Poema o Mundo Gira

Cerca de 85689 frases e pensamentos: Poema o Mundo Gira

⁠Nascemos pobres.
Mas, não devemos morrer tal como viemos ao mundo.
É legítimo libertar-se das amarras da pobreza.
E tudo começa com uma mentalidade rica, ou seja, que empodera, inspira e impulsiona.

Inserida por NSabino

⁠⁠...e a vós, viestes o mundo, inclinado, tênue evoluído!
Pronto a nos servir.
Porém, vem a indagação,
quem serve quem?
Se um íntegra o outro!
Ambos se servem.
Somos parte de um todo.
Somos todos um.

Inserida por dalainilton

POESIA PÓSTUMA

⁠E quando menos perceber
Deixará este mundo pra trás
E um dia, irá dormir
Para não acordar mais.
Pois cá estou eu sozinho
Nesse quarto retangular
Onde o vento não me alcança,
E nem o sol vem brilhar
Tudo que tive em terra,
Lá ficaram, foi-se em vão,
E eu já não tenho mais corpo,
Nem braços, nem coração.

Se te escrevo é pra saber
Que não percas tempo mais,
Cedo ou tarde, aquele mundo
Terá que deixar pra trás.
Só não fuja do destino,
Por mais que seja assustador,
Ou se não vai terminar
No mesmo Lugar que estou.
Pois cá estou eu sozinho
Sem alegria e sem dor,
Preso em eterna casa,
Agora, de um falecido escritor.

Inserida por Odjalmaribeiro

⁠O amor começa em mim e irradia para o mundo!!!
Amar não e suplício.
Algumas pessoas possuem limitações exacerbada para amar, oferecem apenas um óbolo.

Inserida por AertonL

⁠NESTE MUNDO HÁ MULHERES

Neste mundo existem
Mulheres amadas, desamadas
Violadas na mente, no corpo
Violentadas na alma, no coração
Castradas no corpo de maus tratos físicos
E psíquicos, sem voz, sem liberdade
Acorrentadas na dor de tanta injustiça
Cansadas, tristes num mundo de preconceito
Desesperadas, mal amadas nas suas próprias casas
Laços atados, em nós de ferro de agressões
Mãos geladas, rosto frio, sangue na alma
Feitas num mundo cruel do silêncio que mata!

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não quero partir sem um feito bom
Sou apenas um x nesse planeta Terra
Tentando mudar o mundo

Não chore por mim
Eu estarei sempre contigo
Nem sempre fisicamente
Mas de algum lugar

Assinado -xlucasxbadx

Inserida por xlucasofical_

Eu vou amar ir embora
Voltar pra casa pelo ar
E sem destino seguir o mundo
Acreditar em cada segundo
De um novo dia, um amanhã
Que me trará paz e vigor
Pra conhecer quem não sou eu
E reconhecer o que eu sou

Inserida por pensador

Você!

Você é extraordinário (a) sempre se reinventa, fazendo do seu mundo a minha morada, suas mudanças de humor trilham meu caminho, sua capacidade de fazer tudo para mudar o meu dia muito me encanta. E é por isso que nos encontramos nas diferenças, porque cada um sabe a significância que tem um para o outro e nada irá impedir você de ser você.

Inserida por WandersonnAmorim

Luzes de natal

Todo mundo esta a celebrar, as luzes de natal estão ligadas. Assenden-se a luz da esperança de um novo dia. Que bom que à luz, quem bom que ainda vejo o caminh a seguir, ainda vejo as luzes de natal assesas no topo de cada sonho feliz.

Tragam o son, son das trombetas que anuçiam a chegada da luz! Seja como o sol que ergueçe durante o dia sem se importar com a noite.

Inserida por filipepeissai

Não se iluda. Ou se iluda, se quiser. Não há solução mágica para nenhum mal deste mundo. Ao que parece, 2020 será pesadíssimo, duríssimo, dificílimo! Uma vez ouvi que não se pode falar difícil. Tem que falar desafiador. Desafiador o cacete! Desafiador é ser mãe. Sobreviver a 2020 será foda.

Não ter a mínima certeza sobre nada que virá é extremamente adoecedor. Não saber se haverá emprego, salário, aposentadoria, comida, paz, justiça nos gera imensa angústia e amplifica medos que nos fazem perecer.

O que a gente precisa é de um bocado de esperança e um tanto de força pra seguir resistindo. Se o lado de fora não oferece segurança ou certeza de nada, construa seu quilombo, sua aldeia e seja você a certeza e a segurança que os seus precisam. Esteja junto, ao lado de quem você ama. Abra espaço na sua casa para o parente que não conseguiu pagar o aluguel. Trabalhe com afinco para alimentar mais bocas que antes, sem pensar que está sendo explorado mas sim que o sentido do esforço é em prol de uma coletividade.

Se você tem um talento, ensine outras pessoas a sobreviverem através dele. E não se esqueça de ir pra rua quando a revolução começar. É lá que a gente vai construir um mundo mais justo para todos. Chegaremos a outra margem de mãos dadas com os nossos. Atravessaremos e sobreviveremos a este rio que quer nos afogar. Aliás, só chegaremos vivos do outro lado se for assim.

Inserida por lubaffa

Eu sou como o coringa
Eu quero apenas ver o mundo queimar
Os meus hérois foram queimados em fogueiras
E nas minhas histórias os Demônios sempre vencem
Os meus deuses não construem seres de barro
Eles criaram seres de auto-destruição
Eu não espero uma salvação para a minha alma
Não acredito mais nessa ilusão
A morte se tornou minha aliada
E a beijo todos os dias
Eu faço dessa dura e árdua jornada
Apenas mais pedaço da minha vida
As dores eu não sinto mais
O peso na consciência não existe
Tudo se torna tão relativo

Inserida por wallan_david

Estamos prestes a entrar num Novo Ano !

Que seja de Amor que de Ódio o mundo transbordou .

Que nunca nos falte o pão que a fome mata inocentes

Que inocentes não morram por falta de pão

Que governos nos governem e deixem de se governar

Que seja de Paz pois de Guerra estamos fartos .

Que exista livre expressão e nunca uma expressão que nos tolhe as palavras .

Inserida por Mijdelsalu3333

Desejo pra todo mundo, muita paz, muita alegria, muito amor, muita harmonia, e um desejo profundo de ganhar muito dinheiro, ter saúde o ano inteiro e fé acima de tudo,
Pois nada disso é absurdo se você aproveitar
a virada desse ano e não cometer o engano
de de novo no ano novo, só prometer e não mudar.

Pois para tudo mudar você tem que entender e ser o primeiro a crer que a mudança só acontece quando a gente não esquece
que pra fazer diferente é preciso olhar pra frente e desapegar do passado pois tudo que aconteceu e tudo que você viveu seja bom ou seja ruim serviu de aprendizado para que esse ano, enfim, você esteja preparado para mudar e ser mudado.

Receba esse novo ano sendo uma nova pessoa, perdoe quem não perdoa, respeite quem não respeita, aceite quem não aceita, abrace quem só magoa, sorria com quem é triste e acredite que existe um futuro mais bonito, pois é nisso que acredito e nunca vou duvidar e você tem que aceitar que o ano não será novo se você errar de novo e mais uma vez se acomodar.

O ano não será novo se você for sempre o mesmo, pois a mudança só acontece quando você reconhece que para ter essa mudança não precisa de outro ano chegando e nem de ninguém lhe desejando saúde, paz e dinheiro basta você ser verdadeiro com você e acima de tudo aceitar
que o ano só será novo se logo no primeiro dia você tiver sabedoria para se esforçar e mudar.

Inserida por Crasso

Encontre sua Sanidade
A questão não é o que você Quer, porque todo mundo sabe que você o Ama e quer tê-lo acima de qualquer coisa. Mas sim, o que você precisa, e no momento, você precisa esquecer, deixá-lo partir, foi ele quem escolheu te deixar para trás, é triste, mas é a sua realidade atual. Chega, pare de sofrer e chorar por quem só te faz mal, te derruba e te arrasa.
Foco Guria, no que importa, gaste suas energias com quem se importa com você, comece a viver a sua vida, saia, beba, se divirta. Você já perdeu muito tempo com isso. E sinceramente, lá no fundo você sabe, que ele não vale o seu esforço, o seu tempo e nada de bom que tem a oferecer. Ele merece a sua pior versão e é isso que ele vai ter.
- Março de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

Todo mundo está superando
uma montanha russa.
Então aproveite enquanto está lá em cima.
Segure firme quando estiver descendo
e não esqueça de pegar fôlego
sempre que for possível.

Inserida por rosivalevangelista

Acredite, pois o seu melhor momento sempre estará por vir.
Tens todo o tempo do mundo renascendo a cada instante à sua disposição.
Faça no seu futuro as realizações que teu sonho te cobra desde o seu passado.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Fecho os olhos!
Um mundo de sons fervilham.
Tamborins na alma;
vida que vibra,
barulhos que clamam:
"Vem, viver é belo"!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Amor é o silêncio que fala
Não se mede, não se pede
Não raro excede o eu e o mundo
Por ser tanto mais que tudo.

Inserida por longobucco

Que Saudade do caralho Mds
Aqueles abraços que fazem o mundo parar
Aquele sorriso lindo
Aquelas piadas sem graça que amo
Aquele olhar que me desmonta toda
A pessoa que me faz descobrir que vale a pena viver, sonhar
Que me faz feliz só por existir
Que eu mais que tudo
Que sim, daria a vida por você
Que pode parecer exagero,eu sei...
Mas na verdade nunca pensei encontrar alguém assim como você, imperfeito como todos, mas perfeito pra mim.
Amo-te cada dia mais, hoje mais que ontem e menos que amanhã.
Apesar de que as vezes existam aquelas briguinhas, que a gente discuta, que não concorde em tudo, mas faz parte, todo relacionamento passa por isso, mas só aqueles em que tem amor permanecem em pé.
Na saúde na doença, na riqueza na pobresa, nas alegrias e nas tristezas, nos momentos de luta e de conquista. Com o tempo tudo se apluma, no início tudo é complicado mesmo. Mas depois se percebe que tudo valeu a pena. Estar junto não é só de corpo presente, estar junto também é pensar se importar.
Que acima de tudo, sempre haja amor.

Inserida por INSEGURANcAS

A magia é uma ponte

-uma ponte onde a permite

Andar do mundo visível ao

Invisível!

Inserida por larissa_amaro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp