Poema o Homem Certo
Mais uma história de amor que não deu certo,
mais um sonho de amor
frustrado,
mais uma vez
me vejo desiludido,
me sentindo tão
abandonado...
Um certo olhar
Dois universos em teu olhar,
Estrelas que brilham sem cessar.
São janelas da alma, profundas e claras,
Onde a vida, em silêncio, declara.
Em teus olhos, encontro poesia,
Um mundo de luz e melancolia.
É como se neles o tempo parasse,
E tudo em volta lentamente passasse.
Brilham como o sol ao amanhecer,
Doces mistérios difíceis de entender.
Cada piscada, um verso escondido,
Um conto eterno, nunca esquecido.
Lindos olhos, que tanto dizem,
Mesmo quando em silêncio existem.
És espelho do céu e do coração,
Reflexo puro da mais doce emoção.
Em um certo momento da vida você descobre que a melhor coisa é ter paz consigo mesma e aceitar você do jeito que é. Isso é realizador! Sem culpas e sem padrões.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Certo do que fui;
Certo do que sou;
Incerto do que serei;
mas sigo meu caminho, firme com minhas virtudes, até hoje tem dado certo e com elas seguirei.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Tanta gente desfazendo amizade por causa infame; seja nobre, pense certo, tenha respeito. Não se engane, cada qual tem o direito de escolher do seu jeito o que lhe é de seu agrado.
O mundo gira, tudo passa, é verdade;
E na vida é mais fácil ser e ter sempre grande amizade.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Seja intuitivo de tudo que é positivo.
O pensamento certo revela e concretiza o seu objetivo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Nada dará certo se eu chorar.
Nada dará certo se eu implorar.
O mundo não irá me esperar,
esperar me levantar...
Nada funcionará se eu não ligar.
Nada surgirá se eu não criar.
Nada acontecerá se eu não sonhar.
O mundo não irá me esperar,
esperar me despertar...
Umas vezes ouvi essas palavras, "você se vê fazendo o certo e faz o certo".
Tenho certeza que se tivesse ouvido essas palavras antes teria vivido bem melhor.
Teria sido uma boa motivação pra mim, pois as vezes morremos algumas vezes quando queremos morrer . A natureza é mais esperta do que se pensa e aos poucos vamos perdendo e perdendo...
Perdemos nossos amigos e paramos pra pensar, ( que diabos estou fazendo nesse mundo), mas agora olho pro meu filho e vejo um motivo pra viver então essas palavras caem melhor do que qualquer outra que já disse pro meu filho. Hoje me vejo fazendo o certo e faço o certo.!
O girassol e a linda menina.
Em um certo vilarejo, havia um maravilhoso jardim com várias rosas, jasmim, gardênias, violetas, cravos, copos-de-leite e um gracioso girassol.
O vento vinha delicadamente, dançando fazendo exalar o perfume das flores.
Lá só existia alegria, paz e harmonia.
Os pássaros cantavam o hino do amor e as borboletas aplaudiam com júbilo.
Ao lado corria um riacho com águas cristalinas onde os peixes transbordavam de tanta felicidade.
O sol acalentava sorridentemente iluminando o ambiente.
Porventura, surgiu de trás de uma árvore uma linda menina com seus cabelos anelados e um par de olhos parecendo dois retalhinhos do céu, que observavam o esplêndido girassol.
O girassol era de um amarelo intenso e suas pétalas de um tom alaranjado que brilhavam majestosamente.
Enquanto o girassol exibia sua elegância, a linda menina continuava a lhe observar.
Porém, a garotinha Não se conteve e foi se aproximando serenamente passando por entre os cravos, copos-de-leite, jasmim e enfim pode apreciar o girassol de perto e perceber o quão era deslumbrante.
Prontamente a linda menina começou acarinhar o girassol e dos teus lábios desabrochou um belo sorriso e o seu coraçãozinho bateu freneticamente de tanta emoção.
- Em seguida ela lhe deu um doce beijo e os teus lindos olhos azuis brilharam de contentamento.
Um pouco mais adiante, perto das rosas e gardênias estava um colorido beija-flor beijando delicadas violetas.
Para a linda menina foi inesquecível toda magia vivida naquele belo jardim que localizava-se em um vilarejo.
Foram dias fantásticos que a garotinha viveu na casas dos avós durante as férias escolares.
A linda menina morava na cidade grande e lá não encontrava o frescor da natureza, o belo canto dos pássaros e não vislumbrava flores tão brilhantes, perfumadas e muito menos um girassol tão extraordinário e magnífico igual ao que havia naquele fascinante jardim.
Como posso eu,
Certo de que não sou mais eu
Escolher ser o que sou
Mas não o que Ele me tornou?
Mas aliás, o que ele me tornou?
Filho a quem cuidou?
Ou ovelha a quem matou?
Filho de uma promessa
Vivo por um sacrifício
Destinado ao sacrifício.
Morto para viver,
Vivo para padecer
Padecido por amor,
Amado pelo Senhor.
Um justo que comete uma atrocidade, é certo, tipo, uma reportagem com o seguinte tema: "Justo é pego em flagrante, cometendo atrocidades". (?). Mas, se ele comete atrocidades, deixa mesmo de ser justo ou é possível continuar justo quando se comete atrocidades? Um justo deixa de ser justo quando está cometendo a atrocidade? Ou mesmo quando se a comete, é apenas um deslize e ele continua justo? Não se é mais justo quando repete sempre esse ato? Mas, um justo, para ser justo, não pode cometer o mesmo erro várias vezes na vida que, deixa de o ser? E no momento ou espaço de tempo entre um ato de atrocidade até o outro; é-se justo nesse tempo e deixa de ser justo quando se volta comete-lo? Em suma: o que de fato faz alguém levar o título de JUSTO - nunca errar, errar pouco ou não viver cometendo o mesmo erro ao longo de sua existência?
28.06.2018 às 18h39
É complicado. Mas penso que, se o Cidadão estiver certo, não poderá usar de abuso Civil contra uma autoridade devidamente constituída. Por outro lado, tem que averiguar se ouve excesso de poder por parte da autoridade devidamente constituída, que ocasionou o Cidadão a cometer abuso de seu direito Civil. Às vezes um Policial incita um civil a cometer crime, só para o prender propositalmente. Neste caso, em se comprovando que houve incitação por parte da autoridade, para fazer o cidadão cometer abuso Civil, o Cidadão poderá, em sua defesa, alegar LEGÍTIMA DEFESA.
⚖️
Algumas imagens ilustrativas, mostram com certo encanto, a similaridade entre conexões cerebrais e algumas nebulosas do espaço! Assemelhar-se-iam, certas conexões neurais, com o sistema Cósmico em nuances parecidíssimas. Tal similaridade, não é sem razão. Pois do ponto de vista Místico-Filosófico, o cérebro é uma espécie de antena micro-cósmica em conexão ao macro-cosmo. Assim como há muita área completamente desconhecida do Cosmo, também há muita área completamente desconhecida do cérebro. É preciso haver um pareamento de ligação entre os dois, para a devida conexão e captação de informações misteriosas do Universo - o macro-cérebro Universal! Tal ativação, isto é, tal start cerebral, dará a um indivíduo comum, poderes extra-Humanos, capazes de feitos fantasticamente ASSOMBROSOS.
É preciso seguir as pistas e decifrar os códigos que são enviados, com estrênuo labor, para a ativação dessas áreas cerebrais desconhecidas. Tal ativação, é como que uma espécie de chave outorgada ao indivíduo, que o permitirá abrir a porta secreta de sua mente, para a entrada e saída de coisas magníficas, jamais pensadas e sentidas.
Às 09h24 in 20.07.2024
Para que não haja desperdício de energia, desligamos a luz elétrica, apertando o interruptor, certo?
Como faz para apertar o interruptor da luz do Sol? Qual botão cósmico se "aperta"?
Há ou não, no Brasil, desperdício de energia?
☀️
Às 13:21 in 06.05.2025
(Lucius)
Escrevi um poema de luz apagada
E escutei uma voz:
Não vai dar certo lutar contra a correnteza
Na força do braço.
Mas, se eu não ir para a luta
O dia não será bom.
No final é só um poema
Escrito com palavras
Que perdi na memória.
Viagem insólita
Eu viajei certo dia
Acho que foi pro além
Só que meu corpo não foi
Eu fiquei num vai e vem
Mas aí eu despertei
Não quis ficar e voltei
Pra todos que eu quero bem.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
“Quando eu for voarei em liberdade
solta das amarras do certo ou errado
Levarei comigo todo romantismo
jamais vivido nem experimentado
Embalada pelas músicas salvadoras
do mar em movimento e dos pássaros
Serei abençoada por toda eternidade
se acompanhada de um belo por-do-sol”
#bysissym
Só vai dar certo se você tentar!
Respire fundo e vá atrás dos seus sonhos, do que é certo, realize!
#bysissym
Ninguém ta certo
Todo mundo só está menos errado, tá difícil distinguir o mal do bem
O mal bem feito tá tudo bem
Igrejas manipulam crentes
Tribunais sentenciam inocentes
Bancos roubam aos clientes
Governos comandam presidentes...
