Poema o Homem Certo
O autor de um livro, nem sempre escolhe a capa, assim como o homem a sua face, em meio as adversidades.
A sabedoria é a única chance, válida que o homem prudente, encontra, para se viver feliz neste mundo
A atitude do homem casado e da mulher casada nem sempre é a melhor para com os outros, porém deve favorecer sempre o cônjuje.
O homem traído, só foi traído em uma única cidade e por uma única mulher, existem milhões de lugares, e trilhões de mulheres solteiras no mundo.
A safadeza do homem, contra sua própria esposa, o coloca em um lugar indigno, dentro de sua própria casa.
"O homem que crer em seus próprios méritos para a salvação, usurpa os méritos do Senhor no Sacrifício de Seu Filho"
Não há loucura das criaturas selvagens deste planeta que não seja infinitamente ultrapassada pela loucura dos homens.
O homem que é rápido e ágil é capaz de vencer muitas batalhas, porém quando o mesmo se torna paciente a sua força se multiplica.
Os melhores pensamentos do homem, não são tão perfeitos quanto a lei de Deus. E nem se compara com o evangelho de Cristo Jesus.
Um homem precisa conhecer todos os mundos espirituais para entender o seu, e é preciso vencer também em todos esses mundos externos para compreender o seu próprio mundo interior no final.
CARÁTER é o cartão de visita de um homem íntegro, que jamais fica sem ter um excelente emprego, exercer com dignidade sua profissão, nunca sem trabalhar.
Pelo gosto de controlar, o Homem criou os seus próprios dilemas, problemas e labirintos. Quem cria, tem o poder de descriar.
Saiba que o homem rico e poderoso combate a si mesmo. Inventa, descobre, publica! Um dia esse mesmo ser inverte tudo e passa a combater o que ele mesmo criou, inventou, publicou. Garanto que o homem pobre não tem poder para tal, apenas sofre consequências.
A justiça dos homens é frágil. Haja visto que debatem e votam para definir as leis, mau cumprem-as e não se consegue uma fiscalização efetiva, e quando encontram inconsistências de aplicação e levam à condenação, ainda cabe uma série de interpretações e contra-argumentações para retirar a pena devida do meliante.
"Neste plano físico e temporal não duvidemos de nada e nem acreditemos em tudo que o homem é capaz de dizer ou fazer"
