Poema o Mundo Gira
Passando através
Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo. - João 17:18
Há uma velha canção gospel que diz: “Este mundo não é meu lar, estou apenas passando”. Porque Deus nos prometeu uma nova terra (2 Pedro 3:13), é correto que os cristãos digam que estamos passando por este mundo atual a caminho de nosso lar final.
Em seu livro Quando Deus sussurra seu nome , Max Lucado escreve: “O único desastre final que pode nos acontecer. . . é nos sentir em casa na terra. ”Ele então fala de um peixe deitado na praia, com as brânquias ofegantes. Ele explica que, como o peixe não é feito para a praia, ele não ficará feliz até que seja devolvido ao seu elemento - a água. Da mesma forma, porque não somos feitos para este mundo imperfeito, nunca seremos felizes até estarmos em nosso verdadeiro elemento - o céu. Lucado acrescenta: "Este não é o paraíso, então não espere que seja".
Embora este mundo não seja nosso lar final, devemos fazer mais do que apenas passar. O Espírito Santo veio no Pentecostes (Atos 2) para trabalhar poderosamente em e através de nós, como crentes, para influenciar nossa sociedade. Jesus orou: “Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo” (João 17:18). Devemos servir aos outros, como Ele fez. Conhecer a Deus e servi-Lo aqui abaixo é uma preparação perfeita para nossa verdadeira pátria acima.
Um lugar preparado agora nos espera,
disse-nos Nosso Salvador;
Então aqui na terra andamos pela fé,
como para o céu vamos. —JDB
Quanto mais você espera do céu, menos deste mundo deseja. Joanie Yoder
Virado de cabeça para baixo
Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2
No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".
“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”
De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.
Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.
Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.
Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha
Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland
Quem diz?
Ele designou um dia em que julgará o mundo em retidão pelo homem a quem ordenou. - Atos 17:31
Eu sempre admirara uma personalidade bem conhecida das notícias televisivas e pensava nele como alguém com altos padrões morais. Então, me surpreendeu um dia quando o ouvi comentar que ele não quer que ninguém lhe diga o que é certo e o que é errado. Ele deixou claro que não responde a ninguém além de si mesmo.
A idéia de que não prestamos contas a ninguém - nem mesmo a Deus - atrai muitas pessoas. Mas isso contradiz a profunda sensação de que há coisas que devemos fazer e coisas que não devemos fazer. A Bíblia chama essa convicção interior de nossa consciência.
Em Romanos 1: 18-20, o apóstolo Paulo afirmou que a voz da consciência revela os padrões de Deus no coração daqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus. E Eclesiastes 3: 11-14 declara que Deus colocou um senso de eternidade no coração de todos, uma convicção de que o que fazemos tem consequências eternas.
Sou grato por a Bíblia nos falar sobre Aquele a quem devemos prestar contas e por definir claramente o que é certo e errado. Mas também sou grato por Deus nos perdoar pela fé em Cristo, para que não tenhamos medo do Seu julgamento (Atos 17:31).
Goste ou não, somos responsáveis perante Deus.
Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com a própria Palavra de Deus,
diz-nos o errado do certo. —Sper
Somente Deus tem o direito de dizer o que há de errado. Herbert Vander Lugt
"Através da janela vejo o mundo a correr, vejo a correria do dia a dia.
Penso em meu Ser;
Será que estou com preguiça ou apenas não tenho pressa de viver?"
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo
Observando alguns bons amigos
Gritando "Deixem-me sair!"
O Brasil sempre foi machista.
A prova disso é que a melhor jogadora de futebol do mundo joga nos EUA.
Nós vivenciamos nossa ideologias, eles lucram com elas!
É tanta gente doida
Tanta gente carente
Eu que já vi de tudo
Nisso tenho certeza
Que nesse mundo cão
De tantas malvadezas
Você é um presente
Que eu não posso perder
Amor se for por seu carinho
Se for por seus beijinhos
Diga ao povo que fico
E mudo tudo
Eu sou a água!
Me fiz água para neste mundo sobreviver.
Água de afronta e de amor.
Hoje água que vive.
Eu sou como a água.
Horas turva,
pelas desilusões.
Horas amarga,
pelos ataques.
Horas límpida,
na grandeza da inocência do grande amor que trago para dar.
Sou aquela revolta diante de injustiças.
Tsunami para os arrogantes.
E inadequada aos hipócritas.
Mas eu compreendo a Física da resiliência.
Eu me moldo às dificuldades e sobrevivo.
Sou vapor.
Sou gelo.
Sou água.
Em mim respira a vida.
Em mim vive milhões de espécies.
Em mim eu transbordo em alegria.
Eu posso ser granizo que estraga.
Eu posso ser salgada para você, mas essencial para milhões!
Me respeite e me observe.
Eu posso ser a melhor amiga sua.
Porém posso te destruir.
Me ame e me cultive em sua alma.
Porque eu sou livre. E sempre escorregarei pelos seus dedos.
Você não pode me controlar.
Mas eu com alma de mulher.
Posso de ensinar.
Estou aqui para te ajudar.
E no momento que sentir que não sou valorizada...
Sua vida, num deserto vai findar.
Porque eu sou a água.
01/11/2018
*ACREDITE MAIS!!!*
Acredite mais em você,
Acredite mais no próximo,
Acredite mais no mundo,
Acredite mais em nossas crianças,
Acredite mais em nossos adultos,
Acredite mais nos teus sonhos,
Acredite mais nos bons conselhos,
Acredite mais que você é possível,
Acredite mais que tudo pode mudar,
Acredite mais que amanhã será melhor,
Acredite mais, sempre, e veja a mudança em você!
...Acredite mais!!!
Nunca mais!
...
...
Todo mundo pode dizer muita coisa.
Lamento é o melhor.
Mas os Eliús da vida vão me dizer que eu deveria agradecer a Deus pelo tempo que convivi com ele.
Idiotas!
Quem disse que eu não agradeci desde o momento que o tive?
Muita gente vai dizer que é uma bobagem.
Mas o meu Labrador Júbilo era o melhor de todos os labradores.
Nunca mais é o que eu digo hoje.
O latido dele.
As hilárias vergonhas que me fez passar.
O tom dourado do seu pelo ao sol.
O formato lindo da carinha dele.
O rabinho abanando.
As enormes patas que me encantavam.
A docilidade e ternura.
Nunca mais!
Nunca mais quero passar por isso.
Nunca mais quero ver tanto amor sofrendo.
O que me consola é que no céu deve haver um campo lindo para ele correr. Onde possa cavoucar seus buracos e cheirar suas flores como ele gostava.
E se o Senhor abençoar.
Uma jabuticabeira, pra ele arrancar cada uma que puder. Era a fruta que ele mais gostava.
Agradeço aos onze anos de alegria que você me trouxe. Querido Júbilo.
Como o seu nome diz.
Te amo.
_ Obrigada meu Deus!
Sabe, a vida é engraçada...
Já fui seu mundo, tudo o que vc mais queria
Já fui aquela pra quem vc daria anel, papel, vida
Teu olhar era fogo e eu era febre
Teu toque grosso e eu tava leve
Hoje, sou só uma vírgula, uma pausa
Virei o que eu sempre quis
Mas, boba fui eu que achava que sabia.
O Mito do Tesouro
O que beneficiará um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma. - Marcos 8:36
Quando o grande navio transatlântico Titanic afundou em 1912, havia rumores de que ele havia caído com uma fortuna em jóias e ouro. No entanto, esse mito de longa data foi dissipado pela descoberta do manifesto do navio, que mostrava que o navio carregava penas cruas, linho, palha, peles de chapeleiro, tecidos, autopeças, couro, pêlos de coelho, elásticos, redes para o cabelo e refrigeração equipamento.
Há outro boato persistente sobre riquezas. Acredita-se amplamente que uma pessoa rica deve ser honrada e valorizada, mesmo que possa ser ímpia. Por outro lado, uma pessoa piedosa e autodisciplina é considerada por alguns de pouco valor se não for rica.
David, o autor do Salmo 37, advertiu os pobres e necessitados a não invejarem os ricos e os prósperos. Com o tempo, o manifesto de carga dos ímpios será descoberto, revelando que suas vidas não contêm nada de valor duradouro.
Esta vida é apenas o começo de uma existência eterna. Portanto, não olhe com saudade para os ímpios e suas riquezas. Eles não têm tesouros duradouros. Em vez disso, seja como aqueles que esperam com paciência por seu Deus eterno (v.7.7) - não importa qual seja sua situação econômica. Só eles sabem onde encontrar um verdadeiro tesouro.
Algumas pessoas pensam que têm tudo
Quando as riquezas aparecem;
Mas sua grande perda será revelada
no dia da contabilidade de Deus. - Bosch
É melhor ser pobre e andar pela fé do que ser rico e andar pela vista. Mart DeHaan
_No amor sem relva um mundo sem selva_
_Sou selvagem que deixou o amor da selva_
_Muitos momentos se queimaram_
_Vestir tua vontade ainda assim morrer num mundo sem vegetação_
_No credo sou do clero até ser indigna alma que carrego no sonho que vivo...
_Aos seus pés estive te amei até queimar...
A terra chorou no mento que morreu ainda assim somos filho de pátria a feri o fogo como cultura...
Jesus
Jesus veio a este mundo, cresceu e conviveu com a humanidade, viu nossas imperfeições e fraquezas, viu também nossas qualidades.
Jesus nos Ama da forma que somos.
Ele sabia que por mais que o ser humano renunciasse a sua carne em algum momento poderia falhar, devemos resistir e seguir, porém se no percurso você for atingindo pelo inimigo e fraquejar lembre-se:
1 João 2: 1. Meus filhinhos , escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.
2. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.
Nem todo mundo está preparado pra viver certas situações, muita das vezes empurramos com a barriga,
Mas isso nunca deve ser feito,
Pois viver uma vida triste não é viver, é somente sobreviver!
PsGomes
A vida é assim:
Você pode enganar,mentir,ferir,
trair e ser desleal. Mas quando o mundo girar e tudo voltar para você,mastigue e engula,CALADO!
No mundo dos sonhos, estou acordado
No mundo dos vivos, estou morto
morto de cansaço, fadigado, sobrecarregado
Morto-Vivo de tanto saber
de tampouco viver, de ser, de morrer
Penso, logo existo
Existo, mas deixei de pensar
Pensar na dor, no amor
Pensar no suave toque
forte da morte
Sentimento Sobre Rodas
Vamos, amor, pega a chave, acelera sem pensar.
Roda a cidade, o mundo, vamos juntos pilotar!
Paris ou Orlando? Quem sabe a gente chega lá.
Mas o destino, na verdade, é onde o coração vai parar.
Dirija meu coração, faça dele sua estrada.
Cada curva, uma risada, noite inteira encantada.
Quando olho no espelho, não vejo só a mim.
Vejo nós dois, refletidos, num retrato sem fim.
Somos unha e carne, inseparáveis porque querermos,
Morrer de amor para viver o amanhecer.
Veste minha blusa, aquela do meu time preferido.
A noite toda, sem destino.
Ficamos viciados, um no outro, sem saída.
Aceleramos juntos na pista da vida.
Até que o sol nos encontre no fim da jornada.
Apertados, apaixonados e com o coração na estrada.
Senhor, o mundo está doente.
Tudo está de cabeça para baixo.
O errado é certo,
O certo é errado.
O justo é julgado como tolo,
Enquanto o desonesto é vangloriado.
Vejo humanidade,
Mas não enxergo seres humanos.
Parecem perdidos
Em suas próprias paixões e cobiças.
O povo desonra Tua palavra,
Nega Teu amor.
Mas e o amor?
Parece que sumiu do mundo,
E tudo que restou é um gosto amargo
De ódio e frieza.
Senhor, o mundo não conhece Teu sagrado amor.
O quão grandiosa é Tua majestade.
Por que recusam a luz?
Eles vivem na escuridão,
Na escuridão.
Os sinais nunca estiveram tão claros,
E uma geração tão desatenta.
O que estamos vivendo, Senhor?
Onde iremos parar?
Os valores se inverteram.
Precisamos de Teu amor,
O quão bondoso é este amor.
Por que se recusam? Por que se recusam?
Usa-me, Pai, para levar esse amor.
Que eu seja instrumento de Tua paz
E de Teu amor,
Para que assim seja cumprida a Tua vontade.
Tu és meu socorro,
E em Ti confio como meu Salvador.
Senhor, prepara-me para a guerra,
Pois estou pronto.
Mesmo que me custe a minha vida,
Morrer por Ti é lucro.
O mundo é um completo desperdício.
Como um bom soldado,
Ainda que machucado,
Cumprirei a missão que me foi dada,
Com Tua proteção e amor.
Pois debaixo de Tuas asas estou seguro,
E por Tuas pisaduras, lavou-me de meus pecados.
Ainda que mil caiam ao meu lado
E dez mil à minha direita,
Não sofrerei mal algum,
Pois o Senhor está comigo.
- Vinicius Monteiro Tito
A grandeza que em mim habita
não foi moldada para este mundo,
nem para estas almas que me cercam.
Vago, sem pertencer a qualquer tribo,
sem me ancorar em fé ou lar,
desencontrado de tudo e de todos.
Sinto-me uma estranheza viva,
como se habitasse um inferno velado,
onde a previsibilidade é cruel,
como uma piada amarga contada sem fim.
Não sei se sou sábio demais
ou se estou preso ao ciclo do Inferno de Dante,
neste eterno retorno.
Pergunto-me, qual foi meu crime,
que me condenou a uma vida tão vazia?
Carrego uma grandeza invisível,
mas sou prisioneiro de carne e osso,
um espírito em jaula,
fadado a fracassar,
enquanto o mundo ri de meu lamento silencioso.
— *Ian Vioto Querubim*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto