Poema o Homem Certo
"Verdade e justiça, dois princípios universais, uma prova irrefutável de que o homem é divino... se não fosse não teria produzido este máximo compêndio de filosofia e lógica humana."
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?” — “Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?” — “Não”, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ”
Algo que me impressiona muito é quando um homem consegue encontrar detalhes meus que eu jamais ousaria revelar a alguém.
Um homem pode buscar conhecimentos ou continuar sendo um idiota, quem busca instrução jamais chega no patamar da intolerancia
A mulher e o homem (é) sagrado, templo belo que transformam formas, existência atômica que cria e recria o eterno e necessário bem viver, haja é responsabilidade uma raridade da vida do ser.
Deus atua no homem de uma tal forma que é impossível descrever com palavras humanas, porque não só de pão viverá o homem.
Uma mulher que tem bom gosto para se vestir, já andou metade do caminho para encontrar um homem que tenha bom gosto em querer despi-la.
"O Homem sensato, saborea com simplicidade o sabor de suas vitórias; e,degusta com resignação e paciência, o amargor de suas derrotas, pois sabe que tudo é passageiro."
Juan Galvez ( pseudônimo G.Oliveira, brasileiro, natural do Rio de Janeiro).
Imensa... tão, que basta uns copos a mais de vinho, para destruir a sobriedade de um homem, fazendo-o perder o bom senso; e portanto, a razão!
Juan Galvez ( pseudônimo de G.Oliveira, 1961, brasileiro, natural do Rio de Janeiro-RJ)
Nada tão ruim e tão venenoso para a humanidade do que o próprio homem quando insano e com os joguinhos pequenos de poder.
O leme do homem é a sua força de vontade; e um barco sem leme pode bater nas pedras, encalhar na praia ou perder-se em alto-mar.
O homem quer usar a gramática para terminar a história de alguém, mas somente quando Deus coloca ponto final, guarda a caneta e fecha o livro é que a história acaba.
Quisera que o homem mantivesse a inocência e pureza de uma criança, viveríamos em harmonia e não destruindo a casa onde moramos e matando os habitantes que nela vivem.
Uma mulher quer um herói, não um egoísta despreocupado.
Uma mulher quer ser Mulher para seu Homem, não ser enfermeira ou mãe dele.
Não existe grande diferença entre humanos e animais, pois ambos sobrevivem, se bem que o Homem tenta sobreviver à própria Humanidade
Em 20 de Julho de 1969, o homem chegava a lua e o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro considerou esse momento como "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Milhares de pessoas passarão pelas nossas vidas, centenas deixarão alguma contribuição marcante, dezenas te seguirão por algum tempo, mas apenas alguns te acompanharão para sempre.
A maior alegria de uma mulher é reverenci-ar um Homem, reconhecendo sua força por conter a fragilidade de liderar sem precisar o lugar.
