Poema o Homem Certo
Eles entenderam de que, o tempo em que estiveram perdidos, foi o primeiro passo para eles se encontrarem.
Talvez ela não esteja errada, e tampouco ele esteja equivocado.
E, é claro que não é uma coincidência, depois de tantos dramas, que eles tenham a mesma consciência.
Se você estiver certo no meio de pessoas erradas, você pode até ter a razão, mesmo assim será visto como errado.
Conheço pessoas que dariam quase tudo pra estarem sempre certos... Eu daria tudo pra estar errado apenas uma vez!
O errado, feito coletivamente, não se converte em certo, assim como o certo, feito individualmente, não pode ser considerado errado.
A certeza de estar incerto me traz segurança,
pois o difícil mesmo é estar incerto e pousar de assertivo.
Por que ela dá tão certo na publicidade? Porque ela tem a visão do público, do cliente e do artista. E hoje, no mundo com internet, ela sabe usar isso muito a favor dela.
Certo e Errado são conceitos relativos, eles são determinados pelas culturas, indivíduos e religiões, não são uma verdade absoluta, apenas opiniões.
Ela precisa de ajuda. Não sabe o que está fazendo. Ela está cometendo um erro atrás do outro. É nosso dever mostrar o certo a ela.
E o mar trará nova esperança a todos os homens, tão certo quanto o sono traz sonhos.
Nota: A citação é erroneamente atribuída a Cristóvão Colombo. A confusão aconteceu devido a uma atribuição incorreta a Colombo no final do filme “A caçada ao outubro vermelho”, de 1990. Porém, posteriormente, o diretor John McTiernan confessou que a frase foi criada pelo roteirista Larry Ferguson.
...MaisO ERRADO NÃO EXISTE.
Existe o que faz bem e o que não faz bem. Existe a visão de cada um através da lente que foi construída pelo sistema a que a pessoa pertence e o ambiente em que ela vive. Existe o estado de hipnose ao qual fomos condicionados a viver como vivemos.
O que eu acho é que não existe um jeito certo ou errado. E, quanto mais cedo abandonarmos nossas expectativas sobre como tudo deveria ser, mais felizes seremos.
A vida ficará mais simples ao perceber que o certo e o errado são subjetivos a cada indivíduo, e que o respeito é o melhor caminho.
Ele tentava se manter do lado certo do poder, tentava ser leal a tantas coisas que ele mesmo não conseguia dizer qual de suas personalidades era a autêntica, se é que ela existia.
