Poema o Mundo Gira
Aprendamos com as águias:
A águia gosta de pairar nas alturas, acima do mundo, não para ver as pessoas de cima, mas para estimular as pessoas a olharem para o alto. Já, as serpentes... rastejam. No máximo, algumas planam. Os sonhos são outros!
Muitos falsos pastores prometem aos fiéis a cura, a salvação, o perdão dos pecados, a riqueza, mundos e fundos em encontros com Deus com data, lugar e hora marcados. “Deus estará lá, mas somente neste dia e exclusivamente para quem não faltar!” Parece que somente estes pastores têm o endereço, o e-mail e número do celular de Deus, Lhe falam quando bem entendem e Ele os atende prontamente, aceitando comparecer ao “encontro com Deus”. Pobre de quem adoecer, bater o carro, se atrasar por alguma razão inesperada e não puder comparecer.
Agora pessebo q não a caminhao certo, só pessoas q tentam o melhor no mundo onde é mais fácil fazer o pior!!!
Pare por um momento, silencie o mundo a sua volta, tente ouvir o que fala sua alma e dedique um pouco mais de tempo à si mesma.
"O mundo é sua volta, então volte-se, encare de frente, programe ou seja programado, vida não é apólice. são traços e riscos."
O que fazer com pessoas que comem pecados e arrotam santidade? Todo mundo é um pouco assim. Estou falando na quantidade.
Esse encaixe acontecerá. Pensamento e Complemento!
É só uma questão de perceber o mundo como eu percebo.
"Teus braços não vão até a esquina, quiçá até a porta, então não tente abraçar o mundo, ao invés, abrace a ti mesmo."
(Depois do Adeus)
"E quando não puder mais afirmar o contrario, seu mundo estará de cabeça para baixo, fale alto, o bastante para que ninguém te ouça"
Por que insistes viver a vida em constantes devaneios ? Quando se tem a realidade presente no mundo em que suas fantasias não fazem sentido algum, jogando o real aos lobos, para que nada nem ninguém possa encontrá-lo. E assim então, vivendo apenas suas ilusões desenfreadas .
Se eu pudesse gritar, bem alto, capaz de o mundo inteiro escutar, meu grito seria cada vez mais: VAMOS VIVER EM PAZ..
Esse mundo de loucuras que vive ecoando liberdade e com essa graça de sorriso e de uma alma leve.. sutil, indiferente das circunstâncias que a incomodam ela continua ali... forte.. sorrindo ...
Em horas de reflexão tento entender uma mulher .. uma forca..uma beleza . N motivos para desejar e pensar. Mais vai querer e no círculo vicioso de te fazer necessária e honrar ser uma boa companhia..
Não se esqueça de que tudo o que você faz reflete em alguém, em algum lugar do mundo, de alguma forma.
Em um mundo tão conturbado que vivemos, manter o equilíbrio e a paz interior talvez seja um dos grandes desafios da atualidade. A forma de se relacionar com o outro revela muito sobre nós. Estereótipos já não cabem mais... Nada fica sem resposta.
O mundo, sinceramente, está ficando muito chato, são tantas novas nomenclaturas por coisas tão antigas.
Expulsa para dentro deste mundo, este mundo coisinha de nada esta hora que miserá o que? Menina? Sim Minininha, dentro deste, expulsa para dentro desde nesta hora que será o buraco chamado, chamado não importa a paz ignoraste o desconhecido, ele desapareceu ninguém sabe ninguém viu, mal abotoou as calças como era muito bem quase no mesmo momento, assim nada de amor, nem mesmo aquele amor que normalmente se sente pela criança indefesa do lar, não, é um amor doentio e portanto uma historia banal, uma vida comum, até aquela manha ela ja então septuagenária numa campina um dia em que ela passeava pela campina a procura de algumas flores, algumas flores sim para fazer uma coroa, andava alguns passos e então parava olhava perdido pro vazio e de novo parava olha pro vazio perdido assim e ia deixando-se ir, quando de repente pouco a pouco tudo se desfez, toda aquela luz matinal, inicio da primavera, e ela deu com sigo e oque? quem? onde?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto