Poema Ordem e Progresso
A saudade me acena
na imagem pequena
de um antigo retrato.
A saudade é cruel, e a solidão é perversa, me faz lembrar de cada detalhe seu, LEMBRO das nossas conversas. Lembro que eu te fazia sorrir, lembro que um dia você parou, pensou e disse, você o motivo pra ainda eu existir. MAs hoje o que resta é aquela imagem pequena,, e
a saudade me acena nessa
imagem pequena
de um antigo retrato
Ei Joaninha 🐞 o que vc faz aqui
Eu vim pra casa da Faffaela pra me divertir
E quando nós vamos embora o que vc faz então
Eu vou para o
Quarto para o baile do vacão
Vacão vacão vacão é o baile do vacão
Vacão vacão vacão é o baile do vacão
E quando vc pensa que acabou o estouro
Sabe quem eh que entra e o tal touro de ouro
Ouro, Ouro, Ouro, lá vem o Touro de Ouro
Ouro, Ouro, Ouro, lá vem o Touro de Ouro
E quando vc acha que eh hora de dizer tchau
Quem sobe no nosso palco é a vaca de cristal
Au, au, au, é a Vaca de Cristal
Au, au, au, é a Vaca de Cristal
Vacão vacão vacão é o baile do vacão
Vacão vacão vacão é o baile do vacão
Inversão
O mundo está cada vez mais doido, valores são invertidos e tudo aquilo que nossos pais nos ensinaram acabam ficando para trás. A grande culpa disso tudo é a falta de metas para a vida. As pessoas, não no geral, acabam passando por algumas desilusões e passam a “perseguir” outras pessoas.
Inversão de tudo aquilo que acreditamos um dia em ser o correto a se fazer, deixamos de acreditar nas pessoas por pouca coisa e queremos que os outros façam aquilo que nos é conveniente. A falta de personalidade e confiança começam a tomar conta e assim nasce uma pessoa ruim. Atualmente o mundo passa por um momento crítico, onde doenças surgem para assolar a humanidade e como não bastasse uma pandemia, vem uma guerra para matar mais pessoas. Não vejo nenhuma vantagem em querer agredir ou denegrir a imagem do próximo. Falta de respeito, fingir ser amigo, incapacidade de se relacionar e impor algo aos “amigos” tudo isso surge para deixar claro que você mudou e mudou para PIOR.
Não adianta buscar ajuda profissional se você faz tudo de forma errada, que ouve e não busca o entendimento do que lhe é passado. Sabe aquele dito: faça o bem sem olhar a quem. Pois, não só leia ou diga essa frase da boca para fora, PRATIQUE-A.
“Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor à vida! ” Marcos Vinícius Trindade — Pensador.
Sou grato pelos poucos e verdadeiros amigos que ao longo da vida, conquistei. Decidido do que quero para minha vida, sigo! E recomendo a todos que a felicidade e o amor ao próximo são o melhor caminho. Que Deus sempre esteja contigo onde for! Vamos reverter essa inversão, pois é o correto a se fazer.
Sejamos todos felizes.
Atenciosamente,
Carlos E. S. Martins.
Já namorou ou noivou... já morou junto, largou
Já conheci sua mãe, o seu pai, seu avô
"A gente já tentou de tudo pra ser um casal
Mas já saquei que o nosso lance é individual...
Ficai em Jerusalém
Até que, do alto, sejas revestido de poder
Eu mandarei o consolador
E, quando vier, Ele dará graça e temor
O Verbo se fez carne
Na terra desceu
Operou muitos milagres
Era mesmo filho de Deus
Morreu numa cruz, mas ressuscitou
Ele está vivo
Volta logo, Jesus, vem, me leva pra casa
O céu é o meu lar, o céu é minha morada
Mas volta logo Jesus, tenho saudade de casa
Em breve Jesus no céu vai aparecer
E todo joelho se dobrará
E toda língua confessará
Mas a igreja será arrebatada
Num piscar de olhos acontecerá
Você fez a sua parte para alcançar a vitória, mas a pessoa ao lado não fez a dele. Estimule-o a fazer.
Se mesmo assim ele não fizer.
Não desista, insista, se preciso faça a parte dele e do outro até que a vitória aconteça!
Feliz Natal!!!
Na Bíblia existem muitos milagres de Jesus, entre eles dar vida aos mortos, mas na verdade o seu maior milagre foi dar vida aos vivos através de seu sacrifício.
Hoje é dia de comemorar o aniversário de Jesus Cristo o salvador, filho de Deus. Dia de refletirmos se estamos fazendo com que o seu sacrifício tenha valido a pena, buscar ser melhor através da nossa prática diária de amor ao próximo e a Deus acima de todas as coisas. Sei que eu poderia ter sido melhor e vou me esforçar para fazer isso de agora em diante e convido cada um de vocês a fazer o mesmo, pois este é o melhor presente que poderemos entregar ao aniversariante do dia quando encontrá-lo.
Feliz aniversário Jesus Cristo!!!
Wilen Heil e Silva
Elástico
tem um elástico no meu pulso
eu estralo toda vez que cometo um erro
quebrei um copo elástico,
peguei o ônibus errado elástico,
não acertei nenhuma questão da prova elástico,
borrei a maquiagem reguei o cacto, rasguei o livro, cuspi no lixo, lavei uma colher, não decorei o mapa, elástico, elástico e elástico.
meu erro são caxingados e o elástico faz bem o seu trabalho,
te encontrei, te conheci, me apaixonei, confiei, elástico
mais uma vez e outra, o som do elástico corta o ar
e transformo minha carne em viva,
meus erros são cravados a fogo na minha pele,
ardente, não sei se eu controlo o elástico ou ele me controla.
Pois ele se torna uma parte de mim agora, ele adera
a minha pele e eu não o enxergo mais, tento puxá-lo, mais não
alcanço, tento para-lo mais não consigo, pois continuo cometendo erros
e o elástico se estrala sozinho, ele vai apertando minha pele por dentro
ameaçando a me corroer para sempre, ameaça a me sufocar, ameaça a cortar minha mão fora, ameaça me calar, a me privar, me esconder, e me caxingar, para não cometar nenhum erro a mais, nenhum se quer
então ele persiste, a cada erro a cada um deles,
já não sinto mais a minha mão, o elástico e imparável, indomável
inabalável ,então coloquei outro elástico na minha mão para compensar o erro de ter colocado o primeiro.
Mulher é a alma de tudo!
Fluido de luz, base da vida.
Ser Mulher é ser delicada, é ser forte, tudo em um único ser.
A Mulher expressão do amor de Deus!🦋🦋🦋
Agradecer
Pois Deus está cuidando de tudo, sempre está à frente dos nossos planos e ele saber o melhor para nós. No momento certo ele mostrará o caminho.🦋🦋
Entendimento
Compreender que as coisas não acontecem do modo que queremos, porém, no momento que Deus preparou para nós.🦋🦋
Outubro chegou...
Com ele, vários momentos, e datas especiais.
Outubro rosa
Crianças e dia de Nossa Senhora da Aparecida.
Esse é ano de eleição, momento importante, e logo amanhã segundo dia.
Que todos os brasileiros lembrem-se de todos na hora do seu voto e não só de si!
Que seja um mês abençoado com todas as cores, não uma ou outra específica.
Desejo um ótimo mês a todos.🦋🦋🦋
"Era uma vez
Uma paixão de contos literários que fez
Dois corações se apaixonar de vez
Era uma vez
Era uma vez
O meu cupido que se achava o espertalhão
Deixou uma flecha cair no chão
E eu pisei
Logo em seguida, na minha frente veio uma menina
Com violão na mão cantarolando umas cantigas
Cantei pra ela e ela disse
Nossa, que voz linda! Me encantei..."
A vida é uma viajem de trem
A vida muito se a semelha a uma viajem de trem, com embarques e desembarques, pequenos acidentes de percurso e surpresas agradáveis, desembarques tristes e ainda aqueles que tomam o trem a passeio ganham nossa confiança nosso carinho e se vão nos deixando apenas um sentimento de decepção... também os que permanecem todo o trajeto ao nosso lado enfim para uns uma longa, para outros breve viajem.
Projeto Aldeias.org
Esperanças conhecem
Verdadeiras raízes
Vida bela e eterna
corações abertos
Aldeias Felizes
Até em desertos
Crescem e florescem