Poema o Mundo Gira

Cerca de 86750 frases e pensamentos: Poema o Mundo Gira

A astronomia realmente nos obriga a olhar para cima, à procura de um novo mundo. Amo o céu noturno. Olhar para o alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de esperanças quando olho para as estrelas.

Sempre vejo anúncios de oratória. Nunca vi anúncios de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir!

Se eu não pensasse demais talvez seria melhor
Que quanto mais distante eu fico eu vejo um mundo menor.

A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele.

Se mais de nós valorizássemos comida e bebida e música acima do ouro acumulado, seria um mundo mais alegre.

O mundo já está cheio de feridas e infortúnios mesmo sem guerras para multiplicá-los.

Desapego do mundo... Desapego do ócio... Desapego! Troque sua hipócrita vida social por uma de verdade.

Quando você se mostra ao mundo e exibe seus talentos, você naturalmente atiça todos os tipos de ressentimento, inveja e outras manifestações de insegurança... você não pode viver se preocupando com os sentimentos mesquinhos dos outros.

Chega um dia em que você percebe que virar a página é a melhor sensação do mundo, porque você percebe que existe muito mais no livro do que aquela página em que você estava preso.

Quando você chega a esse mundo algo também nasce. Você começa sua vida, ela inicia uma jornada em direção a você. Ela move-se lentamente mas nunca para. Onde quer que vá, qualquer que seja seu caminho, ela o seguirá, nunca mais rápido ou devagar, sempre chegando. Você fugirá. Ela andará. Você descansará. Ela não. Um dia, você ficará em um lugar por tempo demais. Você sentará imóvel demais, ou dormirá profundo demais, e então você levantará, tarde demais para partir, você notará uma segunda sombra próximo da sua. Então sua vida acabará.

Traio o mundo, mas não vou me trair. Derrubo quem for, mas não aceito cair. To de pé fluindo, até mudo eu mudo. Apesar de tudo, vou viver sorrindo!
(Música Réus)

Quando se houverem acabado os soldados no mundo - quando reinar a paz absoluta - que fiquem pelo menos os fuzileiros como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles foram!

Tenho tentado me estressar menos, sorrir mais. Carregar menos o mundo nas costas, dormir em paz.

Quanto mais se afastava do mundo ao redor, mais exuberantes tornavam-se os sonhos.

Ah, que vontade de escrever bobagens bem meigas, bobagens para todo mundo me achar ridículo...

Rubem Braga

Nota: Trecho do texto "O Desaparecido"

Nunca teve a impressão de que... que o mundo realmente está todo errado? E se pudéssemos refazer tudo do começo? guerras nunca mais. Ninguém sem teto. Nunca mais dever de casa no verão"

Há pouco tempo, eu era feliz. De repente o meu mundo partiu-se ao meio. Eu preciso viver este luto, e preciso fazer isto do meu jeito. Preciso ficar só, preciso chorar e preciso pensar em você.

Nem todo mundo sofrerá da "maldição de amor", como diziam os medievais. Muita gente morre sem saber o que é essa doença.

Luiz Felipe Pondé
PONDÉ, Luiz F. Heloisa. Folha de S.Paulo, 2010.

Nota: Trecho do artigo Heloisa, publicado em maio de 2010.

...Mais

Não existe nada no mundo tão irresistivelmente contagioso quanto o riso e o bom humor.

Charles Dickens
Um Conto de Natal

Tive a sensação de vislumbrar a dimensão do Mundo
quando experimentei ver pelos teus olhos