Poema Ordem e Progresso
Depois de uma longa viagem, passando por caminhos tortuosos, naquela ansiedade de chegar, de encontrar uma cama quentinha, um colo macio, uma comidinha preparada exclusivamente para mim...
Depois de horas e horas na estrada, com o coração acelerado e as vistas cansadas de paisagens vencidas, enfim, eu chego.
Ela já espera no portão, naquele hábito de sempre, de se jogar sobre a moto e de beijar-me desesperadamente.
Aquela sua alegria de visita inesperada, de oportunidade rara, de quem demora para aparecer é uma coisa encantadora.
Certamente o dia será de festa, ou melhor, a noite porque a saudade há muito tempo tem ficado na espreita, pelo portão...
E agora, ali pertinho, no aconchego de meus braços, ela sorrir satisfeita, não apenas pela noite, mas pela eternidade daquele instante que já tinha virando saudade antes mesmo de acontecer...
Colhendo cores
O outono é a estação exultante da policromia que aconchega o coração, onde a natureza nos ensina através do desprendimento que vivemos em um mundo de impermanência e fragilidade, onde uma das leis da vida é o desapego, pois é através do "deixar ir" que nos permitimos uma das maiores dádivas da vida: o renascer do que há de florir em nós.
Soraya Rodrigues de Aragão
Imagens te mostram em segundos Momentos marcantes.
porém, apenas a mente pode
Nos retirar o sono com odor dos sabores, beijos, Risadas e dores.
O que ela sentiu por um desconhecido
foi mais intenso do que uma vida inteira que levou ao lado do marido,isso não faz sentido...
Talvez a maior derrota do ser amante é não poder conter e eternizar um beijo dado.
Sobre o amor,eu sei que ele existe,mas talvez tenha sido sufocado.
O amor acontece nessas palavras que te escrevo agora... O amor é o que faz a gente suspirar,longas e longas horas.
Faz ler e reler o que já foi lido.Faz sorrir quando vê um sinal de mensagem.
Quer abraçar, cuidar, zelar,fazer carinhos.
O amor é esse mistério que transmuta os estados de significados e dá sabor aos pensamentos.
O amor é que possibilita que ambos possamos nos tocar sem de fato faze-lo, de modo que tal "toque" tem um poder maior do que tantos outros que realmente fazem em nós. Se não for pelo amor, então há um outro sentimento que desconheço o nome acontecendo.
Não creio. É amor! Mas um do tipo incomum.
E você sabe e sente isso.
O amor verdadeiro nem se rotula. Porque tudo o que se rotula, se possui. Aquilo que se possui não se ama.É apenas chama que se apaga e se desfaz depois da cama.
Poderia falar do amor sem parar,sentindo a vontade de beijar,experimentar um pouco o sabor,daquilo que nunca terei...o seu amor.
Então sufoquei.
Uma rainha que era espia, e amante apaixonada que enfeitiçava com os seus olhos verdes um poeta lendário e romancista apaixonante e aventureiro
Inês temia na sua presença o famoso Rei Afonso IV.
Quando ouvia o galope dos cavalos do Rei e implorava de joelhos olhando para os sete anéis de Afonso IV.
Inês simplesmente seria protagonista da maior história de amor de Portugal. Imortalizada nos espantosos túmulos de Alcobaça, contada em quadros, lendas e livros.
Entre Portugal e Castela, entre intrigas, traições e casamentos reais.
Uma história de paixões, aventuras, loucuras e conquistas que ficou para sempre gravada em pedra.
Os historiadores dirão que é uma história fascinante e complexa de contar e escrever sobre uma lenda que cresce dia após dia sobre um escritor romancista.
Sua alteza fascinada dizia ao poeta, simplesmente fascinante, és um poeta que pensa e age como um rei que se tornou uma lenda. Se o Nostradamus, Da vinci e sherlock holmes fossem vivos deliriavam e batiam palmas.
E quando jogavam Xadrez os dois, O rei dizia como vês, um Rei deve ver sempre os aspetos positivos de qualquer situação e vencer. E o poeta dizia prefiro perder o jogo contra si alteza do que perder a cabeça e rir-mos e beber vinho.
Apreciai o banquete.
Aquele garoto que não sabia de muita coisa, mas ainda enxergava tanta bondade nos outros.
Um garoto, que agora, sente saudade do seu avô, das pescarias em um rio manso. Que não dava peixe, e nem mesmo dava tranco.
Mas fomos aqueles momentos, e isso é irreversível em meus pensamentos.
Não consigo entender a possibilidade de sermos apenas instantes.
Em todo mundo, sem exceção, há uma linha tênue entre o ódio e a explicação.
Ódio: de entender.
Explicação: pra todas as versões de si mesmo que lutou pra ficar bem, e hoje você respira, e é um bom começo.
Uma pena que as condolências; que rítmicas, dançam em uma coreografia ridícula de pena, junto ao meu peito problemático que hoje bate como um marca passo.
Que trinfa e range os dentes, faminta, me olhando a par das mandíbulas ferozes, que me atroz um grito soberbo, e perante um grito, gemido, que me tenha calado. Junto ao pé do holofote cenográfico, sou um ator.
E hoje choro lágrimas de confete, assim como a maquiagem no riso do palhaço, assim como a graxa que faz lustrar e rodopiar os asfaltos.
Explicação inexplicável:
Certamente a ciência já tentou decifrar o sentido de amar alguém, mas não conseguiu è óbvio.
Como pode decifrar o indecifrável?
Não existe resposta certa tampouco coerente, a pratica do amar é uma coisa que acaba com a gente, ora ama, ora desama. Isso tudo é culpa do coração um órgão traiçoeiro que se nega a render-se, e fica lá batendo por um alguém que muitas vezes torce para você ter uma parada cardíaca, por isso que eu digo, amor inexplicável, indecifrável e traiçoeiro.
sopro
Risos, sorrisos, risadas, gargalhadas,
O tempo passa e os momentos viram memórias, o que pode ser aproveitado hoje, amanhã fica para a história, o amor que podera ser dado, no fim das contas ficará guardado. As oportunidades que não foram aproveitadas não deveriam ser facilmente desperdiçadas.
E quando o café esfriar, o cigarro apagar e o tempo voar? Quantas risadas poderiam ser dadas, quantas oportunidades aproveitadas, aquele “te amo” que você não deu aquela pessoa que ama, o pedido de perdão que você não deu, o beijo na testa que você esqueceu! Aproveite a vida porque ela é um sopro, e tempo não volta atrás! Viva intensamente como nunca mais.
Olá silêncio, sou eu de novo, desculpa incomodar..
Mas está muito difícil, não sei se vou suportar
Eu tentei me enganar, e fingir que tudo está bem
Meu peito dói com todo esse vazio, e no fundo sei que não tenho a ninguém
Em lágrimas está se afogando meu coração
Não entendo o motivo, será que algum dia serei feliz? Sinceramente acho que não..
Para todos, uma pessoa forte tento transparecer
Porém, esse monstro dentro de mim, está prestes a me vencer
Eu não sei nem como explicar
Como tudo dentro de mim está a desmoronar
Toda essa dor é sufocante
Muitas vezes penso se realmente deveria seguir adiante
Pois já não aguento mais a você vir recorrer
Silêncio.. és tão calmo e atrativo, mas cada vez que recorro a ti, uma parte de mim vem a morrer
Seria eu uma pessoa fadada a solidão?
Será que algum dia sorrirei sem me preocupar?
Isso me tortura todos os dias, e a resposta dessa questão eu sei, não?
Basta uma noite silenciosa para a tortura começar
Queria novamente chegar em casa e ter alguém para me receber
Já cansei de ouvir a torneira gotejar
Estou perdido, não sei mais o que fazer
Por fim, me resta ao silêncio me entregar, e lágrimas derramar
Estou vivendo com várias incertezas
Será que daqui uma semana aqui vou estar?
Ou irei entregar todas as minhas defesas
É nisto que a dias venho a pensar
A Maldição
O dom maldito de um poeta, que coloca os sentimentos em meio as rimas
Dom maldito que é suprido pela dor e sofrimento
Alimentado por lágrimas
Dor que destrói tudo o que no coração há dentro
Na alma um buraco vem a se abrir
Aos poucos seu mundo vai perdendo toda a felicidade
Quando se nota, você não consegue nem mais sorrir
E ali, você vê toda a verdade e observa como é a realidade
É doloroso ver aos poucos sua alma morrer
E no fundo você tenta lutar
Porém não há mais nada o que fazer
E por fim? Lhe resta sonhas e sentimentos tristes em pequenos versos rimar
Oi silêncio.. você está ai?
Eu prometi que nunca mais te procuraria
Mas não consigo mais sorrir
Prometi pois achei que isso novamente não aconteceria
Mas vivo em um loop infinito
Em que por curtos periodos fico bem
Esqueço de tudo e vivo com a leveza de algumas penas
Mas tudo isso se esvai para o além
E resta-me tristeza apenas
Sabe silêncio.. eu estou perdido
Sinto que não vou me encontrar
Pois como uma criança alegre e pura, já não tenho mais sorrido
Já são incontáveis as vezes que me deparei a chorar
Juro que estou suportando o máximo que puder..
Mas venho morrendo a cada dia
Não se surpreenda de em algum dia eu aqui não estiver
Saiba que pelo menos, a dor deste aspirante à poeta se cessaria
Naquela noite eu escutei a sua promessa
Eu te vi desabar como jamais tinha visto
E confesso que doeu à beça
Pois por mim, você é benquisto
Aquela noite choveu, e como choveu
Fora de casa molhava a rua, e dentro molhava o travesseiro
A melhor parte daquela noite, foi quando a vista escureceu, e você adormeceu
Pois neste momento você repousou, e seu sonho foi seu maior conselheiro
Por algumas horas, sua mente parou de te torturar
Por algumas horas, você conseguiu ser feliz de verdade
Mas quando você acordar, toda a dor irá voltar
Eu e você sabemos qual é única coisa disso que lhe trará liberdade
Lembra dos poemas antigos em que você prometia não desistir?
Lembra dos seus 14 anos quando tudo isso começou e você disse que você iria aguentar?
O que foi que aconteceu com você? Não te vejo mais sorrir
Por que você parou de lutar? Já estou farto de ver você desabar...
Já faz anos que você vive assim, com essa dor sem fim
Onde está aquele menino sorridente, hoje em dia ele está tão diferente...
Por que você parou de lutar?
E vi quando de ti, aquele antigo monstro veio a dominar
Você disse que deste monstro, era o maior guardião
Mas você o deixou escapar... Você se entregou a escuridão
Você tinha um sorriso tão radiante
Eu sei que isso de você vieram a arrancar
Toda aquela dor incessante
Mas você não podia parar de lutar...
No dia em que toda essa dor veio à tona, a todos surpreendeu
Por que era você que de alegria a todos a sua volta encheu
Por que você não se deixa ajudar?
Se a todos a sua volta, é você quem faz a cabeça levantar
Meu maior medo é um dia você transbordar
E sabemos qual fim isso lhe trará
Mas uma coisa eu te digo...
Até o fim, até seu último suspiro, estarei aqui contigo...
Ass: Gustavo A. Justino
Ele tentou tanto se moldar para agradar
Que no final de algo importante veio a esquecer
Sem perceber, começou a se machucar
E hoje em dia não sabe quem é ou quer ser
Aquela frase citada: "Pessoas confusas machucam pessoas incríveis". Nunca fez tanto sentido
Pois alguém incrível, perdendo seu brilho no olhar
Por conta de estar ferido e nem terem percebido
Tanto ajuda, mas no fim, suas lágrimas sozinho tem de aguentar
E como dói não é verdade?
Essas lágrimas são tão pesadas
Elas doem tanto.. parecem uma enfermidade
Mas nem são notadas
Pois de ti a dor se apossou como morada
De lágrimas seu peito se inundou
E no silêncio da noite calada
Sua mente por ajuda implorou.. mas novamente, ninguém escutou