Poema o Homem Certo
Não quero tirar conclusões precipitadas, mas dinossauros e o homem, duas espécies separadas por 65 milhões de anos de evolução, de repente, vivendo juntas. Como podemos ter a mínima ideia do que esperar?
(Alan Grant)
Desalmado
O homem escraviza a sua alma, em prantos luta Contra as rotas escolhidas, e na contra mão da estrada da vida, perde a direção capota e morre.
Porém a sua alma fica congelada no meio das trevas, e como um espectador da própria vida observa a desgraça que se tornou.
Essa é a pior parte de um ser humano perdido sem direção, são os conhecidos desalmados, entregues às suas convicções e as suas incertezas, dominados por vícios, vontades, e nada evoluem ao longo de suas vidas.
Muitos já vivem sem saber se estão vivos, os desalmados e amputados espirituais, pois suas escolhas errôneas os levaram ao rumo incerto.
O desalmado, soberbo, morre cotidianamente, tornando-se um zumbi, vivendo a vida sem razão de ser, esperando somente o momento da verdadeira partida.
Infelizmente nesse mundo temos um exército de milhares de pessoas, que já estão mortas, e vivem por viver, pois a morte da alma é a pior morte que o homem pode ter.
Ressuscite, torne-se humano novamente, reconheça suas fraquezas e se conserte para que Aquele que é o dono da nossa vida possa te dar uma nova esperança e a chance de mudar a sua história.
Deixemos as vaidades da vida, e vivamos como pessoas que pratique o verdadeiro amor, construindo novos caminhos para si, caminhos pautados em virtudes, sementes que deêm bons frutos , não os venenosos que matam alma.
Por isso, Desperte desse sono profundo, desate as feridas e se apegue ao que é bom para vida, ressuscite e seja feliz.
Atila Negri
o vazio de todo homem vem ao encontro.
em nome de um sentido maior.
uma causa sem pudor.
algo de pouco valor,
que foi de vez ao centro.
centro de sentido insolucionáveis,
de valor nenhum pouco estáveis.
na vida nada e tudo tem valor,
mas tudo é reconhecível.
o valor de ser lembrado,
mesmo que por uma ideia pouco:
favorável.
lembre que tudo está a favor.
de alguém que luta por seus fins
Não adianta resmungar.
Cabe ao homem aprender a dizer "não é não" e acionar a lei se preciso for, nada mais.
Em nossa sociedade enfatiza-se mais os casos assédios envolvendo mulheres devido o machismo estrutural, mas a lei é para todos.
Um homem misterioso, ( se se preferir, um Mago) é a síntese do Grande Arcano Universal). E por ser tal síntese, é "natural" que ele mesmo, isto é, o indivíduo misterioso, aja de forma misteriosa, inclusive, sendo tais ações misteriosas, um próprio Mistériopara si mesmo. Pois se tal indivíduo é apenas uma síntese, ou um resumo/reflexo da totalidade, também agirá de formas que nem ele próprio, pelo menos de imediato, conseguirá entender.
🔮🧙🏼♂️🔮
O que é bom? Tudo o que aumenta no homem o sentimento do poder, a vontade de poder, o próprio poder.
O que é mau? Tudo o que nasce da fraqueza. (...)
Os fracos e os fracassados devem perecer: primeiro princípio da nossa caridade. E há mesmo que ajudá-los a desaparecer!
O que é mais nocivo do que todos os vícios? A compaixão da ação por todos os fracassados e fracos: o Cristianismo...
Acho lindo o homem que tem a capacidade de expor em palavras o que sente, aprende, acredita e proclama, sem mentir, sem omitir verdadeiramente.
É como ouvir uma música como se fôssemos nós falando com nossas próprias palavras, só que na nossa mente estavam desorganizadas e alguém deu sentido a cada contexto pensado, interpretou cada palavra e colocou tudo em seu devido lugar...
Isso me encanta ! Cantar e escrever é colocar emoção e razão pra fazer sentido o que pensamos. @vvalentim 📝
"O homem óculos de sol"
Agora eu uso óculos de sol
Não uso mais as lentes
Dois coelhos numa cajadada só
Estou muito mais a frente
Agora eu uso óculos de sol
Não uso mais as lentes
Dois coelhos numa cajadada só
Estou muito mais a frente
He boy
E... para todas as garotas que já amei
Digo que finalmente me tornei
"O homem óculos de sol"
Que é muito mais pra frente
Agora eu uso óculos de sol
Não uso mais as lentes
(Não uso mais as lentes)
Me agradecer é um pormenor
(Não uso mais as lentes)
Ah! óculos de sol
Eu fumo como um ator dos anos 50
Minha odiada
O suficiente para derrubar uma manada
Me pergunte se me arrependo
Em ter tido você como minha namorada
Que nada
Nada, nada, nada
Tudo, tudo, tudo
Se reflete no meu óculos de sol!
Um homem sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o faz viver.
Que sua coragem e força se tornem cada vez mais imensas, que a cada amanhecer seus olhos brilhem o amor e seu coração siga a direção da verdade.
Um homem de valor age com honestidade e integridade.
Seus princípios e valores não mudam
paz do reboliço.
*
Homem que é homem se aventura em águas profundas que não dá pé. Antes que fique muito tarde é que se despede do aposento, e muito cedo é que o galo canta, então, vá se desencadear com um risonho sentimento, ali, sim, não se aquieta o inimigo íntimo que bate a porta, também, sabe-se, sim, que próximo está de sua queda. Já escrevo isso pra sair da situação de desespero, "e, quem sabe um dia desses irei apaziguar os ânimos, para não deixar erros.".
*
Ricardo Vitti
Todo homem que
olha para o alto, para
a beleza dos céus e não vê a glória de Deus, não olhou direito.
RASCUNHO (nada mais que rascunho)
Toda gama de conhecimentos que o homem produziu tem como objetivo final servir à humanidade. Se amanhã a espécie humana vier a desaparecer, isso, provavelmente, será por causa dos conflitos ideológicos que ao longo da história humana caminham juntos com a produção desses conhecimentos. Ninguém tem uma bola de cristal para observar o fim, mas a humanidade caminha a passos de recuos e de avanços. Os recuos são os equívocos econômicos, políticos, religiosos, pedagógicos, científicos que redundam em guerras, doenças, desequilíbrios ambientais provocados pela ação humana, as segregações que dividem o mundo em extremo sociais, econômicos e raciais. Os avanços são as conquistas ocorridas na política, economia, educação, religião e que, efetivamente, melhoram a vida das pessoas de modo ético. Enfim, errando e acertando, tudo que o mundo produz é para servir à humanidade.
Seja senhor de si
Digno é o homem que não se ajoelha perante nada e ninguém, esteja o reverenciado vivo ou morto, nas estrelas ou no inferno, seja deus ou o diabo.
Quando assim o faz, sua dignidade é posta à venda tendo como pagamento sua alma.
Jefferson - O Pacificador
As amarras de um homem nasce daquilo que ele não tem, gerando em seu subconsciente uma falta.
Sem Jesus em sua vida, as amarras sempre estarão frouxas, só esperando o tempo certo da forca.
Sem Jesus estamos mortos.
Quando o homem encontra a luz,
ele enxerga seus defeitos,
e luta para chegar à essência de si mesmo.
Só a ignorância do homem é capaz de escravizá-lo.
Você não precisa de correntes para escravizar um homem, apenas de palavras que ele anseie ouvir.
Foi-se o tempo em que o homem invadia nações e as conquistava com armas em punho, matando e acorrentado sua gente.
Hoje, o homem invade nações armado apenas com palavras e as escraviza com a mais forte de todas as correntes: a esperança.
Roubam e nome de partidos, causas e até de Deus. Sua capacidade de mentir e sua ganância só encontram paralelo na fé daqueles a quem escravizam.
A ignorância é a mais cruel e eficiente das prisões.
A mente de um escravo preso a correntes vai onde ele quer que ela vá, mas a mente de um escravo preso à palavras fica onde seu senhorio quer que ela fique.
Nº 04 - Reflexões sobre o amor
1. O amor dignifica o homem no seu cativeiro, mas quem perde tempo por um amor que não é verdadeiro, além de burro, vai perder dinheiro;
2. O tempo verbal errado do futuro do amor é conjugar a vida no pretérito imperfeito.
3. Louco é quem tenta explicar o amor: O amor é assim, ... como eu direi, .... inexplicável. Não repara o irreparável;
4. Quando estamos sofrendo, Deus não está nos castigando ou faltando com o amor, e sim fazendo um teste para saber nossa reação na tristeza, pois na alegria todos nós reagimos iguais.
5. As estradas da vida são perigosas, e as placas de sinalização não estão numa reta, por isso cuidado com as curvas da nossa mente.
6. O homem bom é difícil de ser vendido, e o mau é fácil de ser comprado.
7. Foque no amor como alvo da sua vitória, e não no ódio do seu adversário, pois cada um receberá o resultado que merece.
8. A mentira causa traumas, mas é a arma dos fracos. Os fortes assumem as consequências das verdades. A verdade pode até doer, mas a mentira mata ou dilacera a alma.
9. A voz do amor sempre ressoa como o canto do pássaro caboclinho, no cantinho do coração de quem ama caladinho.
10. Os poetas podem ser testemunhas do amor, ou se a vida não lhes fizer bem, serão os profetas do terror.
11. Poeta não tem idade, pois a sua escrita é o passaporte do amor para a eternidade.
12. O caminho errado a seguir é aquele que não conheceu a existência do amor.
13. O pior inimigo é aquele que fica escondido em nossos espaços e sentimentos, descobrindo todos os nossos movimentos.
14. Perdoar grandes erros é permitir que eles sempre se repitam, pois os pequenos o amor evita.
15. As pessoas felizes sempre amam e nunca ficam sós, por isso cuidado com gente amargurada de tristeza no meio de nós.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
A cada dez piscadas o homem peca oito.
A matéria que envolve o nosso espírito é suja de pecado.
O homem sempre terá forças de lutar contra os gatinhos que o levam a pecar, mas sempre que bater de frente contra o próprio pecado o mesmo irá fracassar
Ler a bíblia sagrada não te isenta do pecado, o homem é conhecedor da palavra, mas não vive nem 10% do que ler.
Lutar contra os gatilhos que te levam a pecar é a saída para uma vida melhor.
A flor, a estrela e a lua
Eu sou um homem de muitas histórias
Você é a musa que me inspira
Você é a fonte que me dá memórias
Você é a arte que me admira
Mas eu sei que você não é só minha
Você é a flor que todos querem colher
Você é a estrela que todos seguem
Você é a lua que todos veem
Eu sou um homem de muitas saudades
Você é a razão do meu viver
Você é a dor que me dá vontades
Você é o amor que me faz sofrer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
