou rebeldia e é só ouvir uma provocação que saí um palavrão maior que a nossa própria estatura e quando algo nos deixa sem voz logo nos exigem ``Fala Menino(a)´´
As palavras vão nos levar a diversas situações desde as declarações, juras e promessas, sem as mesmas tudo é silêncio e solidão. Não há um só ser que consiga ficar sem voz por muito tempo pois são as palavras a maior expressão de qualquer sentimento seja riso ou dor. Até as pessoas mudas não conseguem ficar em silêncio, e arriscam mesmo que de forma esquisita dizer algo.
Palavras sejam elas pequenas, ou grandes são as mesmas com as quais vamos aprender e ensinar. Por isso devemos usa-las em sua forma mais bonita para fazer o bem tanto aos outros quanto a nós mesmos. Que a paz esteja sempre em nossos corações ou quem sabe em nossa mente.

Inserida por dalainilton

Podem condenar meu corpo,
promulgar minhas faltas,
até me destruir pelo que fiz e disse em me expressar na forma de um palavrão, porém minha alma e espirito estes prevalecem impávidas, aceitem ou não,

Inserida por dalainilton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp