Poema o Homem Certo
Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.
No fato de um homem bem-educado fazer bem aos nossos sentidos: no fato de ele ser talhado em uma madeira que é dura, suave e cheirosa ao mesmo tempo. A ele só faz gosto o que lhe salutar; seu prazer, seu desejo acabam lá onde as fronteiras do salutar passam a estar em perigo.
Não ames nem creias. Todo o homem que ama é homem perdido, e todo aquele que crê nunca será ninguém. Odeia sempre. Odeia os que sobem e os que pretendem subir, odeia os que subiram e os que um dia subirão. Odeia todos e desconfia. Lembra-te que o Ódio dá mais prazeres que o Amor. A satisfação de ver agonizar um canalha, quer ele seja um mártir, quer ele seja um ladrão, é maior que a de sentir os braços opulentos de uma mulher que se entrega. É menos um. Sê pois forte como o diamante e como o Ódio.
John Donne já sugeria que nenhum homem poderia existir sozinho. Ele afirma que nós somos todos interligados, e que a perda de um ser humano é também a nossa perda. Nesse mesmo sentido, a morte de uma pessoa é a nossa própria morte, ou seja, cada vez que os sinos dobram, a humanidade perde algo precioso: uma vida, e, com ela, toda uma história. O som dos sinos é um lembrete de nossa própria mortalidade, de nossa própria fragilidade.
Independente da opção que você escolher, seja homem, tenha postura e convicção do que fazer, tenha respeito e o mais importante de tudo não faça ninguém de palhaço por algum devaneio seu.
Se não houvesse sofrimento, o homem não conheceria o seu limite, não conheceria a si mesmo.
Homem pode ser rico, alto, forte... Frequentar restaurantes caros, ir a academia, ter carros importados... Mas o que as Mulheres de verdade esperam de um Homem é atitude. Atitude de Homem é tomar partido, resolver o problema, chamar pra si a responsabilidade. Ser Homem suficiente e ser leal, justo... Reconhecer o valor das pessoas e ter respeito, admiração e orgulho da Mulher que escolheu. Homem de verdade tem voz firme e quando fala não precisa gritar, nem ser grosseiro pra mostrar que tem opinião. Homem tem que ter atitude de Homem, não de moleque ou de menino mimado e sem caráter... Homem mostra que é macho não é brigando no transito ou agredindo Mulher... Homem é macho quando dá prazer e segurança a sua Mulher. Tem que ter bom-humor, pegada, abraço forte e cheiro bom... O resto... Só quem ão é Mulher de verdade é que liga!
O humor é uma afirmação da dignidade, uma declaração da superioridade do homem diante de tudo aquilo que sofre.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7)
A humanidade é masculina e o homem define a mulher não em si mas relativamente a ele; ela não é considerada um ser autônomo.
Por que é que quando um homem constrói um muro, o outro homem precisa saber - imediatamente - o que está no outro lado?
Sempre que cometo algum erro, peço a Deus que seja Ele a me castigar, pois Ele é justo já o homem é cruel.
Nenhum homem, nem mesmo um médico, nunca dá qualquer outra definição do que uma enfermeira deve ser do que isto - "Dedicada e obediente". Esta definição faria tão bem para um porteiro. Pode até servir para um cavalo. Mas não para um polícia.
Quando imagino uma espécie de homem que repugna a todos os meus instintos, o resultado é sempre um alemão.
Mentir para fugir das responsabilidades é uma evidência de caráter fraco. Seja homem e assuma seu B.O.
Dizer simplesmente que te amo é pouco, que você é o homem mais lindo e mais maravilhoso do mundo!
Te amo!
