Poema o Mundo Gira
A fome de um buraco negro
Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.
O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.
O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.
Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).
Onde você está procurando paz e satisfação?
Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB
Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds
Conforto de Deus
Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você os guarde do maligno. - João 17:15
Ao folhear as páginas de sua Bíblia, você pode se surpreender com quão pouco Deus parece se importar com a facilidade e o conforto de Seus santos.
Pegue os personagens heróicos do Antigo Testamento que enfrentaram o perigo e arriscaram a morte em vez de serem desleais com ele. Deus os codificou? Ele os protegeu dos ventos grosseiros da vida? O escritor aos Hebreus nos dá a resposta: “Eles foram apedrejados, foram serrados em dois, foram tentados, foram mortos à espada. Eles andavam em peles de ovelhas e de cabras, estando desamparados, aflitos, atormentados ”(Hebreus 11:37). Tanto para o conforto!
No Novo Testamento também, parece haver essa estranha despreocupação para nosso conforto. Quando Jesus orou por Seus seguidores pouco antes de sua execução, Ele não alegou que o Pai os abrigaria e protegeria. Em vez disso, Ele disse: "Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você deve mantê-los do maligno" (João 17:15). Nosso Senhor Jesus não se preocupou com o conforto deles, mas com o caráter deles.
Não pense que Deus não está preocupado com o que acontece com você. Ele se preocupa mais com o que acontece em você para que Ele possa realizar Seus propósitos através de você.
Deus não nos protege da dor
Que o pecado se espalhou por toda a raça;
Pois se Ele fez, como poderíamos conhecer
Suas profundezas de sabedoria, amor e graça? —DJD
Deus não nos impede das tempestades da vida - Ele anda conosco através deles. Haddon W. Robinson
O grande encobrimento
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas que são poderosas. - 1 Coríntios 1:27
Se estivermos comprometidos em agradar a Cristo, tentaremos ter um bom testemunho entre os incrédulos. Alguns cristãos assumem que ser um bom exemplo significa manter uma aparência de força - mesmo quando eles são fracos. Eles têm o equívoco de que qualquer aparência de fraqueza dificulta seu testemunho. Assim começa um deslize sutil para o jogo espiritual, ou o que eu chamo de “o grande encobrimento”.
Ao procurar ter um bom testemunho, devemos perguntar se estamos tentando representar a Deus ou a nós mesmos. E quando procuramos ser fortes, devemos perguntar: "Em cuja força - a de Deus ou a nossa?"
De acordo com Paulo, o Senhor nos capacita a testificar Dele e Sua força, não desprezando nossa fraqueza, mas usando-a, “para que nenhuma carne se glorie em Sua presença” (1 Coríntios 1:29).
Os incrédulos são mais bem-vindos a Cristo por pessoas “fortes” que fingem nunca serem fracas ou por pessoas “fracas” que testificam de uma força que não é deles? Os incrédulos costumam dizer do primeiro: "Eu nunca poderia ser assim". Mas das pessoas "fracas", elas costumam dizer: "Se Cristo pode ajudá-los, talvez Ele tenha algo para mim".
Vamos honestamente admitir nossa fraqueza e oferecê-la a Deus para uso Dele.
Minha vida hoje eu entrego, ó Senhor, a Ti,
Um canal para Teu amor e graça para ser;
Use-me como Tu queres, eu oro humildemente,
Para apontar alguma alma para o caminho vivo. - Cristãos
Para mostrar aos outros o que Cristo fará por eles, mostre-lhes o que Cristo fez por você. Joanie Yoder
"Tristeza"
Tristeza que me açoita
Solidão que me deixa na mão
Mundo que me rejeita
Castigo que não mereço não.
Não queria estar aqui
Estou aqui contra vontade
Apenas para sofrer
Minha triste realidade
Não sou compreendido
Muito menos escutado
Já tentei falar a verdade
Mas sempre sou julgado.
Minha vida é uma mentira
Algo bem ilustrado
Pintado de preto e branco
Com detalhes amargurado.
Devastações seguiram seus rumos, meu mundo estará perdido?
Ainda posso te ver, então ainda não me perdi, nos versos e poemas que para ti escrevi.
Agora pode, já não pode? Saber do amor que te dedico sem fim.
Agora pode, já não pode? Saber de tudo o que penso sem ti, mesmo que em minha mente estarei a conversar contigo.
Só não pode esse horário, é a hora de trabalhar. Será que nessa hora ela se lembra do gosto de me beijar?
Revolução
Existe uma revolução acontecendo, um mundo submergido ao caos
Pessoas armadas matando corpos e almas.
A esperança anda adormecida e o amor foi enterrado vivo, e está a sete palmos do chão
Ter dignidade e conhecimento decerto não mudará o MUNDO mas se ao adquirir os com bom senso e sabedoria.com toda certeza nos tornaremos canalhas a menos na sociedade.
Frase de JFK
Um dia Maria, no outro amor e agora Maria de novo.
Quando o mundo desaba e você vai ao fundo do buraco a única opção que existe é lutar pra subir
Mas me vejo no meio do buraco, aí é que mora o problema
Se eu me mover posso cair pro fundo do poço, então estou imóvel, estou parada aqui esperando um resgate que pode nunca chegar, se eu lutar pra subir posso cair, se eu não lutar posso ficar parada pra sempre aqui se não chegar socorro a tempo posso cair e estar sem forças pra subir depois por estar desidratada de esperar seca e sem forças
Não é atoa que eu gosto de 8 ou 80, do é ou não é, do vai ou racha
Eu conheço o fundo do poço porque já estive lá, por sorte não jogaram terra em cima, naquela ocasião eu não gastei energia, não gritei socorro, silenciei e fui agarrando a beira até que sai com vida, depois de um belo banho e uma roupa nova na alma, cantarolei igual a passarinho no amanhecer
Hoje estou experimentando um novo lugar, parece ser sorte não estar no fundo, mas não é, é pior, é mais difícil
Como posso estar tão perto da saída e não lutar pra sair? É que a distância da saída é a mesma que pra chegar ao fundo do poço
Será que existe algum milagre? E se chover e se fizer muito sol e queimar minhas últimas folhas? E se eu ficar mais seca e perder o oxigênio? E se eu não resistir?
Tô chegando ao limite da decisão, aquele momento que você tem que arriscar alguma coisa
"Cansada de correr na direção contrária"
Sou o que sou, mas me moldo pra passar pelos labirintos da vida
Queria me olhar de fora e encontrar a solução mais plausível e seguir de cabeça erguida e peito inflado, mas tô olhando por dentro e aqui dentro tem uma guerra de orgulho e de vaidade que não me permite
Não sei o que sobrará de mim dessa vez, agora que havia terminado de juntar meus caquinhos quebrados
Começar de novo.
Perdi a paz nesse mundo, me cobram demais
Ruim em tudo, não sei oque fazer
Mas ela fala sobre um Dom
Sei não...
Sei que seguir em frente é necessário, todo erro cometido é passado
Muito aprendi, cada atitude me fez assim
A tristeza vai passar enfim
Essa tempestade dentro de mim
Quem reside é o coração, bombeando sangue por toda região
Regando canção
Certamente meu sangue ferve, entre raios e trovões
Quando querem tirar minha razão, pior minha paz
No calor de uma relação é que se encontra a paz
No dinheiro, sempre querendo mais, encontra obsessão
Tenho sim razão em pensar assim
Fumando i bolando outro, com sua opinião eu não me importo
Minha vida não é da sua conta hien
Sua vida não me interessa também
Dei fuga dessa realidade de baixo astral
Ando é para frente, O destino é além dessa bola de cristal
Além do horizonte o sol é constante
Nada me importa mais
No quarto dela havia o portal da dimensão sexymensional
Doutorado no ramo principal, satisfazer a Deusa
Com minha boca, você diz que é loucura
Te levo a dimensão, linguada absoluta
Que ela diz ser meu Dom
Entre suas pernas encontro meu pagamento
Nesse mundo de obsessão.
Se achar que o mundo inteiro te esqueceu,
lembre-se que alguém dentro do seu intimo
te ama, e sendo desta forma se ame como
se tivesse um relacionamento intimo consigo mesmo...
Morrer tudo mundo um dia morre.
Triste mesmo é a pessoa morrer e um dia
for completamente esquecido, dessa forma tentar deixar
o seu legado torna muito mais que uma mera obrigação....
╭🍃🌸╯E a gente segue desejando que as pessoas
sejam mais humanas e o mundo mais colorido
a cada amanhecer!
ivα rσdrigυєs♡
Não subestime o que não conheces bem...
Melhor, não subestime nunca.
O mundo é surpreendente.
A vida é surpreendente.
E as pessoas também.
SEM A MINIMA CHANCE
[…] maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. —1 João 4:4
Josué Hamilton era uma grande esperança do basquete profissional em 2004, mas foi suspenso por uso de drogas. Certa noite Josué teve um sonho que transformou sua vida, pois estava lutando com o diabo. “Eu tinha uma vara”, disse ele, “e cada vez que o acertava, ele caía e colocava-se novamente em pé. Bati nele até ficar exausto, mas ele continuava em pé.”
Depois desse pesadelo, Hamilton jurou ficar limpo. O sonho voltou, mas com uma diferença importante. “Eu batia [no diabo] e ele imediatamente tornava a levantar-se”, disse ele. No entanto, neste sonho Josué não estava sozinho, pois contou: “Olhei e vi Jesus lutando ao meu lado. Nós continuamos a lutar, e eu me senti cheio de forças. O diabo não tinha a mínima chance.”
A Bíblia diz que o diabo não tem a mínima chance porque o Espírito, que está em nós, é maior do que ele (1 João 4:4). Cristo veio para destruir as obras do diabo através da Sua vida, ministério e sacrifício (1 João 3:8). Jesus desarmou o diabo e triunfou sobre ele na cruz (Colossenses 1:13-14; 2:15).
Embora tenha sido derrotado na cruz, o diabo continua ativo neste mundo. Sua derrota final, porém, é certa (Apocalipse 20:7-10). Até lá, nós nos revestimos da armadura de Deus (Efésios 6:10-18), resistindo firmes contra ele pelo sangue de Jesus e por Sua Palavra. Ele não tem a mínima chance. —MLW
O diabo é um inimigo derrotado. Marvin Williams
A AVENTURA DO ADVENTO
E, no seu nome, esperarão os gentios. —Mateus 12:21
Ao redor do mundo, durante o período do Advento no calendário da igreja, os cristãos acendem velas. A primeira vela simboliza a esperança. O profeta Isaías disse que todas as nações porão sua esperança ou confiança em Cristo, o Escolhido de Deus (Isaías 42:1-4; Mateus 12:21).
Nós pensamos no Advento através da perspectiva de criaturas terrenas que não conhecem nada além desta vida. Regozijamo-nos por Jesus ter vindo nos visitar neste lindo planeta que Ele fez especialmente para nós. É importante, entretanto, lembrar que Jesus veio de um lugar melhor. Ele pertence antes de tudo ao céu, um lugar muito mais bonito do que jamais poderíamos imaginar.
Toda vez que penso a respeito de Jesus vindo a terra, também considero o fato de que Ele precisou deixar o céu para chegar aqui. Para Ele, a terra era um território hostil. Vir para cá era uma iniciativa arriscada e perigosa (Mateus 12:14). No entanto, Ele veio. Nosso Deus justo e compassivo se fez vulnerável à injustiça humana. O Criador do universo vestiu a roupagem da carne e veio experimentar em primeira mão como a vida aqui realmente era.
Jesus experimentou a morte por todos (Hebreus 2:9) para que pudéssemos experimentar a Sua bondade (1 Pedro 2:3). Ele deixou o esplendor do céu para nos levar à glória (Hebreus 2:10). Ele deu Sua própria vida para nos dar esperança de vida eterna. —JAL
Deus interferiu na história da humanidade para nos oferecer o dom da vida eterna.
Julie Ackerman Link
MUNDO MARAVILHOSO
Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. —Salmo 119:89
A descoberta dos pergaminhos do Mar Morto em 1947 é considerada a maior descoberta arqueológica do século 20. Os antigos manuscritos escondidos nas cavernas próximas de Qumran são as mais antigas cópias dos principais livros do Velho Testamento. Em 2007, o Museu de História Natural de San Diego, EUA, patrocinou uma exposição contendo 24 destes manuscritos. Repetiu-se com frequência que o texto da Bíblia em hebraico (o Velho Testamento cristão) permaneceu virtualmente inalterado pelos últimos dois mil anos.
Os seguidores de Cristo que creem que a Bíblia é a eterna e imutável Palavra de Deus veem nessa espantosa preservação mais do que uma coincidência. O Salmista escreveu: “Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. A tua fidelidade estende-se de geração em geração” (Salmo 119:89-90). Jesus disse: “[…] as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35).
A Bíblia é mais que uma relíquia histórica. Ela é a viva e poderosa Palavra de Deus (Hebreus 4:12), na qual encontramos o Senhor e descobrimos como honrá-lo e viver para Ele. “Nunca me esquecerei dos teus preceitos,” o salmista concluiu, “visto que por eles me tens dado vida” (Salmo 119:93).
Que privilégio nós temos em buscar a Deus em Sua extraordinária Palavra a cada dia! —DCM
Conhecer Cristo, a Palavra Viva, é amar a Bíblia, a Palavra escrita. David C. McCasland
A Nnaquele dia o mundo parou
O tempo parou o vento parou
O sou saiu
Você reluziu
Um sorriso brilhou
E o coração que foi esculpido no gelo derreteu
Gritando pro mundo que é teu
De Shakespeare,você Julieta eu Romeu
Venho por meio de versos deixar tudo as claras
Na tua boca minhas taras
5:00 ela nasceu como o sol que nasce toda manhã e lá vem ela
Pra mim a mais bela
com seu sorriso encantador
Que até a mais terrível das feras rendeu-se ao amor
16:00 percebo que a luz não dura pra sempre
Mais talvez o ok deles seja o nosso para sempre
Como aquela mulher faz meu coração bater mais forte ela nem imagina
A como eu quero um sim, amo demais aquela menina
Quando eu te vejo minhas retinas brilham
Como é bom te olhar nos olhos
Penso em nós no futuro
Pra isso tou dando duro
O Brasil que eu quero é o que haja um nós
Que quando eu chegar em casa ouvirei tua vós
Vai, continua no teu mundo de ilusão.
Maltrata quem sempre de teu a mão,
Carinho, afeto, proteção.
Mostra até que ponto vai a tua ingratidão.
Estar dentro do seu abraço faz com que eu esqueça do mundo.
Não importa quanto tempo leve, mas sim o que transmitimos um ao outro...
E é bom...
Rua com Rua
Em um mundo líquido as relações são como
pequenas gotas de chuvas caindo na rua.
Rua esta que faz o favor de levar a gota ao evaporar.
Nessa relação a rua sempre vencerá, seja pela força e rigidez,
ou por sua teimosia de sempre estar no mesmo lugar.
Nessa amizade não quero ser uma gota nem tão pouco uma tempestade,
que mesmo tendo o poder de levar tudo,
não pode ultrapassar a temporalidade e constância de uma rua.
Aqui sinto a essência de sua amizade.
Pois muitos olharam e não enxergaram.
Outros pisaram e não perceberam que ela serve de caminho,
e nesse caminho há vida, ou melhor esse caminho é a vida.
Alias! Não apenas sinto, pois sou
rua que encontra com rua, sou caminho
que contigo cria caminhos.
Somos força e sempre estaremos
no mesmo lugar, pois os amigos possuem a certeza que não importam
o tempo e a tempestade, tudo passa menos
a nossa teimosia de permanecer.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto