Poema Ordem e Progresso
Assistimos a uma inédita inversão de ordem na caserna, onde os generais se curvam pra lamber as botas de um ridículo capitãozinho.
Muitos pensamentos vem a cabeça desordenados e sem lógica um emaranhado de palavras sem ordem ou sentido um verdadeiro carrossel de devaneios e insanidades.
O mundo atual nos coloca em conflito com nossa mente sem sossego ou pausa vivemos em uma velocidade absurda esquecendo das pequenas coisas sem desfrutar do que é realmente essencial.
A Ordem e Paz não são difíceis onde a justiça existe para todos os grupos, ao contrário da guerra e desordem que possuem como ventre confortável a INJUSTIÇA SOCIAL!
Amarais teu Deus, de todo seu coração, com todo seu entendimento. Foi escrito, é uma ordem? Não é uma declaração de AMOR. O Eterno procura verdadeiros adoradores, para amar, deseja compartilhar algo que a carne não conhece em plenitude, que não vivenciamos.
A perda do equilíbrio, muitas das vezes, está relacionada com problemas de ordem cerebral e/ou emocional.
O sonho é algo de mais alta ordem, articulando memórias complexas na forma de enredos oníricos, verdadeiras simulações do ambiente e do sonhador.
Não se deixe enganar por pessoas que se dizem corretas e retentoras das leis, da ordem e dos bons costumes. A maioria são exatamente aquilo que elas mais abominam.
O que me assusta, não é a ordem absurda do ditador, e sim o cumprimento dessa ordem pelo subalterno, que nem questiona a execução dela.
O dever de manter a ordem nunca é tão emocionante como o desafio de estabelecê-la.
(Reinhard Heydrich)
No amor verdadeiro não existe proibição e nem exigência de nenhuma ordem, pois a entrega, dedicação, fidelidade, respeito e querer estar ao lado um doutro, ocorre espontaneamente, sendo movido pelo prazer de assim ser.
Algumas pessoas tentam justificar seus desvios de comportamento, nomeando-os como problemas de ordem mental.
Quanto mais convivemos com a diversidade cultural de toda ordem, mais nosso repertório interno se aprimora e nossa visão se amplia, resultando assim a desmistificação e a destituição do poder de preconceitos.
Uma ordem de Deus a Abrão, um teste de fé, abandonar tudo o que lhe era importante em troca de uma terra desconhecida.
Só Deus sabe o propósito e a ordem das coisas. E no propósito e ordem de Deus, os primeiros podem se tornar os últimos, e os últimos podem tornar os primeiros!
O exterior é tão somente o reflexo do interior, quem muda interiormente dá origem a uma nova ordem de coisas.
Amber precisava de ordem disciplinada e estruturada. E agora, finalmente, ela era a dona de seu mundo. E de seu destino.
