Poema Ordem e Progresso
No amor verdadeiro não existe proibição e nem exigência de nenhuma ordem, pois a entrega, dedicação, fidelidade, respeito e querer estar ao lado um doutro, ocorre espontaneamente, sendo movido pelo prazer de assim ser.
Algumas pessoas tentam justificar seus desvios de comportamento, nomeando-os como problemas de ordem mental.
Quanto mais convivemos com a diversidade cultural de toda ordem, mais nosso repertório interno se aprimora e nossa visão se amplia, resultando assim a desmistificação e a destituição do poder de preconceitos.
Uma ordem de Deus a Abrão, um teste de fé, abandonar tudo o que lhe era importante em troca de uma terra desconhecida.
Não se deixe enganar por pessoas que se dizem corretas e retentoras das leis, da ordem e dos bons costumes. A maioria são exatamente aquilo que elas mais abominam.
O que me assusta, não é a ordem absurda do ditador, e sim o cumprimento dessa ordem pelo subalterno, que nem questiona a execução dela.
O dever de manter a ordem nunca é tão emocionante como o desafio de estabelecê-la.
(Reinhard Heydrich)
A palavra de ordem sempre foi a "parcimônia". A medida certa de tudo que tá disposto a dar e fazer por alguém. Sempre amar na mesma medida, e responder o carinho na mesma quantidade. É impossível ser feliz quando é o único que se doa ao máximo.
A mesma fonte do caos estabelece a ordem. Portanto, caros inúteis homens politizados, o causador da tragédia é o herói, pronto para salvá-lo de suas próximas tragédias.
As pessoas que temem a Nova Ordem Mundial são justamente as mesmas que praticam a religião do poder sobre a vida dos outros. Determinam tudo o que uma pessoa deve ser e fazer e se sentem ameaçadas, ofendidas e confrontadas com o que os outros fazem de si mesmos. Os que se opõem ao controle são exatamente os que desejam controlar. Se a Nova Ordem é uma ditadura convém acreditarmos que isso é o cumprimento do desejo de premiar e punir, que é exatamente o sistema defendido pelos que se fazem de vítima justamente para obterem as rédeas estatais ou capitais para perpetuar seu absolutismo disfarçado de boas intenções.
O neoliberalismo compra os conservadores com promessas de riqueza e ordem e os progressistas com vícios hedonistas e "direito" ao consumo. Falsa ordem e falsa liberdade dividem o povo para que este não destrua a ordem, o progresso e a liberdade das elites que os objetificam.
A perda do equilíbrio, muitas das vezes, está relacionada com problemas de ordem cerebral e/ou emocional.
O sonho é algo de mais alta ordem, articulando memórias complexas na forma de enredos oníricos, verdadeiras simulações do ambiente e do sonhador.